É verdade que, quando o objetivo é deixar a barriguinha sarada, é necessário esforço e dedicação. Os exercícios corretos, a alimentação equilibrada e força de vontade para manter a rotina são essenciais para obter um abdômen bonito. Hoje vou deixar para vocês, três abdominais que irão ajudar a atingir seu objetivo. A respiração é essencial ao fazer abdominais: solte o ar enquanto você faz o movimento e contrai o abdômen e inspire enquanto retorna para a posição inicial ou durante o repouso.

1) ABS na Bola Suíça

Para abdominais feitos em casa, a bola suíça é a melhor opção. Os músculos abdominais ganham tonicidade e força, quando você busca o equilíbrio sobre o acessório. Basta deitar em cima da bola e manter as pernas em num ângulo de 90 graus, com os pés apoiados no chão. Se ficar difícil de conseguir o equilíbrio, afaste mais os pés. Levante o tronco contraindo a musculatura e volte a posição incial inspirando e alongando o abdômen.  Faça 3 séries de 15 repetições.

2) Cadeira Romana – Abdominal inferior

Esse exercício exige a contração da musculatura abdominal o tempo todo. Para fazê-lo é necessário o aparelho para manter as costas totalmente apoiadas, mãos bem firmes e braços devidamente apoiados. Isso garante que você não force demais a coluna.  A posição inicial é feita com as pernas esticadas. Em seguida, dobre lentamente os joelhos em direção ao peito. Controle o movimento e estique as pernas lentamente. Lembre-se de não afastar as costas do aparelho, o que pode causar lesões. Faça 3 séries de 10-15 repetições.
 photo abssv.jpg

3) Ponte Abdominal

Também chamado de prancha no chão, esse é um bom exercício para quem quer definir o abdômen. Além de fortalecer a musculatura abdominal, você trabalha a musculatura mais profunda, chamada de músculos do core.  Para fazer o exercício, você assume a posição de uma flexão de braços, apoiando apenas as pontas dos pés e os antebraços e se mantém nela por alguns segundos – 15 à 60 segundos -de acordo com o seu preparo físico.
 photo plank-1.jpg

Espero que tenham gostado e que coloquem esses exercícios em prática!
Beijinhos & Bom Treino [love]
Foto de Assinatura do SV