Oi Vaidosas! É com muita empolgação que venho aqui hoje introduzir a vocês a mais nova Colaboradora do SuperVaidosa, Bárbara Eckonen. A Bárbara estará compartilhando conosco tudo sobre fitness e boa forma, teremos posts de alimentação, receitas, dicas de exercícios, dietas e muito mais! A Bárbara é expert no assunto, gente. (Tudo que precisavamos né? haha) Como eu tinha começado a Tag “Papo Fitness” há um tempo atrás, continuaremos com ela e eu também estarei postando vídeos de meus exercícios (em breve!) junto com algumas dicas pessoais =)

Confira abaixo a introdução da querida Bárbara, dá pra aplaudir de pé a força de vontade dessa moça hehe e vamos dar boas vindas a ela, né meninas? =)

” Meu nome é Barbara Eckonen, tenho 28 anos, sou Curitibana e moro nos EUA (no sul da Flórida) há quase 7 anos.

Vim para a Flórida no final de 2005 para assistir ao show do U2 e resolvi ficar por 6 meses para aprender um pouquinho de inglês.
Na época eu pesava 80 kgs, sempre fui super vaidosa mas não conseguia perder peso. Sempre procurava uma pílula mágica, uma dieta milagrosa e acabava frustrada por não perder peso e obviamente (sem saber) comia emocionalmente.
No quinto mês em que estava aqui eu conheci o meu atual marido, Troy Eckonen, que é fisioculturista natural profissional, personal trainer e dono de academia. Comecei a trabalhar para ele na recepção da academia, depois de algum tempo ficamos muito amigos e começamos a namorar. Eu ajudava na preparação e acompanhava o Troy em vários campeonatos de fisiculturismo e um dia pedi a ele para me ajudar a emagrecer.

A partir daquele dia o Troy me incentivou a acordar mais cedo, fazer exercícios aeróbicos diariamente, comer porções menores mais vezes ao dia, beber muita água e comer o mais natural possível. Nos casamos, virei personal trainer, consegui atingir minha maior meta que era competir e fiquei em segundo lugar na categoria Fitness Model. Cheguei a pesar 53kgs para a competição e nos últimos 3 anos eu parei de treinar intensamente mas continuo comendo super saudável. Equilibrei o meu peso em 58-60kgs, que é a maneira que eu me sinto bem e mais saudável do que quando estava com 53kgs. Gosto de ter um pouco mais de curvas (mais brasileira) rsrs.

Minha transformação saiu em várias revistas e websites americanos como Fitness RX, Oxygen Mag, The Eat-Cean Diet, Natural Muscle Mag, LHP MAg, entre outras . Em 2010 fui capa de uma revista aqui nos EUA chamada First for Women e em setembro de 2011 fui capa de uma revista no Brasil chamada Sou MAis EU da Editora Abril. No Brasil minha história saiu em inúmeros websites e jornais e dia 21 de maio de 2012 fui entrevistada ao vivo pela Solange Frazão no programa Em Forma, esse foi um dos pontos principais na minha carreira. No mesmo dia fiz um ensaio fotográfico para a revista Boa Forma que estará nas bancas em julho. Apaixonada por fitness, agora trabalho como Personal Trainer em Pompano Beach e estou estudando para ser licenciada Nutricionista especialista em Fitness. Em 2011 criei o meu blog FITNISTAS para compartilhar meus conhecimentos em fitness e nutrição e também conseguir responder a todos os emails e mensagens. ”

Photobucket

Estou super animada em poder compartilhar a minha história com vocês e mais empolgada ainda em poder ser uma das colaboradoras do Super Vaidosa. Eu também sou louca por make up, moda e fã do SuperVaidosa e da Camila. Esse cantinho no blog será super especial para todas nós! Quero poder ajudar todas vocês a entrarem em forma ou apenas a ter um estilo de vida mais saudável!

Fiquem atentas aos posts de alimentação, exercícios, dietas, receitas, suplementação e MUITO mais! Podem sempre escrever as suas dúvidas e sugestões que responderei com muito carinho!

Prontas?!?!? Então, Let’s Get FIT Girls!!!

Beijinhos & Bom Treino [love]
Bárbara Eckonen