17 de julho de 2019

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS: Cropped Jacket

Mesmo que após boas temporadas tenham passado desde seus primeiros sinais, o urban style permanece como uma forte referência para o que é visto na passarela e fora dela. Lembra quando os cropped tops abriram caminho para uma série de outros comprimentos curtos, incluindo, as jaquetas? Saiba que o movimento segue firme para as próximas temporadas. E não só com a ideia de deixar pele à mostra, como era usado na década de 1990, mas criando brincadeiras de sobreposições de um jeito cool. A Cami e eu investimos na tendência e adaptamos a outros movimentos de destaque na moda. Enquanto a Camila apostou no formato de conjuntinho, com jacket e calça do mesmo material dentro da estética esportiva, eu elegi a versão com modelagem bomber envernizada para sobrepor um visual monocromático. Diferentes propostas que provam como as cropped jackets conseguem transitar entre diversas ocasiões e estilos.

Já nas coleções apresentadas durante as semanas de moda internacionais, criações e combinações de styling para ficar de olho. No desfile sempre fun e ousado de Jeremy Scott, um conjunto – composto por cropped jacket e minissaia – surge em tom verde militar coberto por palavras em cores contrastantes e nada discretas. Para Sally LaPointe, a jaqueta não foi uma peça separada, mas o seu shape fez parte do trench coat em mint green, deixando lapelas destacadas no modelo. Repare como esses recortes sobrepostos deixam o look monocromático moderno e elegante.

Na oitentista Tom Ford, a cropped jacket surge em formato bomber em veludo brilhante fazendo um contraponto fashionista com a calça de alfaiataria preta. Dentro do universo rocker, o estilista Anthony Vaccarello explorou ombros pontudos e uma modelagem seca e reta para sua mini jaqueta.


Em um mood all jeans, a Tibi trouxe um match de cropped jacket ampla nas laterais e mangas + high waisted pants em um outfit casual chique e minimalista que se encaixa muito bem nos looks do dia a dia. Com ar vitoriano, a Alexander McQueen apresentou uma opção off-white com toque de tailoring para arrematar a produção que traz também uma chemise de broderi branca e calça com barras levemente desfiadas – mas com corte impecável!

Bons caminhos para inspirar e transformar a cropped jacket em uma aliada perfeita para usar durante todo o ano. Veja como há formas de adaptar a peça aos visuais mais pesados de inverno e deixá-la ainda mais leve em dias quentes e ensolarados.

Beijos, Alice.





[star] [pula] [ow] [ohhhh] [oh] [mix] [make] [loveyou] [love] [love2] [lip] [legal] [kiss] [heart] [fiufiu] [domo] [dance] [cool] [clap] [cake] [bravo] [bow] [batom] [bad] [angel] [ahh] [^_^] [^^] [] [S2] [:S] [:(] [!]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

gravatar Franci Pacheco
1
18 de julho de 2019 às 9:37 am

eu adoreii as inspirações

Youtube 3.365.547
Instagram 4.371.488
Facebook 2.777.358
Twitter 229.411
@Camilacoelho no instagram
© Copyright 2015 Camilacoelho.com - Todos os direitos reservados. | Design EvelynRegly.com e programação chloédigital
powered by chloédigital