Das Passarelas Para as Ruas- Blue Dress camila coelho assinatura_AliceFerraz

Ruffles are a trend: after showing up in full force the couple last seasons, the applications gain new views for the summer!

The effect gives the final touch to dresses, skirts and tops/blouses with a beautiful 80’s vibe but discreet and structured, ranging from neutral to citrus shades.

das passarelas para as ruas colaboradora alice ferraz camila coelho babados_04

Tradicionalmente associado ao universo romântico, as aplicações chegam ao lado de linhas e contornos mais lisos, enriquecendo suas barras, golas, decotes e mangas nas passarelas internacionais.

Os volumes também andam pela extensão das peças durante os desfiles. Deixam as extremidades para serem distribuídos em frufrus localizados, protagonizando uma essência vintage que contrasta com o moderno.

das passarelas para as ruas colaboradora alice ferraz camila coelho babados_05

das passarelas para as ruas colaboradora alice ferraz camila coelho babados_06

Como truque de styling, as maisons apostaram – para suas últimas coleções – em aplicações tanto em peças soltas e leves, quanto em shapes mais pesados e ajustados.

Na cartela, os tons foram dos claros (como rosa pálido, off white, bege) aos fechados e frios (em preto e roxos dramáticos).

das passarelas para as ruas colaboradora alice ferraz camila coelho babados_03

Para o Verão 2016, o babado deu o tom nos desfiles de Zimmermann, Dries Van Noten, Gucci e Alexander McQueen – em tecidos fluídos e, também, nos estruturados.

Sob um olhar mais discreto e ideal para o nosso street style, a aplicação traduziu uma essência minimalista, mantendo a exuberância delicada e feminina do estilo.

das passarelas para as ruas colaboradora alice ferraz camila coelho babados_02

Mesmo em versões mais discretas, em peças estruturadas, o detalhe traz uma nova proposta e um olhar mais interessante aos looks diários.

Para a minha temporada no Rio de Janeiro, a minha escolha foi a camisa nude em chamois by Cris Capoani, que ganhou aplicações em babados nos ombros e nas mangas, trazendo muito mais movimento e romantismo à peça.

Detalhes que permitem que uma produção saia do lugar comum para ganhar status de fashionista de forma fácil, delicada e suave.

Love it!

Beijos, Alice