16 de novembro de 2016

#DicasDeViagem: Maldivas ou Tahiti?

Olá!

No mês passado estive na Polinésia Francesa pela segunda vez. Nessa viagem visitei as ilhas de Moorea, Bora Bora, Tikehau, Rangiroa, Taha’a, Tetiaroa e Papeete. Quando retornei ao Brasil muita gente me perguntou: “Maldivas ou Tahiti?” Vou contar para vocês que comparar esses dois paraísos é praticamente impossível! Sabem por quê? É que mesmo sendo igualmente especiais, maravilhosos, super exclusivos, românticos, distantes do Brasil e caros, eles têm perfis bem diferentes.

Vou explicar melhor para vocês.

O Tahiti é um arquipélago enorme no Pacífico Sul formado por 118 atóis e ilhas. (Bem, aí já tem um primeiro ponto: a localização. Ela pode definir para qual lado do mundo você prefere ir. Pacífico ou Índico?) Menos de quinze dessas ilhotas são habitadas e têm estrutura turística. Onde tem hotéis também têm vilarejos, o que difere das Maldivas, onde cada hotel fica exclusivamente num atol. A chegada ao Tahiti é feita pela capital Papeete que cá entre nós… não tem muitos atrativos. Quem vai até lá geralmente não se limita a um único destino. Vai a pelo menos duas ilhas (ou mais) pois cada uma têm suas peculiaridades. Moorea é montanhosa e o melhor lugar para se ver as baleias jubarte, Rangiroa é o paraíso do mergulho, Tikehau é quase intocada e repleta de tubarões super da “paz”, Bora Bora é o sonho de consumo dos casais apaixonados, Tetiaroa é a ilha mais exclusiva da Polinésia Francesa, Taha’a tem os corais mais incríveis que já vi na vida (com direito a moreia, ui!!!! e muitas arraias). Somado a isso, o povo taitiano é super gentil. As pessoas são alegres, de bem com a vida. A sociedade é matriarcal.

Maldivas ou Tahiti camila coelho colaboradora viagem

Maldivas ou Tahiti camila coelho colaboradora viagem3

A Polinésia Francesa é um destino badalado há muito tempo por conta das tantas celebridades que por lá passaram. Uma delas foi o inesquecível Marlon Brando que elegeu Tetiaroa como seu refúgio secreto por mais de 40 anos e onde hoje fica o hotel mais exclusivo do Tahiti, o The Brando. Hotéis de luxo não faltam no Tahiti. Mas, foi Bora Bora quem deu o start no mundo dos bangalôs “ultra chics” sobre a água. A ilha é tão incrível que já recebeu o título de “mais bonita do mundo”. Outra diferença enorme é que no Tahiti a programação é intensa. Ninguém fica parado. Mergulho com tubarões, baleias, arraias, golfinhos e milhares de peixes coloridos (de snorkel ou com tubo), passeio à piscinas naturais entre os corais, piquenique nas ilhotas, jet ski, veleiro, bicicleta… e por aí vai. Tem muito para se fazer. O melhor modo de chegar é por Santiago do Chile.

Agora vamos falar um pouco mais sobre as Maldivas. Elas ficam bem longe do Tahiti, no Oceano Pacífico. São formadas por 1190 ilhotas planas, agrupadas numa cadeia de 27 atóis. Um lugar singular. Com água de cor surreal. A maior ilha é onde fica a capital Malé, com apenas dois quilômetros quadrados. Além de ser mínima, é um lugar sem graça, assim como a capital da Polinésia Francesa. Ao redor de 250 ilhas são habitadas nas Maldivas e menos de 100 delas têm hotéis. Onde há hotéis não tem povoados. Isso dificulta o contato com a cultura e com o povo que tem como religião o islamismo. Nas Maldivas, há mais hotéis de luxo do que no Tahiti. E o hotel que você escolher será seu destino em si. Portanto, escolha com carinho. Recomendo o Conrad Rangali Island, um dos hotéis mais incríveis que já conheci no mundo. É lá que fica aquele restaurante debaixo d’água com teto de vidro por onde passam peixes de todas as cores e arraias gigantescas. O modo mais fácil de chegar nas Maldivas é via Dubai ou Abu Dhabi. O aeroporto internacional fica em Malé, dali partem pequenos hidroaviões rumo ao seu destino final. O sobrevoo dos atóis por si só já é um espetáculo. As ilhas são cercadas por corais e têm areias brancas. A programação inclui mergulhar, tomar sol, descansar, ler um bom livro e começar tudo outra vez. Uma viagem às Maldivas é certeza de muita exclusividade, tranquilidade e sossego. É para quem quer descansar e namorar.

Maldivas ou Tahiti camila coelho colaboradora viagem5 Maldivas ou Tahiti camila coelho colaboradora viagem6

Maldivas ou Tahiti camila coelho colaboradora viagem7

Maldivas ou Tahiti camila coelho colaboradora viagem4

Então? Maldivas ou Tahiti? Aconselho os dois paraísos. Tahiti mais agitado e mais roots. Maldivas mais sossegadas e com mais luxo. Tudo depende do momento. São lugares espetaculares, paradisíacos e inesquecíveis.

Se vocês quiserem ver mais fotos desses dois destinos de sonho entrem lá no Instagram @BlogViajarPeloMundo.

Ah! Tetiaroa serviu como pano de fundo para o meu casamento no Tahiti. Se vocês quiserem eu conto tudo em detalhes no próximo post. É só falar!

Beijos e até terça que vem.

Claudia Liechavicius





[star] [pula] [ow] [ohhhh] [oh] [mix] [make] [loveyou] [love] [love2] [lip] [legal] [kiss] [heart] [fiufiu] [domo] [dance] [cool] [clap] [cake] [bravo] [bow] [batom] [bad] [angel] [ahh] [^_^] [^^] [] [S2] [:S] [:(] [!]

gravatar Michele Moura
1
16 de novembro de 2016 às 1:11 pm

Ahhhhh [S2]
Que sonho… Amo lugar calmo, mas no atual momento prefiriria Tahiti por ser mais agitado.. Um sonhos qualquer um dos dois. Sonhando é que se realiza [love] [love]

[Reply]

gravatar Diana Locks
2
16 de novembro de 2016 às 1:33 pm

Nossa, deu muita vontade de ir. Sempre pensei que ir a Bora Bora é impossível porque é caro demais, viagem, hoteis…será que dá para ir no Tahiti e dar um salto a Bora Bora sem se ruinar? Já tava programando tavez uma viagem a Seicheles, mas fiquei com vontade de conhecer o Tahiti agora [dance]

[Reply]

gravatar Marta Ferreira Gonçalves
3
16 de novembro de 2016 às 1:51 pm

Meu Deus Camila, é muito difícil de escolher. Ambas têm praias magníficas. OMG!!!!😍😍😍😍 Beijinhos grandes daqui de Portugal e espero que um dia também possas vir ao meu país pois tem praias e sítios muito bonitos para visitar. As melhoras. Love you. 😚😚😚😚😚

[Reply]

gravatar Tânia Silva
4
16 de novembro de 2016 às 2:49 pm

Oi, Cláudia!
Realmente são lugares maravilhosos, difícil de escolher. Mas, o Thaiti sem dúvida é espetacular.E esse restaurante embaixo da água dá até medo. As fotos estão maravilhosos adorei. E, sim, gostaria de saber como foi seu casamento. Aguardo.Beijos.

[Reply]

5
16 de novembro de 2016 às 5:50 pm

Beautiful! I hope to visit both <3

http://www.kristenskouture.com | luxury. fashion. lifestyle.

[Reply]

6
16 de novembro de 2016 às 6:42 pm

Both places are beauties! [heart]
xx Beatriz Adrianna | http://www.livelovewearit.com

[Reply]

gravatar Sarah
7
16 de novembro de 2016 às 10:53 pm

Oi, boa noite. Gostaria de saber em relação a preço, se tem muita diferença entre os dois, qual é a média etc.. Obrigada!

[Reply]

8
16 de novembro de 2016 às 11:31 pm

Hello Cami and team, I just wanted to know when will the bazar be this year??? Can’t wait to go again!!! [pula]

[Reply]

9
17 de novembro de 2016 às 1:09 am

[…] post #DicasDeViagem: Maldivas ou Tahiti? apareceu primeiro em Super […]

gravatar Anabela Barbosa
10
17 de novembro de 2016 às 1:52 am

Great detail in explaining the comparison! My brother just came back from the Maldives and stayed at the Conrad. Indeed gorgeous and luxurious! I was wondering about the differences but you gave a very clear description which helped me. Thank you for the insight! Can’t wait to visit it myself!

[Reply]

gravatar Tatiane Bertasso
11
17 de novembro de 2016 às 7:10 am

[ow] [ow] [ow] totalmente apaixonada, lindo texto tbm, parabéns! [love]

[Reply]

12
17 de novembro de 2016 às 12:01 pm

Adorei as dicas de viagem e corre no http://brretro.blogspot.com.br/ que tem dicas de looks

[Reply]

gravatar Eliene
13
17 de novembro de 2016 às 12:03 pm

Meu DEEEEEUUUUSSSS isso q é viagem!!!!! Não tenho nem noção de quanto se paga mas são lugares incríveis, com certeza preferiria o mais agitado, Camila faz post do seu casamento (AÍ EU MORRO QUERENDO UM CASAMENTO!!!!!) Bju Bju adorei a matéria [kiss]

[Reply]

14
17 de novembro de 2016 às 6:12 pm

[S2] Não esqueça de escolher o biquini certo para sua viagem[S2]
http://oakoakbeachwear.com/index.php/2016/08/16/biquini-ideal-para-cada-corpo/
[mix]

[Reply]

gravatar Camicool
15
17 de novembro de 2016 às 10:18 pm

Paradise!!!!! So far awayyyy. Good photos, tks

[Reply]

gravatar Manuela
16
18 de novembro de 2016 às 7:46 pm

[domo]

[Reply]

17
19 de novembro de 2016 às 5:09 am

Fiquei num hotel em Maldivas e foi maravilhosooooo! Na ilha de Kuredo. Lá eles tinhas programação noturna diaria, além de todas essas que foi citada :) toda sexta para você ter ideia, ele fazem ´´The white party´´. Então era uma ilha completa. Com tranquilidade e agitada a noite :) muito mara!
amei o post!

[Reply]

gravatar Franci Pacheco
18
4 de dezembro de 2016 às 7:09 pm

gente, que paraíso. Fiquei apaixonada por tudo. Ps.: fiquei curiosa para saber como foi o casamento

[Reply]


@Camilacoelho no instagram
© Copyright 2015 Camilacoelho.com - Todos os direitos reservados. | Design EvelynRegly.com e programação chloédigital