Como vocês já devem saber uma das estações que eu mais gosto é o Verão, amo curtir cada minuto da melhor forma, como por exemplo passeando no parque, indo na piscina ou a praia, tomando um bronze, enfim, quando o Verão chega até o meu humor muda. Haha! Quem mais também é assim?

Porém o clima mais quente e intenso requer alguns cuidados maiores, principalmente com os cabelos e a pele e no post de hoje vim dar algumas dicas que funcionam muito comigo e ajudam a me manter hidratada e sem deixar de estar bronzeada! Olhem só:

Cuidados com a Pele e o Cabelo no Verão camila coelho blog2

Começando pelas madeixas que sempre são as primeiras a sofrer durante o Verão. Os nossos fios ficam mais sensibilizados e sofrem com a ação agressiva dos fatores externos como sol, sal e cloro, por isso nessa época eu procuro apostar em máscaras hidratantes que possuem proteção contra os raios UVA e UVB e produtos específicos para blindar os fios da água do mar e do cloro da piscina. Outra regra é reforçar a hidratação com as máscaras hidratantes, independente da estação.

Outro produto que não sai da minha nécessaire no Verão é o leave-in com proteção térmica para blindar os fios das altas temperaturas. Quando quero potencializar o resultado umedeço os fios com água termal antes de aplicar o produto. O resultado é incrível!

A dica final, e confesso que a mais difícil pra mim, é diminuir o uso de secadores, chapinhas e babyliss no Verão, afinal as altas temperaturas já danificam, naturalmente, os fios. Uma dica é se jogar nas texturas dos fios e apostar sem medo no messy hair. Fica lindo e combina muito com a estação.

Cuidados com a Pele e o Cabelo no Verão camila coelho blog

Assim como os cabelos a nossa pele sofre muito também e por isso os cuidados devem ser redobrados, porque o sol e a desidratação podem trazer muitos problemas como queimaduras, envelhecimento precoce, aumentando até mesmo o risco de câncer. Por isso uma das dicas principais é passar muito hidratante, tanto no corpo como no rosto, lembrando sempre de usar produtos específicos para cada área.

O protetor solar também é uso obrigatório o ano inteiro e durante o Verão deve ser passado em toda a área que ficar exposta ao sol. Pra quem estiver curtindo a praia ou piscina é importante aplica-lo cerca de 20 a 30 minutos antes da exposição solar e fazer a renovação a cada 3 horas. Quem deseja ficar bronzeada sem prejudicar a pele pode optar por usar um protetor solar mais fraco, com FPS 4 ou 8, por exemplo, porque ele filtra os raios nocivos do sol e deixam a pele mais bonita, com um tom dourado.

Depois de um dia de praia, não se esqueça de tomar um banho de água doce, de preferência fria, para retirar o sal e areia que ajudam a ressecar a pele. A água fria além de hidratar a pele também deixa o cabelo com um aspecto incrível. Por fim, não tiro da nécessaire minha água termal para borrifar no rosto ao longo do dia e também uma garrafa de água, beber muito líquido nessa estação é fundamental para se manter hidratada.

Gostaram das dicas, amores?

Prontas para curtir o Verão com a pele e cabelos hidratados?