Olá Super Vaidosas, o post de hoje é especialmente para quem sempre tem muito cuidado com a pele! Diminuir as rugas, melhorar a pele seca, aumentar a elasticidade e reverter as linhas do tempo podem ser obtidos com a ajuda da ingestão de alimentos corretos. Uma alimentação equilibrada, associada a um estilo de vida saudável pode contribuir com a saúde da pele fornecendo os nutrientes responsáveis por garantir sua integridade, elasticidade e brilho natural.

Descubra quais são os alimentos principais:

Salmão.O salmão contém um carotenóide responsável por aumentar a elasticidade da pele, prevenindo as rugas e atenuando as existentes.

Ômega-3. O ácido graxo ômega 3 é principalmente encontrado em peixes, especialmente os de águas profundas e frias, como o salmão, atum e sardinha e também em oleaginosas, óleo de linhaça e ovos enriquecidos. Por se tratar de uma substância com alto poder de oxidação, é recomendado que seja consumido juntamente com antioxidantes, como vitaminas C, vitamina E e selênio.O Ômega-3 ajuda a dar brilho à pele e ao cabelo, dando à pele um aspecto muito mais jovem.

Ovos, Legumes, Soja, Frutas Secas e Abacate. Todos estes alimentos contêm uma vitamina fundamental que faz com que o metabolismo processe os carboidratos e a gordura: a biotina. A falta desta vitamina pode levar à pele seca, bem como ao cabelo e unhas fracas.

Chá Verde. O chá verde é um dos mais poderosos antioxidantes: ajuda a eliminar os malefícios dos radicais livres provocados pelo oxigênio e pela exposição solar.
Photobucket
Romã. Ingerida ou aplicada directamente sobre a pele ajuda a melhorar os sinais da idade, ajudando a pele a produzir mais colágeno.

Água. A ingestão adequada de água favorece a absorção dos nutrientes necessários ao equilíbrio da pele e garante a sua hidratação. Além disso, a água trabalha junto com as fibras estimulando o trânsito intestinal e eliminando as toxinas do organismo impedindo que o seu acúmulo seja refletido na pele. A quantidade média de água a ser consumida por dia para promover benefícios à saúde da pele é de 2 litros.

Photobucket

Espero que tenham gostado! A limpeza diária e tratamentos com cremes ajudam muito, mas a beleza da sua pele vem de dentro para fora!

Beijinhos & Bom Treino [love]

Foto de Assinatura do SV