28 de junho de 2017

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS: ANIMAL NECKLACES

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS- ANIMAL NECKLACES camila coelho

Polvos, cobras, peixes e até macacos são alguns dos animais perfeitos para decorar os colares da temporada. Essa onda vem há algumas estações dando sinais de força e mostrando como combinar nos looks do dia. Eu estou adorando! São peças ideais para transformar qualquer visual – e, se você é minimalista, pode cair de amores também.

As combinações vão da praia às ruas. Há alguns finais de semana, passei dias inspiradores e revigorante com os pés na areia. Entre um caftan e outro, escolhi um colar de serpente, da Flex Jewel, assinado pela designer Mariah Rovery. Repare em como o modelo dá um toque fun ao visual beachwear mais descontraído. Afinal, é o melhor lugar para ousar (quem já chegou no capítulo 16 do meu livro, o “Moda `a Brasileira”, sabe da liberdade que é vestir um biquíni e ser feliz). Mas, na volta ao dia a dia no escritório, o modelo poderia ser usado com uma camisa branca ou uma blusa de alças. A Cami criou um look leve, com vestido listrado, e o octopus necklace para usar em produções em festivais de música, por exemplo. Achei cool!

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS- ANIMAL NECKLACES camila coelho

Nas passarelas internacionais, as grandes grifes são as responsáveis por dar novas formas aos colares. A Lanvin, na época de Alber Elbaz, apresentou um maxi necklace dourado, com detalhes vazados e aplicação de um macaco. Essa brincadeira, de trazer elementos divertidos aos visuais sofisticados, era uma das características do trabalho do estilista. Na Loewe, o peixe foi o protagonista da gargantilha, com ar irreverente, e que fez o maior sucesso. No inverno seguinte, o diretor criativo Jonathan Anderson repetiu a dose e criou pingentes enormes de gatos. Foi hit absoluto!

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS- ANIMAL NECKLACES camila coelho

O brilho luxuoso das pedras preciosas também tem vez na tendência! Na Primavera 2014 da Roberto Cavalli, um casal de pássaros, cravejados com diamantes, foi o destaque do animal necklace. Já a delicadeza e o ar nostálgico deram o tom para a Dior. Maria Grazia Chiuri optou pelas borboletas para os colares de metal com acabamento envelhecido. Veja como o acessório cria um contraste romântico com o vestido de seda lilás.

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS- ANIMAL NECKLACES camila coelho

Os répteis e insetos se mantêm fortes há muito tempo. Uma serpente com aplicação de brilhantes foi o ponto de luz do visual terroso + nude da coleção de Inverno 2008 da Vera Wang. Diferente da borboleta solitária da Dior, Giambattista Valli pendurou várias (e de vários tamanhos) no acessório que marcou o seu Inverno 2012. Desta vez, o jardim parece completo: o vestido vermelho tem estampas florais, que dão ainda mais feminilidade ao look.

Pronta para usar? A tendência vale para diversos estilos. Se você for maximalista, combine os acessórios com roupas de cores vibrantes. Já se o visual é mais clean e discreto, principalmente composto por peças de alfaiataria, o colar é seu aliado ideal para dar uma pitada fashion.





[star] [pula] [ow] [ohhhh] [oh] [mix] [make] [loveyou] [love] [love2] [lip] [legal] [kiss] [heart] [fiufiu] [domo] [dance] [cool] [clap] [cake] [bravo] [bow] [batom] [bad] [angel] [ahh] [^_^] [^^] [] [S2] [:S] [:(] [!]

gravatar La Bijoux Bella | by mia
1
28 de junho de 2017 às 6:06 pm

What a cool looking necklace … asimoly a piece of an artwork! :)

🌸LA BIJOUX BELLA 🌸| By Mia | A Creative Lifestyle Blog

[Reply]

gravatar DIANA
2
28 de junho de 2017 às 7:13 pm

Adorei o colar do polvo usado pela camila e o da borboleta da Dior. Muito maravilhosos. Acho que fica muito original a parecem peças únicas. 😉

[Reply]

gravatar Franci Pacheco
3
28 de junho de 2017 às 7:35 pm

confesso que não é uma tendência que eu usaria, mas admiro as pessoas que usam!

[Reply]

4
29 de junho de 2017 às 5:52 am

ADORO.

[Reply]

gravatar Juliana Mello
5
29 de junho de 2017 às 5:19 pm

Acho lindo.

[Reply]

6
29 de junho de 2017 às 8:42 pm

Tenho aflição dessa cobra no pescoço, mas gosto das borboletinhas.😘

[Reply]

7
30 de junho de 2017 às 12:58 pm

[…] via camilacoelho […]

gravatar Thaina
8
6 de julho de 2017 às 2:10 pm

Acheio bem pitoresco, só eu?!

[Reply]


@Camilacoelho no instagram
© Copyright 2015 Camilacoelho.com - Todos os direitos reservados. | Design EvelynRegly.com e programação chloédigital