Quando falamos sobre renovar itens tão importantes para o guarda-roupa do dia a dia, acrescentar detalhes handmade é um dos segredos para mudar completamente uma peça. No caso dos casacos, eles são a third-piece obrigatória para todas as estações. E se ele surgir com bordados? Sem dúvida, ele atinge um outro nível de sofisticação. Nas últimas temporadas internacionais, ele ganhou as passarelas em diferentes proporções – sejam com aplicações em regiões localizadas ou full embroidered! A Cami e eu mostramos as duas formas de usar a tendência. Enquanto ela apostou na versão com mangas cobertas por canutilhos e miçangas coloridas. Repare como a jaqueta de couro recebe uma nova proposta, com ar superjovem e divertido. Já no meu visual, optei por uma leather jacket com fios brancos, que criam um contrate black and white elegante e versátil – também considerada “sem ocasião”.

das passarelas para as ruas camila coelho Embroidered Coats_capa

Nas coleções, as interpretações foram das mais diversas. Enquanto Jonathan Simkhai brincou com linhas douradas e outros materiais metalizados para dar uma pitada setentista à jaqueta jeans, que sai completamente do óbvio – quem ama transformar produções urbanas, eis uma dica. Já na Saint Laurent, a estética Boho é um dos códigos da casa francesa, que tem um quê rocker e é uma das grandes apostas de Anthony Vaccarello para as suas criações.

das passarelas para as ruas camila coelho Embroidered Coats_capa

Na Versace, a estilista Donatella fez um contraste dos bordados pretos no casaco marinho que compõe um look de estampas e transparências – de um jeito muito cool. Para a Oscar de la Renta, a peça recebeu uma série de folhas e galhos em fios prateados que se repetem na camisa branca e barra da calça.

das passarelas para as ruas camila coelho Embroidered Coats_capa

Na lista das norte-americanas que amam bordados, a Carolina Herrera trouxe um maxi coat amarelo sofisticado com aplicações de pedrarias, que formam diversas flores ao longo da peça – ideal para usar como um full look de festa! O mood party girl tem força no visual monocromático da Ralph Lauren, com direito à canutilhos pretos brilhantes, tanto no casaco quanto no vestido.

Vários modelos e estilos para inspirar o nosso dia a dia. É incrível como um detalhe como o bordado pode ser tão poderoso e acrescentar tanto requinte e modernidade, ao mesmo tempo e na mesma medida.