25 de maio de 2017

Das passarelas para as ruas: Vermelho

Das passarelas para as ruas- Vermelho alice ferraz camila coelho3

Convenhamos, existe cor mais poderosa que o vermelho? Não são poucas as referências que temos hoje, principalmente na moda, de marcas que investem cada vez mais nas suas diversas tonalidades para transmitir a mensagem de força e sedução. Alguns exemplos? O solado dos modelos assinados por Christian Louboutin carrega a personalidade marcante do carmim, que fica ainda mais elegante em contraste com os diversos materiais usados no scarpin ou sandália. A Valentino sempre traz o vermelho em versões clássicas e repaginadas – com destaque para os acessórios. Agora, pense que a tendência é sair por aí vestindo looks all red.

Aqui, duas maneiras muito cool de criar produções modernas e elegantes. A Camila apostou neste vestido com franzido na cintura, saia assimétrica e mangas longas. Veja como a peça valorizou o corpo, mesmo com shape mais soltinho. Para arrematar, as botas brancas, que estão com tudo nesta estação. Já no meu visual, uma sobreposição de texturas e tonalidades, que mistura cashemere, couro e do vermelho-alaranjado ao vermelho-terroso. A grande questão é brincar com todas as possibilidades – das modelagens largas x justas, degradê cromático e texturas. Escolhi a capa curtinha + suéter + pantacourt para iluminar o inverno parisiense. Nos pés, optei pela bota de patchwork que repete algumas tonalidades da família do vermelho (bordô, terroso e laranja).

Nas passarelas, ladies in red! A italiana Max Mara apresentou várias combinações elegantérrimas do vermelho. De todas, a minha preferida é esta que combina o suéter com gola turtle neck + saia de veludo + bolsa de couro com detalhe de shearling. Já no recém desfilado Resort 2018 da Dior, o mood do faroeste californiano teve modelagens fluidas e longas, como este vermelho com decote V, que representa muito bem o estilo de Maria Grazia Chiuri.

Na Jason Wu, um clássico casaco, daqueles com shape retrô, trouxe um ar lady like para a mulher contemporânea, com direito a scarpins com dorso do pé um pouco mais coberto e batom vermelho. Na combinação de família cromática, a Oscar de La Renta trouxe vermelhos em vibrações diferentes + laranja na calça, para dar uma atitude jovem e fresh.

Com modelagens mais folgadas, a Jil Sander propôs um estilo cool confortável, que vi muito nas ruas de Paris, com direito a cavas soltas, mangas alongadas (daquelas que ultrapassam a linha do pulso) e saia com cós mais justo. Na Fendi, Karl Lagerfeld criou exatamente o oposto para a sua Millennial. Transparência e mil detalhes (entre franzidos e aplicações) marcaram vestidos esvoaçantes e poderosos na passarela de Inverno. Para acompanhar, botas de canos longos em vermelho também.

Beijos, Alice.





[star] [pula] [ow] [ohhhh] [oh] [mix] [make] [loveyou] [love] [love2] [lip] [legal] [kiss] [heart] [fiufiu] [domo] [dance] [cool] [clap] [cake] [bravo] [bow] [batom] [bad] [angel] [ahh] [^_^] [^^] [] [S2] [:S] [:(] [!]

gravatar Tatiana
1
25 de maio de 2017 às 3:13 pm

Olá Alice, boa tarde.

A matéria está incrível, e os looks vermelhos, realmente poderosos.

parabéns!

[Reply]

gravatar La Bijoux Bella | by mia
2
25 de maio de 2017 às 3:54 pm

Simply a gorgeous look … love the red orange colour … bright bold and beautiful! :)

🌸LA BIJOUX BELLA 🌸| By Mia | A Creative Lifestyle Blog

[Reply]

gravatar DIANA
3
26 de maio de 2017 às 6:40 am

Adoro vestidos vermelhos. Acho super sexy. Gostei muito dos looks das fotos. Matéria muito boa como sempre. Beijo

[Reply]

gravatar Denise Freitas
4
26 de maio de 2017 às 8:25 am

Olá Alice! Amo o vermelho nos batons, esmaltes e acessórios, mas tenho receio quanto a blusas, porque como sou muito clara, tenho a impressão de que a cor reflete no meu rosto e o deixa mais avermelhado. Apaixonada pelo vestido Fendi! E o look Max Mara achei super poderoso e sóbrio, embora vibrante. Beijos!

[Reply]

5
26 de maio de 2017 às 12:03 pm

Red is one of my favourite colours and I think it’s always stunning to wear! I love how Camila has styled it with the white boots!

x
Shloka
http://thesilksneaker.com

[Reply]

6
26 de maio de 2017 às 1:51 pm

[…] post Das passarelas para as ruas: Vermelho apareceu primeiro em Super […]

gravatar Hellen
7
31 de maio de 2017 às 9:28 am

Adorei a matéria.
:)

[Reply]

gravatar Julhia
8
31 de maio de 2017 às 11:39 am

Olá tudo bem ? Espero que sim, estou acompanhando este site á um tempo e estou adorando os conteúdos que encontro aqui, são muito bons bem interessante.
Parabéns!
Visite Meu Blog: http://www.noticiasdaweb.com.br/

[Reply]

gravatar Franci Pacheco
9
21 de junho de 2017 às 7:22 pm

adorei o post

[Reply]


@Camilacoelho no instagram
© Copyright 2015 Camilacoelho.com - Todos os direitos reservados. | Design EvelynRegly.com e programação chloédigital