15 de novembro de 2017

Das Passarelas Para as Ruas: Trench Coat

das passarelas para as ruas trench coat camila coellho

No grupo de “clássicos dos clássicos”, claramente, o trench coat é item obrigatório do guarda-roupa contemporâneo. Ele, que carrega uma herança “Very British”, passa por disputas entre a Burberry e Aquascutum para saber quem realmente o criou no século XIX. Feito tradicionalmente de gabardine e com um transpasse chique que garante uma cintura marcada, ele foi desenvolvido para proteger da chuva e do frio. Hoje, as passarelas apontam novas adaptações estéticas, seja com materiais diferentes ou detalhes, e eu estou adorando ver o quanto é possível trazer propostas criativas- apesar de adorar o original!

A Cami e eu vestimos a peça com interpretações distintas e cada uma do seu jeito. Ela investiu na versão vermelha com trançados nos ombros, zíper nas mangas e nos bolsos, que lembram as jaquetas perfecto, e botões metálicos para o fechamento. Há uma atitude tão jovem no look, que traz também camisa branca com colarinho alto. Já no meu visual, optei por um modelo ideal para os dias de chuva em São Paulo, com tecido super leve e brilho acetinado para dar um toque de modernidade. Por baixo, a camisa estampada verde para um contraste cool.

das passarelas para as ruas trench coat camila coellho

​Nas mais recentes coleções, mais formas de como usar! A sofisticada e minimalista The Row apostou no trench coat de couro terroso sem botões, com golas largas e comprimento até o calcanhar. Um truque de styling para adotar – principalmente se a temperatura pedir – é a sobreposição de casacos. É inesperado e esteticamente elegante. Usado como vestido, a Colovos trouxe um modelo com shape amplo, cinto com argola e apenas dois botões na gola.

das passarelas para as ruas trench coat camila coellho

Para a Balenciaga, Demna Gvasalia deu vida ao seu trench coat com ombreiras generosas, que trazem referência dos anos 80, e estrutura boyish com apenas o toque do cinto para marcar a silhueta. Na Derek Lam, a proposta segue a tendência clean em relação aos botões, que são substituídos pelo cinto com argola.

das passarelas para as ruas trench coat camila coellho

No time do acabamento brilhante, a Philosophy di Lorenzo Serafini e a Lanvin apostaram em criações que trazem tanto a cartela pastel quanto o all black. A primeira apresentou o azul claro com detalhe de animal print para uma atmosfera fun, enquanto a francesa desfilou o seu mix de trench coat envernizado com tecido de seda em aplicações pontuais. Très chic!

E aí estão alguns exemplos de como as regras seguem quebradas. Do original surgem as adaptações e formas ousadas de inserir no seu dia a dia. Falando sobre as tendências, a história se repete. Você vê algo que gosta e, imediatamente, absorve e veste do seu jeito. É uma delícia ousar e transformar tudo que a moda nos oferece!

Beijos, Alice.





[star] [pula] [ow] [ohhhh] [oh] [mix] [make] [loveyou] [love] [love2] [lip] [legal] [kiss] [heart] [fiufiu] [domo] [dance] [cool] [clap] [cake] [bravo] [bow] [batom] [bad] [angel] [ahh] [^_^] [^^] [] [S2] [:S] [:(] [!]

1
15 de novembro de 2017 às 6:13 pm

Your red trench is a-ma-zzzzzing! I mean I’d probably wear it during summer just because of how beautiful it is lol!
xx Keren
http://www.kerenwithane.com

[Reply]

gravatar La Bijoux Bella | by mia
2
16 de novembro de 2017 às 12:02 am

Beautiful trench … I love ❤️ your red trench coat the most! ♥️👍♥️

🍂🍃LA BIJOUX BELLA 🍂🍃| by mia | A Creative Lifestyle Blog

[Reply]

3
16 de novembro de 2017 às 11:06 am

The first red one on you is incredible! ♥ love it

http://www.sinnamona.blogspot.com

[Reply]

4
16 de novembro de 2017 às 11:26 am

Love the vinyl coat <3

http://www.evdaily.blogspot.com

[Reply]

gravatar Galeria Camila Coelho
5
17 de novembro de 2017 às 7:13 pm

Pena que no calor aqui do Ceará se uso um desce derreto antes de sair de casa! Hahahaha

[Reply]

6
20 de novembro de 2017 às 6:55 pm

Amei seu look, Cami! Muito linda!! Adorei essa tendência!! Beeeijos.

http://www.bloggeucerqueira.com

[Reply]


@Camilacoelho no instagram
© Copyright 2015 Camilacoelho.com - Todos os direitos reservados. | Design EvelynRegly.com e programação chloédigital