11 de janeiro de 2019

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS: STATEMENT SHOES

Sendo shoeaholic ou não, é preciso admitir que os sapatos não são mais meros acessórios feitos apenas para proteger os pés. Hoje, eles são os protagonistas em diversos looks – inclusive, nos apresentados nas passarelas – com suas estruturas, materiais e cores marcantes. E isso vai muito além do salto alto. Todo aquele decorativismo nos calçados, clássico da década de 1980, parece pouco para alguns designers – que parecem não ter limites. Recentemente, um dos modelos que mais balançaram o coração das fashionistas foi a Flame Sandal, da Prada. O seu tom neon, com chamas no salto, foi destaque no desfile de Inverno 2018 e ganhou as ruas do mundo afora. A Cami apostou na produção all black com o par na cor laranja. Adorei a composição e a brincadeira de contrastes – do vestido superfeminino com detalhes plissados e da irreverência das sandálias. Já para o meu visual, optei por uma versão tropicalíssima, a cara da brasileira e feita pela shoemaker Paula Torres. O mix de materiais, como a corda e os brilhos dos bordados, transformaram a peça em elemento statement do verão por aqui. Sem falar que é a escolha perfeita para um visual monocromático.

Nas coleções, ainda mais criações para suspirar. A Jacquemus trouxe saltos super elegantes com mistura de bolas de diferentes tamanhos, materiais e cores. Para a italiana Max Mara, a aplicação de babados foi detalhe impactante para dar bossa ao scarpin de couro terroso.

Com jogo de transparência e uma certa pitada de futurismo, Mary Katrantzou deixou o stiletto em evidência dentro do salto mais grosso feito em acrílico. Também na passarela londrina, Nicholas Kirkwood explorou fios emaranhados e estrutura com medium heels vazados.

Já a sempre sofisticada e cool Simone Rochas criou um kitten heel, feito em acrílico transparente em formato que parece flor. Na Prabal Gurung, a sandália tem (muitas) plumas e uma tira de couro larga, moderna e a cara das fashionistas.

E por aí vai! Na próxima temporada, que acontece em fevereiro, outros statement shoes surgem e encantam nossos corações. Um ciclo comum e apaixonante da moda.





[star] [pula] [ow] [ohhhh] [oh] [mix] [make] [loveyou] [love] [love2] [lip] [legal] [kiss] [heart] [fiufiu] [domo] [dance] [cool] [clap] [cake] [bravo] [bow] [batom] [bad] [angel] [ahh] [^_^] [^^] [] [S2] [:S] [:(] [!]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
11 de janeiro de 2019 às 8:19 pm

[…] post DAS PASSARELAS PARA AS RUAS: STATEMENT SHOES apareceu primeiro em Super […]

gravatar Franci Pacheco
2
13 de janeiro de 2019 às 9:14 pm

muitos sapatos diferentes mesmo

Youtube 3.365.547
Instagram 4.371.488
Facebook 2.908.196
Twitter 229.411
@Camilacoelho no instagram
© Copyright 2015 Camilacoelho.com - Todos os direitos reservados. | Design EvelynRegly.com e programação chloédigital
powered by chloédigital