29 de junho de 2016

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS: CROPPED TOP

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS- CROPPED TOP camila coelho Cropped-Top_01 DAS PASSARELAS PARA AS RUAS- CROPPED TOP assinatura_AliceFerraz

Cropped Top: Uma tendência que teve seu boom no Spring Summer 2014 como uma das peças mais statements da estação e que permanecem com força total para o inverno!

Pegando carona nas trends of season que tiveram como base as décadas 70,80 e 90, a peça virou desejo de consumo imediato por sua versatilidade de permutar em diferentes tipos de estilos e em diferentes recortes e texturas.

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS- CROPPED TOP camila coelho Cropped-Top_04

Apesar de ser conhecida por protagonizar looks mais casuais e informais (vulgo Rachel Zoe), a peça ganhou releitura workwear, com elementos que lembram muito a alfaiataria nas mãos de estilistas como Alexander Wang, Max Azria (da BCBG Max Azria) e Raf Simons, em sua última coleção para Christian Dior.

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS- CROPPED TOP camila coelho Cropped-Top_02

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS- CROPPED TOP camila coelho Cropped-Top_03

Karl Lagerfeld, por sua vez, inovou e trouxe o cropped top em lurex, combinado com maxi coat em listras de mesmo material para sua coleção Fall 2014 frente à Chanel.

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS- CROPPED TOP camila coelho Cropped-Top_05

As grifes Tibi (americana) e Yii (malaia) apostaram no estilo dos anos 90 para apresentar a peça, combinadas com calças e shorts de cintura baixa e deixando o umbigo à mostra.

Apesar de super cool, essa opção não é muito versátil porque não combina com muitos tipos de corpos. Para possibilitar várias composições, o legal é combinar o top com modelos de cintura alta, acima do umbigo.

É um truque de estilo ideal para abraçar a tendência e trazer diferentes possibilidades de combinações.

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS- CROPPED TOP camila coelho Cropped-Top_06

Para acertar sempre, opte por peças que tenham proporções inversas. Ou seja, se o cropped top for justo, escolha uma peça de baixo mais fluida, ou vice-versa.

Usar o cropped em tricô como sobreposição em camisas com mangas alongadas (outra trend alert da estação) é também uma ótima opção para trazer o estilo ao inverno.

Essa contraposição de unir peças mais justas ao corpo com outras mais volumosas ajudam a equilibrar a sensualidade do top e trazem informação de moda na medida certa!

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS- CROPPED TOP camila coelho Cropped-Top_07

As combinações podem ser mais fáceis se você optar por uma terceira peça. Pode ser um poncho, um colete, um maxi coat ou uma jaqueta – como essa acima que usei durante o episódio The Hits, ao lado da Camila, sobre looks em total couro.

Como a modelagem está super em alta, há várias versões e diversos tipos de combinações para você se inspirar. Ele traz upgrade fashion a qualquer look!

Independente do recorte, os modelos tops vieram modernos e sofisticados, trazendo upgrade fashion em qualquer produção!

Invista!

Beijos, Alice.





[star] [pula] [ow] [ohhhh] [oh] [mix] [make] [loveyou] [love] [love2] [lip] [legal] [kiss] [heart] [fiufiu] [domo] [dance] [cool] [clap] [cake] [bravo] [bow] [batom] [bad] [angel] [ahh] [^_^] [^^] [] [S2] [:S] [:(] [!]

gravatar Helen
1
29 de junho de 2016 às 10:40 am

Arrasou [love]

[Reply]

gravatar Jordane Barbosa
2
29 de junho de 2016 às 11:16 am

Linda. Veio na minha cidade e nem consegui te dar o presentinho que comprei. Quando volta a vgp agora? ta guardado pra vc. beijos

[Reply]

gravatar Priscilla
3
29 de junho de 2016 às 11:24 am

Amei

[Reply]

gravatar Bruna
4
29 de junho de 2016 às 11:29 am

Alice venho acompanhando com atenção as suas colunas no blog . E em TODAS as colunas as suas dicas não contemplam o corpo da brasileira, segundo a sua opinião. Francamente, em tempo de empoderamento feminino, me sinto lendo as revistas femininas dos anos 80 e 90. Acho desagradável e machista da sua parte, sempre dizer que as roupas caem bem em mulheres longilíneas e magras. É somente este o público que vcs pretendem atingir? ou nós mulheres normais não somos consumidoras?

[Reply]

Gravatar

Marina Torres Respondeu:

@Bruna, É esse tipo de comentário que faz o feminismo parecer mimimi. A Alice é uma mulher com curvas, tem como representar melhor a mulher brasileira com os looks que posta de si mesma?
Quanto aos looks que são colocados no post são ícones da moda, referencias atuais, que muitas vezes também não me inspiro porém simplesmente passo para o próximo post, essa é a beleza da coisa toda.
Vamos parar de chamar as outras mulheres de machistas só pq nao escrevem exatamente o que o feminismo atual prega?

[Reply]

gravatar Tânia Silva
5
29 de junho de 2016 às 11:33 am

Oi Cá!

Essas dicas da Alice são ótimas né? não sou muito fã de cropped,mas, acho bonito nas outras pessoas. Mas, com essas dicas de sobreposições quem sabe eu arrisco. Beijos e uma ótima semana.

[Reply]

gravatar Ruth Sampaio
6
29 de junho de 2016 às 11:50 am

Adoro top cropped, apesar q para o verão tem q estar com a barriguinha sarada rs, mas, adorei essas combinações para o inverno, arrasou, Bjos linda

[Reply]

7
29 de junho de 2016 às 12:00 pm

Sempre arrasando! [kiss]

[Reply]

gravatar Alê
8
29 de junho de 2016 às 12:17 pm

tudo lindo, amei [heart] [love] esperando sua resposta da mensagem que enviei, espero que não tenha esquecido. bjos que Deus te abençoe.

[Reply]

gravatar Márcia Iracema
9
29 de junho de 2016 às 1:27 pm

Adoreeeeeiiiii, amo cropped, arrasou Cami ????????????????????????????

[Reply]

10
29 de junho de 2016 às 1:47 pm

Amoo muito top cropped e mt incrivel, adoro os post com o blog da alice Bjss [loveyou] [love] [love] [love2]

[Reply]

gravatar Ana Maria
11
29 de junho de 2016 às 1:48 pm

Caramba, como essa Alice Ferraz é feia! [bad]

[Reply]

gravatar camila machado
12
29 de junho de 2016 às 1:53 pm

qualquer tipo de corpo fica bom ????

[Reply]

gravatar Carolina B
13
29 de junho de 2016 às 4:04 pm

Amoo cropped,uso mto com calça,saia longa, e shorts de cintura alta. Adorei a dica de usar com peças vai fluidas caso ele seja justo.Acho q cada mulher deve conhecer o seu corpo e se adaptar deixando sua identidade no look.Acredito q a Alice tem a informar nós q não somos consumidoras de marcas de Paris/NY, sobre tendências q já estão no mercado brasileiro.Talvez só falte pegar uns exemplos de blogueiras com corpos violão,baixas,e gordinhas para completar o post,e tem mtas q nem são famosas q dão o show.Acho q uma das leitoras q comentou,queria ver mais diversidade.Bjooooooooos.

[Reply]

14
29 de junho de 2016 às 5:09 pm

Amei a combinação do cropped com camisa, ousado e muito fashion :)
http://www.prigomes.com

[Reply]

15
29 de junho de 2016 às 5:34 pm

Top, um show. bjs
http://www.aureliamattos.com

[Reply]

16
29 de junho de 2016 às 5:56 pm

amei!!!! [pula]

[Reply]

gravatar regi
17
29 de junho de 2016 às 5:59 pm

Achei o post um tanto quanto atrasado, afinal o cropped esta na moda a muitooooo tempo. Deveriam ter postado logo entrou na moda,e dar dicas de Como usar e combina. Aff nao gostei. MAs bjus camila.

[Reply]

18
29 de junho de 2016 às 7:09 pm

Gente,que ahazo,adorei os looks!!
Beijos e sucesso!!

[Reply]

gravatar Nádia Rosa
19
29 de junho de 2016 às 8:16 pm

Acho super bonito cropped como sobreposição, mas ainda não consegui fazer um look para eu usar.
Agora com as dicas vou tentar mais uma vez…
obrigada Camila..
admiro o seu trabalho…
bjocas [kiss]

[Reply]

20
29 de junho de 2016 às 8:30 pm

Cami, adorei a tendência! Gostei muito da sobreposição do cropped, porque não gosto muito de mostrar minha barriga hahaha! É uma super tendência, principalmente aqui no Brasil que o verão é bem quente!

Aproveitando o comentário, queria te falar Camila que te admiro muito, pelo seu trabalho, pela sua jornada, e por ser quem você é, independente da fama! Já te acompanho a uns 3 anos e sempre adorei seus tutoriais de make, você foi a primeira blogueira que conheci e que me motivou a criar um blog! Espero ser um dia um pouquinho do que você é, mas até la tenho que trabalhar muito. Mil beijos pra você, e que Deus continue iluminando seu caminho, e que cada vez mais você tenha mais sucesso! Beijos linda! [kiss] [kiss] [kiss]

Blog Carolina Dutra

[Reply]

21
29 de junho de 2016 às 9:32 pm

[bow] Essas dicas da Alice são ótimas né? [loveyou] [love]

[Reply]

22
29 de junho de 2016 às 10:18 pm

Maravilhossaaa estou no aeroporto Agora a o do para NOVA IORQUE queria mt q vc fizesse um encontrinho essa semana [love]

[Reply]

gravatar Lidiane Cabral da Silva
23
29 de junho de 2016 às 10:51 pm

10!!! O cropped é muito versátil…Querida Camila, gostaria de lhe dar minha sugestão para vídeos…Vídeos inspirados em makes de outras blogueiras como Bruna Tavares, Bianca Andrade, Jana Sabrina, Mariana Saad entre outras. (que um dia se inspiraram em ti ).
Beijos, Deus lhe abençoe♥

[Reply]

24
30 de junho de 2016 às 3:36 am

Eu amei este post! Amo cropped ???? Beijos da baiana
leniliz.com

[Reply]

gravatar Franci Pacheco
25
30 de junho de 2016 às 12:15 pm

eu acho super bonito

[Reply]

gravatar kamile costa
26
3 de julho de 2016 às 2:07 pm

Oiii Cami,to querendo tanto uma calça Verde militar,ja procurei aqui na minha cidade .help me

[Reply]

gravatar Karen Ribeiro
27
9 de julho de 2016 às 4:06 pm

AMEEI [pula] [lip]

[Reply]


@Camilacoelho no instagram
© Copyright 2015 Camilacoelho.com - Todos os direitos reservados. | Design EvelynRegly.com e programação chloédigital