26 de outubro de 2017

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS: MANGAS PROTAGONISTAS

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS- MANGAS PROTAGONISTAS camila coelho blog

É incrível como frequentemente escolhemos itens ou detalhes e damos o título de preferidos da estação – e não conseguimos parar de usar. Recentemente, elegi as mangas com babados próximos ao punho, que estão fazendo muito sucesso entre as fashionistas. É o ponto cool, que brinca com os contrastes da silhueta e dá movimento. Inclusive, costumo chamar de “mangas alongadoras”, porque elas ajudam ainda a afinar a cintura.

O ponto bacana da tendência é a possibilidade de inovar nas formas de vestir e combinar. Os shapes mudam e se adequam a diferentes estilos. Aqui, a Cami e eu representamos dois universos diferentes, mas com foco na elegância. Ela com sua blusa off shoulders com tecido de camisaria encorpado – e as listras azuis não enganam o toque boyish! Repare no volume das mangas dela. São contraste certo para transformar a modelagem reta do modelo e dar nova estética ao casual-chic com a calça jeans. Já no meu visual, a camisa azul é a protagonista absoluta. O match perfeito foi a clochard branca e o resultado ficou muito sofisticado.

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS- MANGAS PROTAGONISTAS camila coelho blog

Nas passarelas internacionais, algumas grifes investiram forte em diversas propostas para dar ainda mais encanto às mangas. Em diferentes proporções, Delpozo e Christopher Kane apresentaram versões variadas. A primeira optou pelo volume em camisas que são verdadeiras peças de desejo. As mangas lembram uma evolução dos formatos usados durante o período do Romantismo (mas sem tantas rendas). Por outro lado, Kane brincou com a ideia de desconstruir a modelagem e fez o efeito “babado” em mangas 3/4 com tiras presas.

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS- MANGAS PROTAGONISTAS camila coelho blog

Já a Giambattista Valli misturou partes abaloadas e franzidas para criar uma nova proporção para a sua camisa elegante. A Isabel Marant acompanhou o espírito de marcar ombros e investiu na manga presunto com ar 80’s.

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS- MANGAS PROTAGONISTAS camila coelho blog

Quanto mais longa, melhor! Sem dúvida, esse foi o pensamento da Palmer Harding para o seu Resort 2018. Os punhos ultrapassam centímetros e mais centímetros do seu ponto ideal. O resultado? Muito cool! Gostei também da combinação dos listrados. Oposta às compridas, Alessandro Michele seguiu a onda da manga mais sequinha e reta, mas com os tais ombros marcados.

Pronta para usar algum destes tipos? Há maneiras de inserir no seu estilo e dar ainda mais informação de moda à produção. Independente do shape, é importante escolher bons aliados para contrascenar e equilibrar o visual. Inspiração não falta!

Beijos, Alice.





[star] [pula] [ow] [ohhhh] [oh] [mix] [make] [loveyou] [love] [love2] [lip] [legal] [kiss] [heart] [fiufiu] [domo] [dance] [cool] [clap] [cake] [bravo] [bow] [batom] [bad] [angel] [ahh] [^_^] [^^] [] [S2] [:S] [:(] [!]

1
26 de outubro de 2017 às 3:42 pm

amei o look da Camila e da Alice
beijos

[Reply]

2
27 de outubro de 2017 às 10:11 am

Uau!!!
tendeeeencias ><

[Reply]

3
27 de outubro de 2017 às 11:34 am

Love this trend! x

http://www.evdaily.blogspot.com

[Reply]

4
31 de outubro de 2017 às 7:05 pm

Obrigada por compartilhas essa tendencia!

[Reply]


@Camilacoelho no instagram
© Copyright 2015 Camilacoelho.com - Todos os direitos reservados. | Design EvelynRegly.com e programação chloédigital