6 de novembro de 2017

Cuidados com os Cabelos Antes dos Exercícios

Ter cabelos hidratados, brilhantes e sedosos é um desejo de muitas mulheres, porém nem sempre temos tempo para dar aquela devida atenção que os nossos fios merecem, né?! Por isso alguns pequenos cuidados diários são importantes para alcançar aquele cabelo de sereia que tanto amamos e desejamos, principalmente na hora do exercício físico.

Sim! O suor danifica as madeixas mais do que você imagina e o cabelo sofre as agressões externas que envolvem uma simples corridinha. O grande vilão é o sal, que é produzido em excesso quando estamos sob grande esforço físico e, quando entra em contato com o cabelo, resulta em fios ressecados, quebradiços, frágeis e opacos – é por isso que depois de qualquer atividade é normal sair cheia de frizz. E a má notícia é que de nada adianta apenas lavar os fios após o exercício, os cuidados devem ser tomados muito antes de começar as atividades. Por isso no post de hoje separei algumas dicas que vão te ajudar a manter o corpo em forma sem deixar os fios ressecados.

Cuidados com os Cabelos Antes dos Exercícios camila coelho blog

Foto: barelytherebeauty

1- Começando pelo passo que deve ser feito até mesmo nos dias de preguiça em casa: Proteger os fios. Os leave-ins são cheios de benefícios porque hidratam, nutrem, evitam o frizz e ainda removem as pontas duplas. Passe em todo o comprimento para que assim o sal não entre tanto em contato com o cabelo. Se você faz exercícios ao ar livre, proteja os fios com proteção UV! Existem vários leave-ins que já possuem proteção contra agentes externos na fórmula

2- Evite prender o cabelo em rabo de cavalo ou coques muito apertados na hora de se exercitar, eles danificam muito o cabelo, por isso sempre faça tranças e prenda com elásticos sem metal.

3- Apesar de não fazer “bem” para os fios lava-los diariamente, essa é uma regra que não se aplica caso você se exercite todos os dias, afinal é muito importante remover o sal do cabelo o mais rápido possível. Quanto mais ele ficar em contato com as madeixas, mais elas vão ficar ressecadas e quebradiças.

4- Aproveite a hora de cuidar do corpo para cuidar das madeixas também e faça umectação com seu óleo preferido e passe em todo o comprimento do cabelo antes de começar o exercício. Eu amo o óleo de coco, hidrata suuuuper!

5- Por fim, de nada adianta todas essas dicas se você não fizer as hidratações semanais, pode ser em casa mesmo! Reserve 1 dia da sua semana e escolha sua máscara preferida para deixar agir nos cabelos, afinal eles já vão estar mais sensíveis do que os fios de quem não faz exercício. É por isso que a hidratação é ainda mais importante nesses casos.

Dicas anotadas?

Me contem nos comentários se vocês tem alguma dica infalível para manter os cabelos hidratados?

Quero saber!





[star] [pula] [ow] [ohhhh] [oh] [mix] [make] [loveyou] [love] [love2] [lip] [legal] [kiss] [heart] [fiufiu] [domo] [dance] [cool] [clap] [cake] [bravo] [bow] [batom] [bad] [angel] [ahh] [^_^] [^^] [] [S2] [:S] [:(] [!]

1
6 de novembro de 2017 às 6:43 pm

Excelentes dicas.
Boa semana
Mil bjs

[Reply]

Gravatar

Camila Coelho Respondeu:

@Priscila, Obrigadaa Pri, fico muito feliz que gostou! Beijooos

[Reply]

2
7 de novembro de 2017 às 11:23 am

Absolutely love it! x

http://www.evdaily.blogspot.com

[Reply]

Gravatar

Camila Coelho Respondeu:

@Ewa Macherowska, Thanksss my love! XoXo

[Reply]

gravatar DENISE FREITAS
3
7 de novembro de 2017 às 1:34 pm

Ótimas dicas! Eu realmente sofro com os cabelos quando vou pra academia, este é o único pesar que sinto, pq amo ir à academia, mas sempre sofro de antecipação sabendo que meus cabelos irão passar por todo este processo que, senão cuidado causam danos. Beijos

[Reply]

gravatar Galeria Camila Coelho
4
7 de novembro de 2017 às 10:11 pm

Que post maravilhoso! Tava precisando hahah ❤

[Reply]

gravatar Paula Calderano
5
8 de novembro de 2017 às 9:17 am

Oi lindona!!! Ótimas as suas dicas, eu faço exercício todos os dias e sempre tive dúvidas a respeito de lavar o cabelo todos os dias….mas acabo lavando, até mesmo pra ficar cheirozinho….haha….tenho muita preguiça de hidratar, então sempre que da escolho um óleo (geralmente de silicone ou de coco) coloco basteante no cabelo, faço um coque e durmo, de manhã lavo normal, o cabelo fica uma seda!!! bjos

[Reply]

gravatar Katia
6
8 de novembro de 2017 às 12:44 pm

Parabéns, Camila, pelo prêmio YOUTUBER DO ANO. vc merece, por tudo que vem desenvolvendo e por nos manter sempre informadas sobre tudo. desejo que vc tenha cada dia mais sucesso e que conquiste tudo o que mais almeja. beijocas carinhosas

[Reply]

7
9 de novembro de 2017 às 9:27 am

Camila, amo seu blog <3
Um dica que para mim é infalível é fazer um cronograma capilar. Já ouviu falar?
É simples. Basta comprar 3 cremes: 1 de hidratação, 1 de nutrição (umectação) e 1 de reconstrução. Ou comprar um que seja multibenéfico. E criar um cronograma semanal, de acordo com a necessidade do cabelo. Além de trazer os benefícios que o cabelo precisa, ajuda no crescimento considerável do cabelo. É mara!
Mas vale lembrar que requer força de vontade e seguir a risca o cronograma para obter os resultados.
Um beijo e parabéns pelo seu trabalho. Te adoro muito e espero um dia conhecê-la pessoalmente <3

[Reply]

gravatar Leticia Fagundes
8
11 de novembro de 2017 às 12:53 pm

Adorei esse post, tava precisando dessas dicas!

[Reply]

gravatar patricia
9
5 de dezembro de 2017 às 2:53 pm

Olá Camila,
Além da hidratação semanal, o que você mais indica em um cronograma de um mês? Reconstrução quantas vezes, indica alguma? E sobre a selagem você já fez, gosta, é bom para o frizz??

Obrigada!

[Reply]


@Camilacoelho no instagram
© Copyright 2015 Camilacoelho.com - Todos os direitos reservados. | Design EvelynRegly.com e programação chloédigital