Olá meninas, hoje vou deixar para vocês alguns exercícios para fortalecer e tonificar o tríceps… o famoso músculo do tchauzinho!

1) Tríceps Pressdown: esse é um dos movimentos básicos em uma rotina de treinamento. Utilizando o cabo e o “grip” de conexão para tríceps, posicione-se com os braços ao lado do seu tronco e faça o movimento com o seu antebraço, contraindo seu tríceps mantendo os cotovelos ao lado do seu corpo. Faça 3 séries de 12-15 repetições.

2) Tríceps na Cadeira: posicione-se segurando com suas mãos na ponta da cadeira e extenda suas pernas deixando apenas os calcanhares tocando no chão. Dobre seus braços até o tríceps ficar paralelo ao chão, extenda o braço retornando a posição inicial. Faça 3 séries de 12-15 repetições.
cadeira

3) Skullcrusher: deitada em um banco, segure a barra e extenda seus braços para cima. Dobre seus cotovelos mantendo seu tríceps perpendicular ao chão. Pare o movimento quando a barra estiver próxima de sua testa, e faça o movimento inverso para extender seus braços e voltar a posição inicial. Faça 3 séries de 12-15 repetições.
skullcrusher

4) Extensão de Tríceps com Barra – Sentada: a extensão de tríceps sentada pode ser feita tanto com barra quanto pesinhos. Utilizando uma EZ-bar como mostrado na foto, posicione-se com as palmas das mão para cima e braço dobrado, movimente seu antebraço fazendo a extensão de tríceps. Volte a posição inicial e repita 12-15 vezes, fazendo 3 séries do exercício. Dica: tenha cuidado para não abrir seus cotovelos para as laterais durante o movimento.
extensaocombarra

Espero que tenham gostado. Adicionem os exercícios na sua rotina de treinamento![dance]

Beijinhos & Bom Treino [love]

[star] “As informações e sugestões contidas neste post têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, profissionais de educação física e outros especialistas.”

Foto de Assinatura do SV