18 de outubro de 2017

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS: RENDA

das passarelas para as ruas renda camila coelho blog

Um dos trabalhos artesanais mais sofisticados e femininos de todos, a renda é indispensável do guarda-roupa das fashionistas. É só olhar as fotos​ de street style que pipocam durante as semanas de moda internacionais. E é possível ver a inserção do tecido em diversos estilos – do girlie ao gótico. Versátil e queridinho das brasileiras, o material apresenta certos equilíbrios, entre o sofisticado, moderno e ousado. Tudo vai depender da combinação. Aqui, a Cami e eu escolhemos propostas diferentes para incorporar peças rendadas do nosso jeito.

Ela criou um visual monocromático, com a brincadeira de texturas que é uma das minhas preferidas. O all blue ficou muito elegante e com toque urbano. Veja como a transparência também é uma aliada para dar um frescor. No meu look, a blusa nude em tecido super leve e refinado fez sobreposição com uma regata de tom aproximado e uma calça clochard branca.

das passarelas para as ruas renda camila coelho blog

Nos desfiles, a ideia foi dar continuidade aos novos jeitos de atualizar a renda. A primeira coleção de Natasha Ramsay-Levi trouxe o ar boho, clássico da Chloé, de forma muito moderna​. A camisa branca rendada tem estrutura e contrasta com a saia super estampada. Na Isabel Marant, o laise, tecido bordado que tem estética que remete à renda, surgiu em vestidos cheios de babados e detalhes românticos.

das passarelas para as ruas renda camila coelho blog3

Para inspirar as produções noturnas – principalmente de red carpet, a Elie Saab e Zimmermann apresentaram versões bem diferentes para provar que há mil e uma opções por aí. A primeira criou um longo dos sonhos, com direito a tules com bordados florais em tom amarelo. Já a segunda apostou na estética dark como ponto de partida para criar o vestido assimétrico.

das passarelas para as ruas renda camila coelho blog4

​A delicadeza se repete em duas grandes grifes, com acompanhamentos diferentes. Na Miu Miu, a estilista Miuccia Prada combinou o modelo branco com calça cinza de alfaiataria. Na Rodarte, feminilidade poderosa no suave e charmoso vestido amarelo com babados e pedrarias.

Um material democrático que vale investir do look casual ao evening dress. Vale se inspirar e ousar!





[star] [pula] [ow] [ohhhh] [oh] [mix] [make] [loveyou] [love] [love2] [lip] [legal] [kiss] [heart] [fiufiu] [domo] [dance] [cool] [clap] [cake] [bravo] [bow] [batom] [bad] [angel] [ahh] [^_^] [^^] [] [S2] [:S] [:(] [!]

gravatar Ana Paula
1
18 de outubro de 2017 às 7:55 pm

Amo renda, e amei seu look Camila. Sempre linda!!

[Reply]

2
18 de outubro de 2017 às 10:03 pm

Amo rendas… Amei o look. Te adoro diva. Bjs 😘

[Reply]

gravatar Manuella Figueiredo
3
19 de outubro de 2017 às 2:28 am

Oi Camila, sempre muito elegante, amo seus looks. Qual o id do óculos pequenino redondo que tem usado nas últimas fotos? É lindo!!! Beijosss

[Reply]

gravatar Barbara Bela
4
19 de outubro de 2017 às 8:23 am

Amamos renda! Parabens pela materia: leve e super precisa!!

[Reply]

5
19 de outubro de 2017 às 9:17 am

amooo
acho super romantico
beijos

[Reply]

6
19 de outubro de 2017 às 11:03 am

Amo esse looks , porem não consigo encontra para vendas.

[Reply]

gravatar Jennifer
7
19 de outubro de 2017 às 2:39 pm

Renda é atemporal, né?! entre as referências amei os dois vestidos amarelos. Lindos!
Beijos Alice.

[Reply]

8
22 de outubro de 2017 às 1:33 am

linda,amei tudo.sucesso sempre para você.

[Reply]

gravatar Maria
9
23 de outubro de 2017 às 7:47 pm

Elie Saab não é uma mulher. É um homem.

[Reply]


@Camilacoelho no instagram
© Copyright 2015 Camilacoelho.com - Todos os direitos reservados. | Design EvelynRegly.com e programação chloédigital