Maneiras fáceis de lavar os pinceis camia coelho

As many of you who follow me know, makeup is like therapy for me, there is nothing better than to sit in front of a mirror and create gorgeous looks. However, in spite of always trying to include in my routine, I confess that sometimes I get so lazy to wash my brushes, there is nothing more boring than staying hours trying to leave them super clean. On the other hand, is so great when we use a super clean brush, right?! In addition, it is worth remembering that dirty brushes have a lot of bacteria and ends up doing harm to our skin, so we have to leave the laziness aside and take time to always clean them.

To help you with this task, today I am here to give you 3 super easy and fast tips to leave them super clean. Check it out:

Maneiras fáceis de lavar os pinceis camia coelho pinceis

1- Não é necessário gastar rios dinheiro com produtos milagrosos que prometem um pincel limpo instantaneamente! Eu geralmente lavo os meus com um shampoo de bebe mesmo! Amooo aquele shampoo da Johnson’s Baby amarelinho, sabe? Como ele tem o PH balanceado e não contém álcool e sabão, não estraga as cerdas, que são super sensíveis. Para lavar as esponjinhas opte por um sabonete em barra de bebe e esfregue a esponja até sair toda a sujeira. É super prático e não danifica! Agora se você está fazendo uma maquiagem com cores distintas e precisa usar o mesmo pincel com outra cor de sombra, o indicado é optar por um limpador de pincel, esse produto existe de diversas marcas e geralmente tem a secagem rápida. Funciona assim: é só aplicar o produto no pincel, passa-lo em uma toalha até sair toda a sombra, esperar uns minutinhos e está pronto para usar, porém é importante lembrar que esse processo não substitui a limpeza com o shampoo, ok?!

2- O passo a passo na hora de limpá-lo é simples: molhe apenas as cerdas (nunca o cabo do pincel, pois a água pode acabar danificando a cola e a madeira dessa região), coloque um pouco de shampoo na mão e esfregue bem o pincel, enxague e repita o processo até ficar limpinho.

3-  Por fim, a hora de secar é tão importante quanto lavar: depois de enxaguar e tirar todo o shampoo, modele o pincel com a mão e deixe secar deitado. Caso contrário, se ele secar no formato errado vai ficar difícil de usa-lo e terá que repetir todo o processo de lavagem.

Pense no seu pincel como um cabelo, sendo ele de cerdas naturais ou não, eles precisam sempre de cuidados pra dar um resultado melhor na maquiagem e durar mais. Afinal pincel é um dos itens mais caros na hora de iniciar um kit de make, e se cuidarmos bem, eles duram por anos.

Eu já tenho um vídeo beeem antigo no meu canal mostrando outras dicas de como lavo os meus pincéis! Vocês já viram?

Gostaram das dicas, amores?