1 de agosto de 2018

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS: JUMPSUIT

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS- JUMPSUIT camila coelho

Símbolo máximo do utilitarismo, o macacão tem origem nos uniformes militares e foi extremamente popular entre os trabalhadores no início do século passado. Com seus inúmeros bolsos e shape quadradão, a peça provavelmente não suspeitaria que o seu futuro estaria traçado a ocupar o posto de protagonista de looks superelegantes e modernos nas passarelas. Acredito que ele combina tanto com a vida urbana. Por ser híbrido, o jumpsuit é prático e é ideal para alongar a silhueta. Os acessórios são aliados preciosos para transformá-lo – seja em uma proposta casual ou chiquérrima. E, claro, ele combina com diversos estilos. A Cami, por exemplo, apostou em uma modelagem clássica dos anos 80, em tom laranja vibrante e com amarração no decote. É um modelo que transita facilmente entre os compromissos do dia a dia e um encontro com as amigas à noite. No meu visual, elegi a versão em tricô pink, com formato pantalona, para um jantar especial em Miami.

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS- JUMPSUIT camila coelho

​Nas coleções de Resort 2019 e Spring 2018, só deu ele! Na ala das grifes que investiu nos indispensáveis neutros, Hermès e Zimmermann exploraram o branco de formas marcantes e sofisticadas. A francesa apresentou o macacão com estrutura geométrica, com alças largas, recortes na cintura e decote quadrado. Já a norte-americana apostou na sobreposição de camisa poá com manga presunto e jumpsuit com ar setentista.

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS- JUMPSUIT camila coelho

​Seguindo a modelagem inspirada nos uniformes militares, Stella McCartney brincou com a estampa divertida e zíperes nas pernas para dar um toque contemporâneo e trazer a ideia de repaginação de clássicos. Afinal, a moda vem apresentando novas interpretações para peças icônicas. O mix do modelo com scarpin é o preferido das fashionistas. Na Emilio Pucci, uma leveza típica para usar em balneários durante as férias. As tonalidades também compõem um mood delicado e vintage ao mesmo tempo.

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS- JUMPSUIT camila coelho

​Assim como a criação de Stella McCartney, que resgata a modelagem original, outras labels também mostraram suas opções fechadas e ​com personalidade própria. Digno de roubar a cena dos vestidos longos de festa, o all red da Valentino é o que podemos chamar de estrela da noite. Com gola alta e laço, ele dispensa acessórios! Na Tibi, o jumpsuit tem estrutura cool e minimalista.

Escolheu o seu preferido? É incrível como a moda possibilita uma peça ser tão versátil e estar disponível em versões para todos os estilos.

Beijos, Alice.





[star] [pula] [ow] [ohhhh] [oh] [mix] [make] [loveyou] [love] [love2] [lip] [legal] [kiss] [heart] [fiufiu] [domo] [dance] [cool] [clap] [cake] [bravo] [bow] [batom] [bad] [angel] [ahh] [^_^] [^^] [] [S2] [:S] [:(] [!]

1
1 de agosto de 2018 às 5:31 pm

Love this! I’m loving jumpsuits this season as well!

https://styleandlatte.com/life-as-a-blogger-when-to-draw-the-line/

[Reply]

2
1 de agosto de 2018 às 9:49 pm

[…] DAS PASSARELAS PARA AS RUAS: JUMPSUIT […]

3
2 de agosto de 2018 às 12:57 pm

Love this! x

http://www.evdaily.blogspot.com

[Reply]

gravatar Franci Pacheco
4
3 de agosto de 2018 às 10:33 pm

O modelo que tu usou, é o meu preferido

[Reply]


@Camilacoelho no instagram
© Copyright 2015 Camilacoelho.com - Todos os direitos reservados. | Design EvelynRegly.com e programação chloédigital
powered by chloédigital