Até algumas temporadas atrás, sair por aí combinando a mesma estampa da cabeça aos pés não era muito bem visto pelos fashionistas. A tendência foi fortíssima na década de 90, quando etilistas, como Gianni Versace, apresentavam looks full printed, principalmente, em peças de alfaiataria. Só que, na moda, tudo volta! Esse revival vem trazendo ainda mais personalidade aos visuais vistos nas ruas e passarelas, com direito a alguns prós que valorizam ainda mais o corpo.

​Aqui, a Cami e eu investimos nas clássicas listras para deixar os conjuntos ainda mais elegantes. Na opção escolhida por ela, um mix de contrastes moderno, com linhas finas nas tonalidades vermelho e azul. Adorei a sintonia dos complementos, como a blusa turtle neck e bucket bag nas mesmas cores. Já a minha proposta, escolhi um look com listrados largos e verticais em uma combinação de tonalidades neutras – cinza e preto não têm erro! É uma forma perfeita para dar aquela alongada na silhueta. Outro ponto moderno e sofisticado é o shape amplo, com casaco de mangas sino e calça pantalona com barra de sentido horizontal, que lembra a estética dos conjuntos feitos por Yves Saint Laurent na década de 1970.

das passarelas para as ruas conjuntinhos alice ferraz colaboradora

​Nas coleções desfiladas nas últimas estações, mil e uma versões de como trazer os conjuntinhos para o dia a dia. Sonia Rykiel trouxe um ar “pijama-chique​”, com linhas mais finas e nos tons esverdeados com fundo branco. Trazendo a padronagem tradicional da camisaria masculina para duas peças protagonistas, Jason Wu brincou com a estética boyish em determinados detalhes, como a gola com colarinho fechado, no modelo com transpasse na cintura, mostrando uma ideia de sobreposição.

das passarelas para as ruas conjuntinhos alice ferraz colaboradora

​Nos mais recentes lançamentos de Resort, fortes indícios de que a tendência permanece em alta! Na Prada, Miuccia investiu no resgate de estampas icônicas da sua label, e cobriu jaqueta e calça com motivos com traços do Art Déco, na cartela verde e marinho. Já a norte-americana Oscar de La Renta optou pelos florais azulados, que dão um toque superfeminino e romântico ao visual.

das passarelas para as ruas conjuntinhos alice ferraz colaboradora

​Com uma estética psicodélica, a Roberto Cavalli explorou os tons laranja e lilás no combo sofisticado nas peças de seda. Já no mix and match de Tory Burch, uma sintonia cool entre a padronagem artsy na camisa alongada e calça bem soltinha.

Ideias inspiradoras para andar por aí com looks altamente estampados. Agora, é só eleger o seu preferido!