18 de maio de 2018

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS: DECOTE QUADRADO

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS DECOTE QUADRADO camila coelho

As temporadas de moda são ricas em informação e formas diferentes de encarar a mesma tendência. Para as estações de Verão e Inverno 2018, uma semelhança fortíssima chama a atenção nos decotes. Repare que o formato quadrado, que é um dos clássicos do período do Romantismo, Renascimento – e um pouco mais exagerado no Rococó – ganha espaço nas passarelas e ruas, trazendo uma pitada de atitude urbana.

​Ele alonga o pescoço e dá aquele toque de elegância na medida, independente da peça. No visual da Cami, o modelito Dior tem recorte princesa no busto, trazendo um ar romântico e girlie. Já no visual que usei em Fortaleza, o vestido modelo salopete tem botões frontais que deixam a peça com perfume vintage, enquanto a estampa de grid traz a modernidade dos prints geométricos.

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS DECOTE QUADRADO camila coelho

Em várias coleções, uma profusão de estéticas que revelam diferentes formas de trazer o formato quadrado. Na Anna Sui, a blusa tem mangas fofinhas e linha abaixo do busto com um certo volume que lembra as roupas do século XVIII – mas, claro, toda contemporaneidade da peça fica por conta do shape mais curto e das franjas na barra. Seguindo o mesmo espírito, Maria Grazia Chiuri criou um vestido com aplicação de rendas em regiões estratégicas, mantendo volumes nas mangas (com leve efeito bufante) e cintura bem marcada.

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS DECOTE QUADRADO camila coelho

Propondo uma sintonia entre as mammas italianas e a silhueta sensual clássica da marca, a Dolce&Gabbana explorou drapeados laterais, em tecido com transparência, e alças que lembram os elásticos de underwear. ​Na Carolina Herrera, uma versão lady like reloaded. O vestido monocromático propõe duas camadas de babados na cintura e quadril, que dão movimento ao modelo com recorte em linhas retíssimas.

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS DECOTE QUADRADO camila coelho

​Coberto por estampa floral, a peça apresentada pela Rodarte é fechada, brinca com volumes de babados nas laterais e deixa apenas o decote com pele em evidência. Já na Cushnie et Ochs, muita alegria na construção da padronagem de flores artsy e nas alças em tom vibrante de laranja, em uma modelagem que contorna as curvas perfeitamente.

Uma infinidade de maneiras de usar uma tendência no dia a dia – do seu jeito.

Beijos, Alice.





[star] [pula] [ow] [ohhhh] [oh] [mix] [make] [loveyou] [love] [love2] [lip] [legal] [kiss] [heart] [fiufiu] [domo] [dance] [cool] [clap] [cake] [bravo] [bow] [batom] [bad] [angel] [ahh] [^_^] [^^] [] [S2] [:S] [:(] [!]

gravatar Franci Pacheco
1
18 de maio de 2018 às 3:48 pm

Acho que essa tendência vai chegar com tudo

[Reply]

2
18 de maio de 2018 às 8:24 pm

I love this look!
xx
https://closettostreet.com

[Reply]

3
19 de maio de 2018 às 11:48 am

Absolutely obsessed! x

http://www.evdaily.blogspot.com

[Reply]


@Camilacoelho no instagram
© Copyright 2015 Camilacoelho.com - Todos os direitos reservados. | Design EvelynRegly.com e programação chloédigital
powered by chloédigital