1 de novembro de 2017

#DicasDeViagem: SEIS ESPETÁCULOS INESQUECÍVEIS DA NATUREZA

Imagina um cenário natural tão impactante capaz de ficar registrado na sua memória para sempre. A natureza é cheia de caprichos incríveis. Deserto molhado, luzes que dançam, gêiseres que jorram do chão, fervedouros de água que não te deixam afundar, cavernas debaixo d’água, vulcões adormecidos. Esses são apenas alguns dos tantos fenômenos que deixam qualquer um de queixo caído e são cobiçados pelos viajantes de plantão.

SEIS ESPETÁCULOS INESQUECÍVEIS DA NATUREZA camila coelho8

1) A Aurora Boreal é um dos fenômenos naturais mais marcantes da face da Terra. É um show de luzes coloridas dançantes que acontece nas regiões polares do planeta. Por isso, você precisa estar preparado para encarar um friozinho de respeito. Mas, quer saber? Vale qualquer esforço. Para ver a aurora boreal uma boa época é o início de novembro e um bom local é a Lapônia.

SEIS ESPETÁCULOS INESQUECÍVEIS DA NATUREZA camila coelho8

2) Os Lençóis Maranhenses ficam no Maranhão, como o próprio nome diz, e são o único exemplar de um “deserto molhado” no mundo. Imensas dunas de areia branca formam pequenas lagoas de água da chuva de uma cor azul linda após a época chuvosa que vai de março a maio. Então, o ideal para visitar o parque é de junho a setembro. Depois disso, as lagoas vão secando aos poucos até desapareceram.

SEIS ESPETÁCULOS INESQUECÍVEIS DA NATUREZA camila coelho8

3) Os Geyseres del Tatio ficam no Deserto do Atacama. É divino assistir o espetáculo da água quente jorrando a muitos metros de altura em pleno deserto como se fosse uma “panela de pressão”. É um fenômeno super interessante que geralmente ocorre em territórios vulcânicos. O melhor horário do dia é o nascer do sol quando as cores vão mudando e refletindo nos esguichos e no vapor da água.

SEIS ESPETÁCULOS INESQUECÍVEIS DA NATUREZA camila coelho8

4) O Grande Buraco Azul, em Belize, é uma das maiores cavernas subaquáticas do mundo e uma das mais bonitas quando vista de cima. A cratera tem pouco mais de 300 metros de largura e tem o formato de um círculo. Muita gente vai até lá para mergulhar.

SEIS ESPETÁCULOS INESQUECÍVEIS DA NATUREZA camila coelho8

5) Os fervedouros são a grande estrela do Jalapão, no coração do Tocantins. São poços de uma água azul muito limpa. Geralmente, os fervedouros são cercados por bananeiras. No fundo do poço, o que se vê são as borbulhas subindo de uma nascente com muita pressão. O mais divertido é que mesmo tentando, não dá para afundar, a pressão te joga para cima. Uma delícia.

SEIS ESPETÁCULOS INESQUECÍVEIS DA NATUREZA camila coelho8

6) Os vulcões da Costa Rica são de uma beleza ímpar. Um dos mais visitados é o Vulcão Poás. Ele fica a uma hora e meia da capital San José e costuma ser visitado num bate-e-volta. Dá para chegar bem perto dele. Na sua boca tem um lago ácido de cor azul turquesa intenso, com constantes fumarolas. Vale o passeio.

Esses são apenas alguns dos tantos fenômenos naturais com que a natureza nos presenteia. Você já presenciou outro que mereça ser visito? Qual? Compartilhe conosco.

Um beijo e até a próxima terça.

Claudia Liechavicius





[star] [pula] [ow] [ohhhh] [oh] [mix] [make] [loveyou] [love] [love2] [lip] [legal] [kiss] [heart] [fiufiu] [domo] [dance] [cool] [clap] [cake] [bravo] [bow] [batom] [bad] [angel] [ahh] [^_^] [^^] [] [S2] [:S] [:(] [!]

gravatar Tania Silva
1
1 de novembro de 2017 às 5:18 pm

Oi,Cláudia!
Infelizmente não,mais fiquei encantada com a sua narrativa. A aurora boreal com certeza um espetáculo. As dicas do Brasil são incríveis como os lençóis maranhenses e os fervedouros,esse eu ralmentw gostaria de conhecer. Ótimas dicas como sempre.Obrigada pela suas impressões desses lugares. Realmente me faz viajar junto com você. Beijos.

[Reply]

Gravatar

Claudia Liechavicius Respondeu:

@Tania Silva, Tânia, sou uma apaixonada pelas belezas naturais do mundo. São tantos lugares incríveis. Tem muita coisa linda pertinho da gente, como os Lençóis Maranhenses e os Fervedouros do Jalapão. Outro lugar de tirar o fôlego no Brasil são as Cataratas do Iguaçú. E tem tantos outros…. Beijos Tânia.

[Reply]

2
1 de novembro de 2017 às 6:54 pm

Realmente fenomenal! Adorei
https://tudosobretudon.blogspot.pt/

[Reply]

Gravatar

Claudia Liechavicius Respondeu:

@Sandra Correia, :) Beijo

[Reply]

3
2 de novembro de 2017 às 10:04 am

Absolutely amazing! x

http://www.evdaily.blogspot.com

[Reply]

Gravatar

Claudia Liechavicius Respondeu:

@Ewa Macherowska, :)

[Reply]

gravatar Renata
4
2 de novembro de 2017 às 11:27 am

Adorei o post Claudia, sou apaixonada por viagens, viajamos umas 3 vezes por ano e é o melhor investimento da minha vida. Estou adicionando Lapônia na minha lista, a aurora boreal definitivamente é algo que preciso ver.
Entre as paisagens mais impressionantes que eu já vi estão o Grand Canyon, Lake Louise no Canadá, o mar do Caribe e Stonehenge (que não se sabe ao certo quem criou). Adoro seus posts!! Bjs

[Reply]

Gravatar

Claudia Liechavicius Respondeu:

@Renata, Renata, Viajar é realmente o melhor investimento dessa vida. Cultura, flexibilidade, tolerância com as diferenças, só coisas boas. O mundo é um grande mestre.
Beijos e ótimas viagens.
Se precisar alguma coisa é só falar.

[Reply]


@Camilacoelho no instagram
© Copyright 2015 Camilacoelho.com - Todos os direitos reservados. | Design EvelynRegly.com e programação chloédigital