​Quando falamos do encontro entre a alfaiataria e os elementos do guarda-roupa casual, o match blazer + camiseta é um dos grandes exemplos de sucesso. Nas últimas temporadas, é a combinação que está ganhando cada vez mais espaço nas passarelas, com suas diversas propostas, e no visual das fashionistas mundo afora. Ainda mais após Maria Grazia Chiuri, estilista da Dior, reforçar ainda mais o uso das t-shirts com mensagens poderosas.

Aqui, dois exemplos de como trazer a tendência para o seu estilo. A Cami criou uma estética moderna e feminina entre a t-shirt branca, jeans e blazer. Adorei esta ideia de trazer a terceira peça de alfaiataria como item chave para dar um toque de elegância. Já no meu look, que traz modelagens alongadas, investi no combo casaco 7/8 com shape de blazer + t-shirt lettering ​Dior,​​ arrematado por pantacourt ampla ​Carol Bassi.

​Nas semanas de moda, uma série de inspirações para testar já! E não poderia faltar a Dior, com conjunto de alfaiataria ajustado sofisticadíssimo e a camiseta com estampa. ​Na francesa Chloé, a modelagem das peças é solta, dando um ar French e leve para a produção.

das passarelas para as ruas blazer com camisa camila coelho

Saindo do mood black & white, a Tibi trouxe o azul clarinho para blazer e calça, que deram um impacto chique e contemporâneo, e a t-shirt preta. A norte-americana DKNY apostou no paletó listrado com perfume boyish, camiseta branca e shorts curtíssimo para mostrar que você pode adaptar (e muito bem!) a tendência para diversas ocasiões – inclusive, para usar com comprimentos curtos na parte inferior.

das passarelas para as ruas blazer com camisa camila coelho

Os monocromáticos também​ ​deram as caras nas coleções mais recentes​. Por isso, vale escolher uma cor e sair por aí com a dupla na mesma tonalidade. Na Givenchy, a modernidade foi o destaque da estação, que trouxe camiseta e blazer com estampas que se completam na sobreposição. A Off White elegeu um mix tailoring + casual + sport na produção all red. Adorei!

das passarelas para as ruas blazer com camisa camila coelho

​Como é bom ver que a moda está quebrando regras e permitindo combinações nada usuais – mas que, agora, é muito comum entre nós. Ver uma camiseta branca, símbolo do estilo básico, no mesmo visual do blazer, com corte impecável, é a prova de que tudo é possível e que as ruas e passarelas estão absorvendo completamente este novo momento.

Beijos, Alice.