20 de junho de 2017

#DicasDeViagem: VERÃO EUROPEU NA CÓRSEGA

Oi pessoal!

Enquanto no Brasil os termômetros vão caindo com a chegada do inverno, na Europa é tempo de sol. O verão por aqui tem um astral super animado. As pessoas aproveitam cada minuto dos dias ensolarados e longos (escurece depois das nove horas) para curtir a vida ao ar livre, especialmente nos lugares à beira mar. Foi por isso que escolhi a Córsega para passar uma semana aproveitando o melhor azul do Mediterrâneo e simplesmente amei!

A ilha é maravilhosa. Um paraíso! Tem um mar de cores incríveis e altas montanhas onde ficam escondidinhos vilarejos encantadores. A região mais central têm um modo rural de viver enquanto na costa, o mar dá um toque todo especial. É uma ilha com muita diversidade. Os lugares que mais me encantaram foram: a escandalosamente linda Bonifácio, pendurada numa falésia de calcário; a animada e fofíssima Porto Vecchio; a antiga capital Corte, no centro da ilha; o vilarejo Olmeto que mais parece uma pintura pendurada no morro e a deliciosa Propriano de frente para o mar. Minhas praias queridinhas foram Palombaggia, Conca e Ilê de Cavallo.

VERÃO EUROPEU NA CÓRSEGA camila coelho blog10

VERÃO EUROPEU NA CÓRSEGA camila coelho blog10

VERÃO EUROPEU NA CÓRSEGA camila coelho blog10

VERÃO EUROPEU NA CÓRSEGA camila coelho blog10

VERÃO EUROPEU NA CÓRSEGA camila coelho blog10

VERÃO EUROPEU NA CÓRSEGA camila coelho blog10

Na prática, a é ilha é relativamente pequena. Tem 183 quilômetros de norte a sul e 83 de leste a oeste. Mesmo tendo excelentes estradas, atravessar a ilha consome tempo porque suas estradas são estreitas, sinuosas e atravessam altas montanhas. Você pode levar mais de três horas para rodar de carro 90 quilômetros. Isso aconteceu quando resolvi conhecer a cidadela de Corte, bem no centro da Córsega. Portanto, programe pelo menos uma semana para conhecer a ilha. Se tiver mais tempo, melhor ainda. E se quiser esticar, aqui vai a dica, a partir de Bonifácio você chega na Sardenha em meia hora de barco. Dobradinha perfeita!

Vocês sabiam que foi na Córsega que nasceu Napoleão Bonaparte, o Imperador da França? Pois é. Ele nasceu na cidade de Ajaccio, na costa oeste, onde pousei de um voo vindo de Marseille. Apesar de Napoleão nunca mais ter retornado à sua terra natal depois da coroação, sua presença é marcante na história da ilha. Meu voo de retorno para Marseille foi a partir de Figari. A ilha tem 4 aeroportos. Escolha chegar por um deles e partir de outro, assim você escolhe mais de um ponto para servir como base. Gostei muito dos hotéis: Miramar e Casa del Mar. O primeiro fica em Propriano, de frente para o Golfo de Valinco, tem poucos quartos, é super exclusivo e tem o selo Small Luxury Hotels. O segundo fica em Porto Vecchio, também de frente para o mar, é o mais elegante da ilha e tem o selo The Leading Hotels of the World. Recomendo os dois! Impecáveis.

VERÃO EUROPEU NA CÓRSEGA camila coelho blog10

VERÃO EUROPEU NA CÓRSEGA camila coelho blog10

VERÃO EUROPEU NA CÓRSEGA camila coelho blog10

VERÃO EUROPEU NA CÓRSEGA camila coelho blog10

A Córsega me encantou com suas belas paisagens selvagens bem preservadas, com suas praias de cores espetaculares, com seus vilarejos tão em sintonia com o meio ambiente e com a mistura de raízes. Teve um passado de dominação tanto francesa como italiana. Isso se reflete na sua personalidade. É como se fosse um pedacinho da Itália dentro da França. Dá para perceber essa mistura facilmente na língua (o idioma oficial é o francês mas o corsa é falado por todos) e na culinária (pratos delicados e saborosos, muito pão, embutidos, pasta, saladas e peixe).

Já posso voltar para a Córsega? Acabei de ir embora e já estou com saudade. Um lugar que me deixou suspirando de paixão. Na próxima semana conto para vocês um pouquinho sobre a Provence, onde estou agora, para ver os campos de lavanda em flor.

Beijos e ótima semana para vocês.

Claudia Liechavicius





[star] [pula] [ow] [ohhhh] [oh] [mix] [make] [loveyou] [love] [love2] [lip] [legal] [kiss] [heart] [fiufiu] [domo] [dance] [cool] [clap] [cake] [bravo] [bow] [batom] [bad] [angel] [ahh] [^_^] [^^] [] [S2] [:S] [:(] [!]

1
20 de junho de 2017 às 2:42 pm

Meu Deus Cami, que lugar maravilhoso! Quem sabe um dia eu conheça ne? Obrigada pela dica
Ahh eu tenho um canal , queria muito que voce conhecesse https://www.youtube.com/channel/UC1_M-ZdA3vhD3ZVv5PybVTg ou entao meu ig https://www.instagram.com/marinnalps/
um beijo, sou muito sua fa
Ahh eu moro em Boston, faz um encontrinho com suas leitoras daqui? love u

[Reply]

gravatar La Bijoux Bella | by mia
2
20 de junho de 2017 às 2:48 pm

Such beautiful photos … love the peaceful feel! :)
Merci for sharing.

🌸LA BIJOUX BELLA 🌸| By Mia | A Creative Lifestyle Blog

[Reply]

Gravatar

Claudia Liechavicius Respondeu:

@La Bijoux Bella | by mia, :)

[Reply]

gravatar Tânia Silva
3
20 de junho de 2017 às 3:39 pm

Oi, Cláudia!
Que lugar lindo, não conhecia, me parece um lugar maravilhoso para se viver e passear também,né? Adorei a dica. Beijos.

[Reply]

Gravatar

Claudia Liechavicius Respondeu:

@Tânia Silva, Tânia, além de lindo, as pessoas são muito receptivas. A Córsega é fantástica.

[Reply]

gravatar DIANA
4
20 de junho de 2017 às 4:08 pm

Olá Cláudia. Eu vivo na Europa e não sabia da existência dessa ilha. Fiquei maravilhada e com vontade de conhecer. E quando a comida é pãozinho e peixe fico rendida. Adorei a matéria e as fotos como sempre são muito boas. Ah eu também sigo o seu trabalho no seu blog mas não consigo comentar lá. .. um beijo e ja estou anciosa para ver os Campos de lavanda!

[Reply]

Gravatar

Claudia Liechavicius Respondeu:

@DIANA, Oi Diana, Obrigada pela gentileza. Vou dar uma olhada para ver se tem alguma coisa fora de ordem com os comentários. Beijo

[Reply]

gravatar Aline
5
21 de junho de 2017 às 10:38 am

Claudia me sinto viajando com você . O verão na Europa é realmente quente como no Brasil ? Beijos boa viagem

[Reply]

Gravatar

Claudia Liechavicius Respondeu:

@Aline, Oi Diana,
É quente sim. Hoje fez 35 graus. Bj

[Reply]

gravatar Ayala Gomes
6
21 de junho de 2017 às 11:59 am

Nossa Claudia que lugar lindo, e como Napoleão conseguiu “abandonar” esse lugar maravilhoso, que sonhOOoo, ahhh suas fotos estão maravilhosas beijinhos ♥ Blog Delírio | Instagram | Youtube Ayala Gomes | Fan Page|
Youtube Delírios Literários

[Reply]

Gravatar

Claudia Liechavicius Respondeu:

@Ayala Gomes, Obrigada, Ayala. Bj

[Reply]

gravatar Franci Pacheco
7
27 de junho de 2017 às 4:38 pm

Tá liberado a volta, pois esse lugar é lindo demais! Fiquei encantada.

[Reply]


@Camilacoelho no instagram
© Copyright 2015 Camilacoelho.com - Todos os direitos reservados. | Design EvelynRegly.com e programação chloédigital