Olá meninas…

Aqui estão 5 dicas para você não abandonar o seu programa de treinamento e conseguir atingir suas metas na área fitness!

1) Se você está apenas começando um programa de treinamento você deve começar devagar e aumentar a intensidade e o nível dos exercícios aos poucos. Algumas pessoas quase morrem no primeiro dia de treino, se machucam ou ficam extremamente doloridos (ou os dois) e acabam abandonando a academia. Se você é uma pessoa sedentária, comece com 15-20 minutos de caminhada nas duas primeiras semanas e depois aumente a intensidade e adicione a musculação. Seja inteligente e comece devagar!

2) Algo muito comum na academia é ver as pessoas perdidas, sem saber o que fazer ou como utilizar as máquinas. Isso com o tempo vai desmotivando a pessoa e por isso muita gente acaba desaparecendo da academia depois de um mês. Procure livros, revistas, websites e blogs (www.fitnistas.com) que você possa aprender como utilizar a academia de maneira certa e obter resultados mais rápidos. Contratar um personal trainer seria o mais indicado para você aprender o que fazer para ter sucesso com suas metas. Nunca pare de aprender e modifique sua rotina de treinamento de 4 em 4 semanas.

TWO

3) Faça com que a academia seja a sua prioridade no seu roteiro diário. Planeje ir malhar em um horário que seja sempre específico e conveniente para o seu dia-a-dia ou você vai “empurrando” a academia para mais tarde e acaba deixando de ir.

4) Procure uma companheira de treino! Treinando com uma parceira é muito mais divertido e vocês acabam incentivando e motivando uma a outra para dar o melhor de si durante o treino. O treino acaba sendo um compromisso e os dias em que você pensa em não ir, você acaba indo porque sabe que tem compromisso com a sua parceira. Uma coisa importante: dentro da academia a conversa de vocês deve ser APENAS sobre fitness! Deixe as outras conversas para depois do treino, assim vocês não perdem o foco e intensidade da malhação!

THREE

5) METAS!!! Se você não sabe onde quer ir, você não vai saber como chegar lá! Planeje metas REAIS a longo e a curto prazo. Toda vez que você atingir uma das suas metas dê um presente para você mesma. Por exemplo: você perdeu esse mês os 4 kilos planejados?!? Então compre aquele vestido lindo que você estava “namorando”na loja há meses. É um troféu que você merece!

Photobucket

Espero que essas dicas ajudem vocês a estabelecerem novas metas e motive vocês a correrem atrás dos seus objetivos! [love2]

Beijinhos & Bom Treino [love]

[star] “As informações e sugestões contidas neste post têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, profissionais de educação física e outros especialistas.”

Photobucket