12 de setembro de 2019

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS: MAXI BRINCOS

É provável que você já tenha se deparado com uma série de maxi brincos em coleções apresentadas recentemente nas passarelas e, claro, nos visuais de street style. Mesmo com este movimento ganhando cada vez mais força – e tendo um apoio enorme dos fashionistas –, trata-se apenas de mais um revival de acessórios que marcaram a década de 1980, também conhecida como Era Glam. Isso porque a estética foi importante para destacar a liberdade da época, com direito a brilhos, shapes nada convencionais e misturas de tonalidades ultra-vibrantes. Nos últimos tempos, algumas marcas têm investido nesta volta oitentista, como Saint Laurent, e, de bandeja, nos trazem peças tão desejáveis. Por outro lado, grifes como Dolce & Gabbana já exploram esta proposta de maxi earrings há algum tempo, mas com ares barrocos e cravejados de pedras coloridas.

A boa notícia é que, fora do evening dress code, os brincos enormes passaram a ser item cool no estilo casual. T-shirts, jeans, camisas e vestidos de tecidos leves são as apostas para esse contraste do dia a dia. Inclusive, com roupas estampadas. Aqui, a Cami mostra que o acessório em formato U invertido, cravejado de brilhos, é um bom par para investir com peça de padrão black and white. Já na minha produção, combinei o par de brincos de flores douradas com um vestido floral. Repare como é possível combinar diversas bijoux ao mesmo tempo. Além dos earrings, usei o colar do mesmo conjunto, mostrando que aquela ideia de “uma bijoux ou outra” já é uma regra do passado.

das passarelas para as ruas maxi brincos camila coelho

Nos backstages de Fall 2019, diversas inspirações para combinar os maxi brincos. Para a Brandon Maxwell, o formato de franjas curtas com strass foi o eleito para dividir espaço com o conjunto de alfaiataria preto – dando aquela pitada de feminilidade e glamour na medida certa. Já na Balmain, a prova de que tricô + shining earrings funciona muito bem e vale ser reproduzida com outras propostas hi-lo (ou seja, denominação que também significa misturar elementos considerados básicos com itens glam).

das passarelas para as ruas maxi brincos camila coelho

Com direito a muitas pérolas, a Prabal Gurung elegeu os longos brincos de argolas e franjas como elemento protagonista do look. Na Loewe, o diretor criativo Jonathan Anderson optou pelo formato de laço, com tiras fininhas, e aplicação de strass.

das passarelas para as ruas maxi brincos camila coelho

Os materiais naturais, que são os preferidos da Jacquemus, ganharam visibilidade nos brincos de madeira, com o trabalho de palha entrelaçada na estrutura composta por dois quadrados. Na Lanvin, os barbicachos aparecem volumosos, verde e com detalhes dourados – ideal para dar aquele toque de cor no look preto e branco.

Pronta para escolher o maxi brinco que mais combina com você? Mesmo para quem está acostumada com as versões médias, é questão de experimentar e entender qual é a melhor proporção para combinar com o seu estilo.

Beijos, Alice.





[star] [pula] [ow] [ohhhh] [oh] [mix] [make] [loveyou] [love] [love2] [lip] [legal] [kiss] [heart] [fiufiu] [domo] [dance] [cool] [clap] [cake] [bravo] [bow] [batom] [bad] [angel] [ahh] [^_^] [^^] [] [S2] [:S] [:(] [!]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

gravatar Nicole DeSouza
1
13 de setembro de 2019 às 4:25 pm

Help me understand! What does maxi mean? I think I have an idea… but, I don’t know? I tried searching Google but the maxi dress keeps showing up. Does it mean maximum style or esthetic? Thank you!

gravatar Franci Pacheco
2
14 de setembro de 2019 às 9:09 am

eu acho lindo

3
18 de setembro de 2019 às 2:51 pm

Comecei a usar maxi brincos em meados de 2007 e nunca mais parei. Pra mim, eles sempre estiveram na moda hahaha ahh e o que é esse brinco da Prabal Gurung? Fiquei apaixonaada!

Youtube 3.365.547
Instagram 4.371.488
Facebook 2.777.358
Twitter 229.411
@Camilacoelho no instagram
© Copyright 2015 Camilacoelho.com - Todos os direitos reservados. | Design EvelynRegly.com e programação chloédigital
powered by chloédigital