É oficial os coturnos serão os sapatos queridinhos da próxima estação. Há quem ame e quem odeie, porém uma coisa não podemos negar, esse tipo de calçado, apesar de ser marcante no look, é mega versátil e cai bem em diversos tipos de ocasiões e estilos.  O modelo é ultra glam, garante um toque sexy despojado e ainda é possível apostar no par para usar em um look boho, minimalista, básico e até no girlie, se equilibrado com peças românticas.  O mais legal é que esse é aquele tipo de calçado que nunca sai de moda, por isso, se você gosta dos coturnos invista em um modelo que você ame, afinal com certeza você usará por anos.

Os coturnos foram originalmente criados para serem usados por soldados. O calçado percorreu um longo caminho e hoje é possível aprender como usar coturno em várias ocasiões. Separei algumas inspirações lindas que achei na internet pra ajudar quem ainda está com dúvida de como usar. Olhem só:

como usar coturno blog moda camila coelho

Foto: Pinterest

Vale lembrar que, apesar de ser mais comum ver os modelos flat pelas ruas, há também coturnos com saltos mais altos, como plataforma ou até mesmo anabela. Eu amo esses modelos de salto alto e com acabamento metálico para usar em um look noturno. Já os flats fazem mais parte dos meus looks do dia a dia, ou até mesmo, são perfeitos para usar em viagens, afinal eles são grandes aliados para garantir produções estilosas e com toque de personalidade sem esforço.

como usar coturno blog moda camila coelho

Foto: Pinterest

Vão apostar?