30 de janeiro de 2019

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS: CASACO COM AMARRAÇÃO

Amarrar faixas na cintura ou apostar em cintos marcantes ainda é um movimento que, independente da temporada, permanece em alta. Há tantas vindas às semanas de moda, sempre reparo neste truque de styling transformador, que alonga a silhueta e dá aquela pitada de feminilidade a qualquer visual. Durante os meus dias em Firenze, apostei em uma combinação que traz o quimono, elemento clássico no quesito “amarração”. Com um toque de modernidade, a peça oriental surge na versão monocromática e em couro bem levinho. É ideal para usar o ano todo. Na minha produção, escolhi a calça preta e o coturno para criar um contraste cool e elegante. Já a Cami optou por um match poderoso de trench coat mais curtinho e botas over the knee superdecorada com paetês coloridos Elie Saab. Usar casacos como vestido é uma forma especial de deixar o visual ainda mais fashionista.

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS: CASACO COM AMARRAÇÃO

Nas passarelas de Couture, as grifes foram além. Dundas trouxe uma pitada rocker ao macacão utilitário de couro desfilado pela modelo Winnie Harlow, enquanto Viktor&Rolf apresentou seu dress coat expressivo com uma faixa que repete os detalhes de aplicações de dentes, que estão presentes no restante da roupa.

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS: CASACO COM AMARRAÇÃO

O paletó de veludo da Maison Margiela ganhou um contraste inesperado com a fita de cetim que faz a vez de cinto – mais uma maneira de inovar o conceito “mix de materiais e texturas”. Na Jacquemus, o sofisticado casaco longo traz uma proposta monocromática verde militar e uma amarração mais despretenciosa e assimétrica, sendo de um lado liso e do outro com volume.

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS: CASACO COM AMARRAÇÃO

Pied de poule + verniz? Sim, para a estilista Clare Waight Keller. Na sua criação para a Givenchy, uma peça com ar oitentista que traz o mix vintage e contemporâneo com muito poder e personalidade – e o casaco, por si só, já é “o look”. Já na italiana minimalista Giada, o cinto segue o mesmo material e tonalidade do casaco – o destaque fica para a saia plissada que surge na fenda do midi coat.





[star] [pula] [ow] [ohhhh] [oh] [mix] [make] [loveyou] [love] [love2] [lip] [legal] [kiss] [heart] [fiufiu] [domo] [dance] [cool] [clap] [cake] [bravo] [bow] [batom] [bad] [angel] [ahh] [^_^] [^^] [] [S2] [:S] [:(] [!]

1
30 de janeiro de 2019 às 7:26 pm

[…] post DAS PASSARELAS PARA AS RUAS: CASACO COM AMARRAÇÃO apareceu primeiro em Super […]


@Camilacoelho no instagram
© Copyright 2015 Camilacoelho.com - Todos os direitos reservados. | Design EvelynRegly.com e programação chloédigital
powered by chloédigital