17 de abril de 2019

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS: XADREZ

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS- XADREZ camila coelho

Se há uma família de estampas que não passa uma temporada despercebida é toda a variedade de xadrez. Quem me acompanha sabe a minha relação de amor com o Reino Unido e toda a sua estética e tradição. O tartã não poderia ficar de fora da lista de detalhes que me encantam. Todo movimento de subcultura punk que foi ponto revolucionário da história da moda, com seus ideais contracultura, transformou o tartã em elemento forte, principalmente, para o streetstyle. Antes disso, ele era usado em vestimentas aristocráticas e representava clãs – cada família tinha sua composição de xadrez.

Tempos mais tarde, ele surge nas ruas com ares de modernidade e sofisticação. E, claro, em suas várias formas. Há desde o vichy ao madras, passando pelo tattersall e príncipe de gales. Aqui, a Cami e eu apostamos em propostas elegantes, mas com estéticas completamente diferentes. Enquanto ela investiu no conjunto de blazer e calça de alfaiataria com uma combinação cool de micro xadrezes em tons neutros e fundo bordô, eu escolhi um conjunto com saia midi turtle neck com mix de tonalidades azul, preto e bege, substituindo a versão clássica, com fundo vermelho. Adorei o recorte estratégico que evidencia os ombros, como uma opção ideal para o nosso clima. A moda brasileira em perfeita sintonia com as tendências internacionais.

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS- XADREZ camila coelho

E falando em internacionais, as passarelas trouxeram uma altíssima dose de boas da estampa. Na Dior, Maria Grazia mostrou uma opção de maxi coat impecável com match de tons acinzentados e branco para sobrepor vestido com mesmas cores – um mix inesperado da mesma cartela que funcionou super bem com diferentes padronagens. Inclusive, é uma forma de garantir um resultado poderoso entre desenhos diferentes. Já na Carolina Herrera, o paletó alongado serviu de ponto de cor para o look branco + terroso. Veja como o neon dá um toque especial ao xadrez.

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS- XADREZ camila coelho

Para a Tommy Hilfiger, não basta um xadrez, mas vários para compor a produção urbana de sobreposições de camisas. Na ala dos visuais very British, a Thom Browne apresentou um mix de xadrezes no casaco e saia, com cores contrastantes e arremate de pêlos na gola.

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS- XADREZ camila coelho

A Off-white, label do momento, optou de forma ousada no full look – incluindo as botas – composto pelo padrão em tons amarelo e cinza. Mesmo com o visual “aceso”, repare nos detalhes. Há plissados na saia do vestido, franzidos, amarrações nas alças e lateral. Neste caso, quanto mais informação, melhor! Na última coleção de Karl Lagerfeld para a Chanel, o mood nevasca sugeriu peças com lã pesada e tons sóbrios, entre terrosos e acinzentados, em maxicasacos e calças de barras largas. Chique e desejável para o nosso inverno também!

As peças em xadrez são tão fortes. Acho importante experimentar as diversas versões e apostar nas que têm mais compatibilidade com o seu estilo. De verão a verão!





[star] [pula] [ow] [ohhhh] [oh] [mix] [make] [loveyou] [love] [love2] [lip] [legal] [kiss] [heart] [fiufiu] [domo] [dance] [cool] [clap] [cake] [bravo] [bow] [batom] [bad] [angel] [ahh] [^_^] [^^] [] [S2] [:S] [:(] [!]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
17 de abril de 2019 às 4:01 pm

Estou deixando este comentário para dizer que gostei bastante do que acebei de ler aqui neste artigo, inclusive já salvei até meu navegador em meus favoritos.
Abraços Mara Cap

gravatar Franci Pacheco
2
24 de abril de 2019 às 1:35 pm

Essa é uma estampa que não consigo me atrair :(

3
2 de maio de 2019 às 8:21 pm

[…] Das passarelas para as ruas: xadrez […]

Youtube 3.365.547
Instagram 4.371.488
Facebook 2.777.358
Twitter 229.411
@Camilacoelho no instagram
© Copyright 2015 Camilacoelho.com - Todos os direitos reservados. | Design EvelynRegly.com e programação chloédigital
powered by chloédigital