O assunto de hoje é sobre Pincéis, as ferramentas principais na produção de uma bela maquiagem. Vocês sabem que meus pincéis são meus “xodós” e que não vivo sem eles, né? rsrs Então, hoje resolvi compartilhar com vocês bem detalhadamente um pouco sobre a FUNÇÃO de cada pincel, pra que serve e a hora certa de usá-los!

Usei de exemplo meus Pincéis da SIGMA, os que uso sempre nas minhas maquiagens! Simplesmente maravilhosos e SUPER recomendados pelo SuperVaidosa! [heart]

Abaixo são os Pincéis que não vivo sem.
Então vamos conferir a função de cada um? =)

Guia de Pinceis Rosto

Os Pincéis de olho são IMPORTANTÍSSIMOS, principalmente nos looks mais elaborados. São os pequenos detalhes que fazem a grande diferença na maquiagem.

Photobucket

FUNÇÃO de CADA Pincel:
[star] E60– Pincel “achatadinho”. Ideal para aplicação de sombras cremosas e primers. Ele também funciona muito bem com sombras soltas ou pigmentos. Pode ser usado para aplicar a sombra em toda a pálpebra.
[star] E55– Macio e denso, com um acabamento arredondado. Pode ser usado para aplicar sombras soltas e pigmentos. Ideal para construir cor intensa na pálpebra.
[star] E70– Ideal para aplicar sombra embaixo da sobrancelha e no canto externo do olho. Também pode ser usado para uma aplicação precisa de tons mais escuros na área do côncavo . Otimo para fazer o “V” do canto externo do olho =)
[star] E25– Pincel oval com laterais suavemente cinzelado. Mistura e suaviza a aparência de sombras em pó ou creme. Meu pincel favorito pra colorir o côncavo.
[star] E40– Meu querido Pincel de esfumar, com o topo arredondado e afiladoo. Um dos Pincéis Mais IMPORTANTES na produção do Olho (O esfumadinho FAZ toda a Diferença) [heart]
[star] E30– O famoso pincel lápis, pode ser utilizado para várias coisas como marcar o côncavo e esfumar sombra/lápis rente aos cílios superiores e inferiores.
[star] E65– Pincel “chanfrado”. Essencial para a aplicação de delineador em gel ou em creme na linha dos cílios superiores e inferiores. Este pincel também é excelente para o preenchimento das sobrancelhas. Cerdas sintéticas.
[star] E10– Meu queridinho para fazer o delineado do olho (com delineador em gel) O comprimento e a densidade das cerdas são ideais para a criação de desenhos bem detalhados e artísticos.

Photobucket

Pincéis EXTRAS (Pra quem já tem um Kit básico Completo)
[star] E20– Pincel curtinho ligeiramente arredondado e bem denso. Perfeito para a aplicação de sombras rente aos cílios inferiores e superiores dando um acabamento esfumadinho que eu adoro =)
[star] E50– Um pincel versátil. Pode ser usado nos olhos e também no rosto para aplicação de iluminador ou contorno. Meu favorito para iluminar a sobrancelha =)
[star] L05– Pincel de cerdas sintéticas protegido por uma tampa de metal. Usado para aplicação de produtos para os lábios, como batons e Gloss. (O acabamento fica perfeito)

[cool] Espero que este POST possa lhe ajudar na escolha certa dos seus Pincéis =)

Dica: Escolha suas “ferrramentas” com calma pois elas fazem toda a Diferença na hora da Produção!

Photobucket