5 de março de 2019

#DICASDEVIAGEM: COMO NÃO AMAR ESSES SIMPÁTICOS GORDINHOS?

Elefantes de Kanjana camila coelho

Pesados, fortes, com orelhas enormes e grandes trombas. Descobriu sobre quem estou falando? Sobre os elefantes. Provavelmente eles não façam parte do seu dia-a-dia, mas posso apostar que desde sua infância aquele orelhudo lindo da Disney, Dumbo, conquistou seu sorriso. Os elefantes são puro charme com aquele rebolado lento e uma fome que nunca acaba. Eles comem sem parar! Afinal alimentar aquele corpinho não é fácil! Rsrs

Já pensou em chegar pertinho dessas adoráveis criaturas? Em alguns países é possível conviver com eles, seja acompanhando a rotina dos filhotes que ficaram sem mães e vivem em orfanatos como no Parque Nacional de Udawala, no sul do Sri Lanka ou visitando algum santuário que cuida de elefantes resgatados de locais onde sofriam qualquer tipo de maus tratos, como na Tailândia.

Na minha última viagem a Ásia programei um dia do meu roteiro para interagir com eles (já que Sri Lanka vi os filhotinhos apenas do outro lado da cerca). Optei pelo Santuário de Kanjana, na cidade de Chiang Mai, na Tailândia, um local com poucos animais, onde eles são tratados com muito carinho. De manhã cedinho cheguei para receber as instruções de como me comportar, aprendi algumas palavrinhas para me comunicar com eles, troquei de roupas pois entraria num rio para brincar com os elefantes na hora do banho e enchi um balde com bananas e abóboras para agradar meus novos amigos.

Elefantes de Kanjana camila coelho

Elefantes de Kanjana camila coelho

Elefantes de Kanjana camila coelho

Elefantes de Kanjana camila coelho

Que experiência sensacional. Se um dia você tiver essa chance não hesite. Vá! O Kanjana tem poucos elefantes. Convivi durante uma manhã com cinco elefantes adultos e um filhotinho que era a coisa mais fofa do mundo. Os elefantes asiáticos são menores e mais dóceis do que os africanos. Dei comida à eles, caminhei até o rio na companhia deles e do tratador, dei banho nos elefantes, tirei um milhão de fotos e saí ainda mais apaixonada por eles do que já sou. Quer saber algumas curiosidades? A gestação de um elefantinho dura 22 meses, eles vivem em media 70 anos, têm medo de abelhas, sua pele apesar de grossa é muito sensível, eles amam brincar na água, comem mais de 100 quilos de comida por dia.

Elefantes de Kanjana camila coelho

Elefantes de Kanjana camila coelho

Elefantes de Kanjana camila coelho

Se for a Chiang Mai também dê uma olhada no Elephant Nature Park, no Hug Elephant Sanctuary e no Kanta onde os animais não são acorrentados nem treinados. Esses locais são distantes do centro histórico de Chiang Mai, mas cercados pela natureza. Eles oferecem visitas de um dia inteiro ou de meio dia com almoço incluído e direito a banho de rio com os elefantes. Imperdível para quem ama elefantes!

Elefantes de Kanjana camila coelho

Elefantes de Kanjana camila coelho

Desejo uma semana iluminada para todos.

Um beijo e até a próxima terça.

Claudia Liechavicius





[star] [pula] [ow] [ohhhh] [oh] [mix] [make] [loveyou] [love] [love2] [lip] [legal] [kiss] [heart] [fiufiu] [domo] [dance] [cool] [clap] [cake] [bravo] [bow] [batom] [bad] [angel] [ahh] [^_^] [^^] [] [S2] [:S] [:(] [!]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

gravatar Franci Pacheco
1
6 de março de 2019 às 12:22 pm

como não se apaixonar mais ainda? Que coisa mais perfeita

2
6 de março de 2019 às 5:46 pm

Franci, são muito fofos. Que experiência incrível!
Beijo
Claudia

Youtube 3.365.547
Instagram 4.371.488
Facebook 2.908.196
Twitter 229.411
@Camilacoelho no instagram
© Copyright 2015 Camilacoelho.com - Todos os direitos reservados. | Design EvelynRegly.com e programação chloédigital
powered by chloédigital