15 de agosto de 2019

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS: MANGAS VOLUMOSAS

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS- MANGAS VOLUMOSAS camila coelho

É fato que, há algumas temporadas, as mangas vêm se destacando entre tantos outros elementos nas passarelas. Seja por seu material, textura ou shape, é indispensável pensar nas inúmeras formas como as marcas atualizam a estética das peças investindo apenas nas alterações feitas nas suas estruturas. Recentemente, tenho visto uma série de variações das bufantes e presunto, as clássicas modelagens que surgiram no Período Romântico (século XIV) e tão simbólicas na década de 1980. Elas têm aspecto fofo, variam entre os comprimentos curtos e longos e, independente da produção, são sempre as protagonistas.
Nos últimos tempos, as ruas e apresentações de semana de moda têm sido responsáveis por traduzir novas maneiras de acrescentar a tendência no nosso dia a dia – e não reservá-la apenas para visuais ocasionais. Há desde camisas, como a versão que usei com oversized sleeves, às opções em tricô, passando pelos tops de couro. Para as coleções apresentadas recentemente, os estilistas apostaram em looks com ares urbanos, mostrando que o contraste de proporções “cintura x mangas” é um dos hits do momento – e dismistificando toda aquela ideia de preservar mangas volumosas apenas para o evening dress. Aqui, a Cami e eu mostramos duas formas de trazer a tendência para a nossa rotina de passeio e workwear. Enquanto ela investiu na blusa com decote quadrado e manga com três marcações de elástico (o que deixam a estética ainda mais fofa) para um look de verão cool, eu escolhi a camisa de medium sleeve no comprimento, mas com proporção ampla na sua estrutura.

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS- MANGAS VOLUMOSAS camila coelho

Durante as últimas apresentações, uma infinidade de exemplos de como criar combos fashionistas. Com direito a boné e short de cintura alta, a Miu Miu investiu em uma ideia girlie moderna, trazendo a blusa de algodão estruturado com decote v profundo e mangas esculturais. Já na francesa Isabel Marant, o match de couro e lã deu um tom chique e ousado ao top all black.

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS- MANGAS VOLUMOSAS camila coelho

Para a Zimmermann, o contraste entre o shape volumoso e a estampa floral foram o ponto de impacto da produção – e uma das evidências de que mangas amplas e prints podem combinar muito bem. Já na sempre arquitetônica Louis Vuitton de Nicolas Ghesquière, o macacão destaca ainda mais a grandiosidade das long sleeves oversized com sua brincadeira de sobreposições.

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS- MANGAS VOLUMOSAS camila coelho

Para a sempre sofisticada Carolina Herrera, o minivestido de material estruturado mostra que o formato “comprimento da peça x mangas bufantes” pode ser uma forma de explorar a estética lady like de um jeito renovado e sem perder a delicadeza. Na Valentino, Pierpaolo Piccioli é adepto de explorar e criar composições de sejáveis que misturam volume e detalhes chiques, como as pregas, plissados e babados.

Além de ter tanta história para contar, elas são elegantes, versáteis e contemporâneas. É tão especial quando a moda consegue apresentar detalhes transformadores nas produções e deixá-las ainda mais atraentes. Se no passado eram decorativas, agora é a vez das mangas volumosas mostrarem seu espaço nos looks casuais e nas formas incríveis de estarem cada vez mais presentes na nossa rotina.

Beijos, Alice.





[star] [pula] [ow] [ohhhh] [oh] [mix] [make] [loveyou] [love] [love2] [lip] [legal] [kiss] [heart] [fiufiu] [domo] [dance] [cool] [clap] [cake] [bravo] [bow] [batom] [bad] [angel] [ahh] [^_^] [^^] [] [S2] [:S] [:(] [!]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

gravatar Franci Pacheco
1
16 de agosto de 2019 às 9:53 am

eu acho super girlie *-*

2
17 de agosto de 2019 às 8:36 pm

AMO as mangas bufantes! Principalmente o contraste entre cintura x manga – acho super sofisticado, porém fofo! Obrigada, Alice!

3
20 de agosto de 2019 às 8:22 am

Olá Camila, sua linda.
Adorei o post. Acho lindo, estiloso e feminino.
Mas, tem que ter uma boa consciência corporal e de proporções. Eu, por exemplo, sou mais larga em cima, portanto é preciso equilibrar a silhueta.
Tenho algumas mangas fartas, mas escolho a dedo o corte.
bjos
http://www.alessandrafaria.com

Youtube 3.365.547
Instagram 4.371.488
Facebook 2.777.358
Twitter 229.411
@Camilacoelho no instagram
© Copyright 2015 Camilacoelho.com - Todos os direitos reservados. | Design EvelynRegly.com e programação chloédigital
powered by chloédigital