Olá meninas…

Hoje vim deixar um post sobre Yoga. Eu não sou instrutora de yoga mas pratico a atividade todas as semanas e adiciono vários movimentos durante o meu treino e o treino dos meus clientes. A  prática da Yoga traz inúmeros benefícios como aumento da força, flexibilidade, concentração, equilíbrio, resistência muscular e a resistência respiratória. E a lista não para por aí… Melhora a postura, a circulação, o fôlego e a resistência cardio respiratória, fortalece os músculos, ossos, tendões e ligamentos.

Mesmo que você não possa fazer uma aula completa de Yoga, vale a pena adicionar alguns exercícios durante o seu treino, por isso vou deixar para vocês alguns movimentos para serem adicionados  no seu treino de membros inferiores.

1) Postura do Gato com Chute Traseiro: prepare-se em posição de quatro apoios, posicionando suas mãos alinhadas com seus ombros e joelhos juntos. Inspire, abra o seu peito e extenda sua perna direita para trás direcionando seu pé para o teto. Expire, curvando sua coluna e movimentoando seu joelho em direção ao peito, tente encostar o joelho em sua testa. Repita 15 vezes e troque de perna.

Músculos trabalhados: glúteos e abdômen.

Photobucket

2) Ponte com uma Perna: deite com as costas no chão, braços esticados ao lado do seu corpo, joelhos dobrados e posicione o calcanhar esquerdo encima da sua coxa direita. Levante seu quadril o mais alto que conseguir e abaixe devagar. Repita 15 vezes e troque de perna.

Músculos trabalhados: glúteos, posterior de pernas, quadríceps (coxa).

Photobucket

3) Posição de Cachorro com Levantamento de Perna: prepare-se em posição de quatro apoios, levante os joelhos do chão, estique seus braços posicionando seu quadril em direção ao teto. Levante sua perna direita, o mais alto possível contraindo seu glúteo. Controlando o movimento, abaixe a perna lentamente e repita o movimento 15 vezes e depois troque de perna.

Músculos trabalhados: glúteos e posterior de pernas.

Photobucket

4) Posição do Guerreiro Para Frente: posicione seu corpo como se fosse fazer o movimento de lunge (afundo/avanço), deixando sua canela reta (joelho alinhado com calcanhar) e costas retas. Inspire e levante seus braços retos para cima. Expire esticando suas pernas e extendendo os braços para baixo. Repita o movimento 12-15 vezes e troque de perna.

Músculos trabalhados: glúteos, quadríceps, posterior de pernas e ombros.

Photobucket

Espero que vocês tenham gostados das sugestões e passem a praticar e amar os movimentos de Yoga!

Beijinhus  Bom Treino [love]

Photobucket