​E quem duvida que o amarelo vai embalar muitos looks monocromáticos nas próximas temporadas? Tenho acompanhado tantos movimentos durante as minhas últimas viagem e, acredite, essa ideia vai além das passarelas. Além de ser alegre e dar certa energia aos visuais, a cor surge como uma opção elegante e cheia de modernidade. Isso porque, há bons anos, ela aparecia tímida, em uma peça ou outra – e, até mesmo, em algum acessório fora do dia a dia. A Cami e eu escolhemos o yellow dress para ser o protagonista da produção. Ela optou por um modelo assimétrico, com manga presunto e fenda, em tecido acetinado. Para os dias em Miami, apostei no vestido dos sonhos Fátima Scofield, vaporoso e com cintura marcada, uma perfeita inspiração solar e combina muito bem com as altas temperaturas.

​Na temporada de Resort 2019, diversas marcas investiram em propostas ​full, com muita informação de moda, entre shapes, texturas e até intervenções de outras tonalidades em detalhes.​ ​Na lista de criações, o amarelo surgiu forte na alfaiataria, que vem renovada de várias formas – seja na modelagem, que brinca, principalmente, com proporções. Tanto a Oscar de La Renta quanto a ​Nehera elegeram o tailoring para produções marcantes, com mistura de estruturas amplas ​e ajustadas,​respectivamente.

das passarelas para as ruas all yellow camila coelho

Já a ​Prabal Gurung foi no caminho superfeminino, com ​shape acinturado e caimento​ estruturado. ​Com alta dose de modernidade, a Tibi, que eu sou fã, optou pelo volume na blusa, que lembra um abrigo, e assimetria na saia com ponta frontal. Muito cool!

das passarelas para as ruas all yellow camila coelho

​Para as coleções de Alta Costura, as grifes ​ ​levaram ​a cor a outro patamar. A Ralph&Russo desfilou um longo cítrico que mistura a rigidez sofisticada do corset com a leveza deslumbrante da saia de seda. Na Alexis Mabille, o tom mostarda deu ar contemporâneo à versão com traços de camisaria (repare nos botões que vão até a barra) e amarração na cintura.

das passarelas para as ruas all yellow camila coelho

Na vida real, vale (e muito!) explorar as diversas maneiras de entrar na tendência. E, se o amarelo estiver na sua cartela de opções preferidas, é hora de apostar sem medo. Uma injeção de alegria sempre faz bem!