10 de janeiro de 2017

#DicasDeViagem: O REINO ENCANTADO DO CAMBOJA

Olá, galera!

O ano está recém começando e já passei os olhos no calendário para conferir os feriados. A boa notícia é que tem vários feriados prolongados. Dá para programar muitas viagens legais. Vocês curtem destinos exóticos? Eu sou apaixonada pela Ásia. Já fui muitas vezes para o “lado de lá” e vou confessar que o Camboja foi uma belíssima surpresa e uma grande paixão. Por isso, vou compartilhar com vocês o que “reino encantado” tem de melhor.

Esse país que hoje é relativamente pequeno (menor do que o estado do Paraná), já foi o maior centro político do sudeste da Ásia. Seu território era gigantesco e englobava parte da Tailândia, Vietnam, Laos, Myanmar e Malásia. Isso durou quase seis séculos e Angkor, o templo mais incrível da cidade de Siem Reap, serviu como capital por muito tempo. Nessa época, uma quantidade inacreditável de templos e palácios de pedras foi construída num raio muito pequeno. São mais de cem templos! É de enlouquecer. Mas, como tudo na vida acontece em ciclos, esse reino poderoso entrou em declínio e foi abandonado. Por sorte, a mãe natureza se encarregou de tomar conta de tudo direitinho. A mata cresceu e escondeu o reino por quatro séculos até a chegada de um grupo de exploradores franceses. Eles descobriram os tesouros deixados pelo Império Khmer, sendo Angkor Wat e Angkor Thon os maiores complexos.

O REINO ENCANTADO DO CAMBOJA Claudia Liechavicius camila coelho10

O REINO ENCANTADO DO CAMBOJA Claudia Liechavicius camila coelho9

O REINO ENCANTADO DO CAMBOJA Claudia Liechavicius camila coelho8

O REINO ENCANTADO DO CAMBOJA Claudia Liechavicius camila coelho5

O REINO ENCANTADO DO CAMBOJA Claudia Liechavicius camila coelho7

Uma visita ao Camboja merece pelo menos quatro dias. Pelas ruas, o tuk-tuk é o principal meio de transporte. Eles carregam os turistas de um templo para outro, onde monges budistas chamam atenção em trajes laranjas. O epicentro dos templos é a singela cidade de Siem Reap. Tem dois circuitos para se visitar os templos. Os dois começam em Angkor Wat que é o principal cartão-postal do Camboja. O Circuito Curto tem 18 quilômetros e pode ser feito em um dia. Inclui o complexo Ta Prohm e Banteay Kdei. O Circuito Longo tem 27 quilômetros e leva no mínimo dois dias para que se possa ver os templos de Preah Neak Pean, Ta Som, Pre Rup, mais os templos do Circuito Curto. Leve em consideração que o calor é pesado. O ideal é sair cedo, parar na hora do almoço para recarregar as energias num bom hotel e sair novamente no meio da tarde. Os meses de temperaturas mais amenas são novembro, dezembro e janeiro.

Procure ficar hospedado próximo ao centrinho Old French Quarter onde tem bons restaurantes, vida noturna animada e massagens deliciosas no entorno da Pub Street. Indico o espetacular AMANSARA. Um oásis mega exclusivo e muito bem localizado. O hotel tem apenas 24 suítes, com piscina privativa. Os quartos tem decoração clean e super condizente com o astral do país, no entanto com muito luxo. Além disso, cada hóspede tem o seu tuk-tuk com motorista para ir onde quiser, a qualquer hora. Serviço muito simpático.

O REINO ENCANTADO DO CAMBOJA Claudia Liechavicius camila coelho

O REINO ENCANTADO DO CAMBOJA Claudia Liechavicius camila coelho

O REINO ENCANTADO DO CAMBOJA Claudia Liechavicius camila coelho

O REINO ENCANTADO DO CAMBOJA Claudia Liechavicius camila coelho

O REINO ENCANTADO DO CAMBOJA Claudia Liechavicius camila coelho

Só tenho a agradecer a Angelina Jolie que me despertou a curiosidade de ir ao Camboja, ao estrelar Tomb Raider que teve muitas cenas filmadas no templo Ta Prohm.

Gostaram da dica de hoje. Deixem seus comentários abaixo e podem sugerir os destinos que vocês preferem. Vou adorar! Espero ver todos no meu Instagram @blogviajarpelomundo

Beijos e até a próxima semana.

Claudia Liechavicius





[star] [pula] [ow] [ohhhh] [oh] [mix] [make] [loveyou] [love] [love2] [lip] [legal] [kiss] [heart] [fiufiu] [domo] [dance] [cool] [clap] [cake] [bravo] [bow] [batom] [bad] [angel] [ahh] [^_^] [^^] [] [S2] [:S] [:(] [!]

1
10 de janeiro de 2017 às 10:09 pm

Que demaaaaaais! Sou muito encantada com a Ásia, não vejo a hora de poder visitar O:

http://ilacamiblog.com

[Reply]

Gravatar

Claudia Liechavicius Respondeu:

@ilacami, [legal] [kiss]

[Reply]

gravatar Tânia Silva
2
11 de janeiro de 2017 às 11:21 am

Oi,Cláudia!
Que lugar lindo, que fotos maravilhosas. Amei esse lugar. Essa árvore gigante , os monumentos, muito lindo. Adotei. Beijos.

[Reply]

Gravatar

Claudia Liechaviciu Respondeu:

@Tânia Silva, Esse país é muito bacana. Uma viagem que me emocionou demais!!!! Bj

[Reply]

3
11 de janeiro de 2017 às 11:48 am

que lindo!

[Reply]

Gravatar

Claudia Liechaviciu Respondeu:

@DO BRASIL PARA EUROPA, 👍👍👍

[Reply]

gravatar Franci Pacheco
4
11 de janeiro de 2017 às 5:56 pm

como tem lugar lindo nesse mundo, amando super as tuas dicas!

[Reply]

Gravatar

Claudia Liechavicius Respondeu:

@Franci Pacheco, Eta mundo lindo. Tem muito lugar especial por aí. Vamos viajar pelo mundo! Bjs

[Reply]

5
17 de janeiro de 2017 às 9:28 pm

Que lugar incrível!

[Reply]


@Camilacoelho no instagram
© Copyright 2015 Camilacoelho.com - Todos os direitos reservados. | Design EvelynRegly.com e programação chloédigital