12 de abril de 2018

Das Passarelas para as Ruas: Mix de Estampas

Coluna Camila Coelho - Mix de estampas camila coelho

​Estamos falando há algum tempo sobre a mistura de estampas ser um dos grandes sucessos – e libertações – da moda. Afinal, aquela regra de combinação ideal de neutros + padronagens já não é mais aplicada, ainda mais após tantas marcas provarem que é possível levar a tendência para a vida real. Hoje, liberdade e personalidade são os segredos para criar looks incríveis e cheios de atitude.

Um dos truques preferidos pelas fashionistas para misturar prints é seguir com uma cartela em sintonia. A Cami e eu investimos na repetição de tonalidades para contrastar os diferentes desenhos. Ela elegeu o combo floral + xadrez com fundo branco com traços em vermelho e verde. É uma maneira urbana de atualizar, inclusive, a alfaiataria – o mix de chemisier e blazer estampados deu um toque fresh! No visual romântico que usei durante os dias deliciosos no countryside inglês, combinei florais com fundos diferentes, mas com tons rosados e violáceos que se encontraram nas peças.

Coluna Camila Coelho - Mix de estampas camila coelho2

​Geométricos também são boas apostas. Na passarela, a Versace usou três tipos de xadrez no casaco, suéter de tricô e na saia lápis black and white. O preto foi uma das linhas condutoras desse mix. Já na Tory Burch, o maxicoat de losangos deixou a produção ainda mais despojada, ao lado da saia floral com fenda.

Coluna Camila Coelho - Mix de estampas camila coelho2

O tradicional tartã também foi destaque nas coleções de Inverno 2018 – e contracenaram com diferentes tipos de flores. Na Anna Sui, terrosos e alaranjados se repetiram nas peças, trazendo um ar campestre retrô com toque psicodélico na estampa da camisa. Enquanto isso, a norte-americana Michael Kors foi além. Não bastou apenas as rosas do vestido e o xadrez do casaco – foi preciso acrescentar uma pitada de animal print nas botas.

Coluna Camila Coelho - Mix de estampas camila coelho2

​A estética oitentista com perfume punk foi a proposta da Erdem, que levou o seu espírito couture para as ruas em uma composição baseada no floral acetinado + calça xadrez. Na Oscar de La Renta, uma ideia moderna para renovar a estapa, apenas com a troca de fundo – o verde escuro versus branco.

Diversas inspirações para adaptar a tendência para o seu estilo.

Beijos, Alice.





[star] [pula] [ow] [ohhhh] [oh] [mix] [make] [loveyou] [love] [love2] [lip] [legal] [kiss] [heart] [fiufiu] [domo] [dance] [cool] [clap] [cake] [bravo] [bow] [batom] [bad] [angel] [ahh] [^_^] [^^] [] [S2] [:S] [:(] [!]

1
12 de abril de 2018 às 2:49 pm

Obsessed <3
http://WWW.EVDAILY.BLOGSPOT.COM

[Reply]

2
12 de abril de 2018 às 3:25 pm

visitem meu blog https://lifejonasnunes.blogspot.com.br/ visitem meu blog

[Reply]

gravatar La Bijoux Bella | by mia
3
13 de abril de 2018 às 12:09 am

Always beautiful look! ♥️👍🏼♥️

🌸🍃LA BIJOUX BELLA 🌸🍃| By Mia | A Creative Lifestyle Blog

[Reply]

4
13 de abril de 2018 às 2:16 pm

Ameii esse post, falando das estampas florais

[Reply]

gravatar Franci Pacheco
5
13 de abril de 2018 às 4:07 pm

eu confesso que nunca consegui fazer uma combinação que ficasse boa em mim!

[Reply]

6
13 de abril de 2018 às 6:55 pm

I love the mix print trend!
xx
https://closettostreet.com

[Reply]

7
16 de abril de 2018 às 2:07 pm

I looove clashing prints. It’s refreshing to see after all the neutral tones that have taken over lately

[Reply]


@Camilacoelho no instagram
© Copyright 2015 Camilacoelho.com - Todos os direitos reservados. | Design EvelynRegly.com e programação chloédigital
powered by chloédigital