Definitivamente, as bolsas fazem parte de um universo de desejos sem fim. Da bucket à cesta de vime, há uma democracia na moda que permite usar o modelo que mais combina com o seu estilo – como eu sempre digo, as regras são passado! Mas, mesmo com toda esta liberdade, alguns formatos ganham destaque nas passarelas e ruas, dando indícios de que são aposta certeira para quem quer eleger a sua it-bag da estação.

Um dos highlights, sem dúvida, é a versão estruturada. Com sua construção rígida e de linhas bem definidas (podendo ser quadrada, retangular ou trapézio), as opções dominaram as coleções internacionais, em criações minimalistas ou superdecoradas. Tem para todos os gostos! Aqui, a Cami e eu escolhemos as nossas preferidas. Ela investiu na Petite Malle, da Louis Vuitton, que foi inspirada nos baús tradicionais da maison e a primeira bolsa criada por Nicolas Ghesquière, quando entrou em 2014. É tão cool e sofisticada! O modelo tem detalhes de ferragens metálicas nas laterais, dando um toque rock’n’roll, que fez match perfeito com o combo jaqueta perfecto + camiseta de banda + calça vermelha. Já no meu visual, uma combinação entre neutros + um dos meus achados durante a minha última viagem a Londres. Por lá, me encantei por esta tiracolo quadrada da Ralph & Russo. Os seus detalhes são tão chiques e delicados – como as duas tiras frontais com fivelas de metal.

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS- Bolsa Estruturada camila coelho2

​Um dos exemplos de maximalismo-desejo é a Dolce Box, da Dolce & Gabbana. A cada temporada, ela surge com decoração diferente e dentro do temática da vez. Para o Verão 2018, a sua estética tem trabalho de tapeçaria, pedrarias e aplicações de flores metálicas, com um coração no centro. Já na onda minimal, Victoria Beckham apresentou uma outra proposta para “caixa”, all black, com textura de couro liso e alça de mão.

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS- Bolsa Estruturada camila coelho2

​A mistura de materiais foi a escolha da Marni e Jason Wu! As duas marcas criaram combinações que deram muito certo e resultaram em it-bags modernas e elegantes. A primeira mesclou o shape xadrez com alças de metal + cordas, enquanto a segunda trouxe dois tipos de couro texturizados para corpo, lapela e cantoneiras fixadas com pespontos contrastantes.

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS- Bolsa Estruturada camila coelho2

​Na Emporio Armani, a crossbody retangular surgiu monocromática, com quadriculados acolchoados em sua estrutura e uma fivela para arrematar a ideia jovem e despretenciosa do modelo. Com formato canoa e maxi argolas presas nas laterais, a Roksanda criou uma proposta inesperada e fashionista para quem adora acrescentar acessórios geométricos à produção.

Já escolheu a sua preferida? Adoro quando a moda surpreende, encanta e mostra que há tendências que transitam entre diversos estilos e ocasiões.