blog-camila-coelho-colaboradora-alice-ferraz-assinatura

Não existe peça mais tradicional do que ela!
Funcional e prática, a calça jeans é curinga fashion e item-chave em todo closet, justamente por sua capacidade de se reinventar e atravessar temporadas!
No meu look urbano e confortável, o clássico veio em versão cropped – acompanhando a tendência das modelagens encurtadas – no combo: camisa laço Carol Bassi + oxford plataforma em prata envelhecida Carrano.
Para impor toque sexy à peça, minha star Camila Coelho investiu na modelagem skinny de cintura alta com t-shirt em listras e, nos pés, as queridinhas da estação: mules.
Multifacetado, o jeans tem história no universo da moda: de tecido ideal para ocasiões informais à material hit nos desfiles das grifes mais tradicionais.

das passarelas para as ruas alice ferraz calça jeans3

das passarelas para as ruas alice ferraz calça jeans3

Nas passarelas, Alexandre Vauthier trouxe o denim como protagonista até mesmo para o universo da alta costura. Sob lavagem mais clara, a peça ganhou ora comprimento mais encurtado, ora barras dobradas, criando um jogo interessante com sandálias de salto alto.
Com o ressurgimento das calças flare, o truque de styling das barras na altura do tornozelo foi abraçado por muitas grifes, como Rag & Bone e a sul-coreana Kiok, garantindo seu lugar como must-have da vez.

das passarelas para as ruas alice ferraz calça jeans3

Apostando na essência retrô e no espírito livre, Zuhair Murad também selou a união do denim com a moda no seu Pre Fall 2017.
Sob o olhar do estilista libanês, a calça jeans seguiu o estilo old school dos anos 80 – cintura alta, modelagem ajustada e barras para cima – ao lado de peças super atuais, como o quimono maximalista e a meia em polka dots, criando um mix de referências (técnica que a grife faz com maestria) ultra cool.

das passarelas para as ruas alice ferraz calça jeans3

Sempre versátil, o material acompanhou o comeback da década de 80 nas coleções da Gucci e Valentino: cintura alta, modelagem oversized e corte clean em produções com camisas e blazers com bordados e aplicações.
Tanto nas passarelas, quanto no nosso dia a dia, a calça jeans é atemporal e super versátil – dá até para empregar emprestado do closet masculino para recriar a versão boyfriend . Longe de apenas acompanhar produções básicas, a peça pode sim (!) ser protagonista de looks fashionistas e, inclusive, sofisticados.
É impossível não amar: aposte no denim e em suas inúmeras possibilidades! ☺

Beijos, Alice.