Definitivamente, a calça pantacourt é a minha peça preferida nos últimos tempos. Quem me acompanha nas redes sociais sabe que ela é a escolhida para várias ocasiões e é o item certo para dar um toque de modernidade no visual. Pelo seu comprimento ser na altura da canela ou logo abaixo, o modelo ganha ainda mais charme para usar com saltos altíssimos ou flats – incluindo tênis.

​A tendência, acima de tudo, é muito democrática. Funciona com diversos estilos. A Cami, por exemplo, investiu em um mood superfeminino, marcando a cintura com o cós alto da calça​, a blusa turtle neck com ar vitoriano e os acessórios impecáveis, como a sandália de tiras, a bolsa bicolor com alça de corrente e o óculos com washed lens. Já no meu visual, um combo inesperado – e que eu adoro! Combinei alfaiataria com tênis + a calça marinho para usar durante um dia de trabalho, que é preciso estar elegante e confortável ao mesmo tempo.

das passarelas para as ruas Pantacourt camila coelho

Nas passarelas, diversas propostas inspiradoras. Tanto a Dior quanto a Ralph Lauren investiram no visual monocromático para destacar a peça. Adoro as versões com shapes mais largos e nas combinações que trazem mais volume. Aqui, o marinho e o terroso dominaram as coleções com muita sofisticação.

das passarelas para as ruas Pantacourt camila coelho

Maxicoat e botas são bons aliados para usar com a calça. A Fendi trouxe um mix de tonalidades muito moderno e deixou a pantacourt com destaque em azul. Na Hermès, o branco foi trabalhado de duas formas, no calçado e na peça, com materiais diferentes. Ficou incrível no combo de tonalidades neutras!

das passarelas para as ruas Pantacourt camila coelho

A leveza também é uma das suas características. Com tecidos mais finos e em tonalidades claras, a pantacourt deixa o visual perfeito para usar em ocasiões mais despojadas. Tory Burch explorou a calça com sua estética preppy-boho chic. Já a opção da Akris é superclean e dá vontade de vestir já!

É uma delícia reunir inspirações e adaptar a pantacourt ao seu estilo. Eu já usei diversas vezes a mesma peça e descobri formas de combinar que me deixa confortável.

Beijos, Alice.