Definitivamente, uma das grandes revoluções que aconteceu nos últimos tempos foi a entrada do universo esportivo na moda casual elegante. Hoje, o conceito que afasta o conforto dos looks do dia é completamente démodé. Afinal, que não gosta da ideia de levar o moletom para o dia a dia, longe dos dias preguiçosos típicos do final de semana? O estilista Demna Gvasalia está entre os responsáveis por tornar esta estética super desejável. Na Vetements, ele brincou com estampas e materiais dos uniformes atléticos e transformou em uma combinação cool ao lado de botas de salto alto, por exemplo. Na proposta de aerolook da Cami, o visual all red dominou o combo composto por jumper cropped e calça. Já na minha produção full white do final de semana, um toque de sofisticação no moletom, com pérolas aplicadas nos ombros e mangas. Um encontro de detalhes inesperado!

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS COMFY STYLE CAMILA COELHO

Na passarela da Gucci, os abrigos tipicamente feitos em nylon ganharam espaço no Spring 2018 com interferência de bordados, pedrarias e um styling super ousado – com direito a colar de várias voltas, mocassins brancos, meias amarelas e a icônica bolsa Bamboo com couro réptil. A estética da Vetements, que serviu de inspiração para as fashionistas, foi apresentada no Spring 17, com peças de modelagens amplas e misturadas de forma inusitada – as meias se transformaram em hit absoluto!

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS COMFY STYLE CAMILA COELHO

Entre os grandes aliados dos looks esportivos estão as propostas monocromáticas. E vale brincar com texturas, como o suéter de tricô da Rag & Bone em contraste com a calça com frisos contrastantes; os recortes estratégicos na barra e em forma de fenda no Spring 17 da DKNY; o athletic-chic da Valentino, com aplicação de listras laterais e tecidos sofisticados; e o visual full knitwear da Lacoste, que destaca o esporte do seu DNA de forma elegante e moderna.

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS COMFY STYLE CAMILA COELHO