Quem tem pálpebra gordinha costuma ter dificuldade com o make, e por conta disso acaba sempre optando por looks básicos, né? Pra sair da mesmice minha dica é se inspirar na musa Jennifer Lawrence, que dribla com muito bom gosto a ausência de côncavo e arrasa na maquiagem esfumada. Vem ver!

 photo jen-lawrence-makeup-01_zpsdc8a6a54.jpg

Pra começar use e abuse da sombra marrom opaca, é ela que vai “criar” na sua pálpebra o côncavo (que está lá, mas apenas escondido!). Use sempre independente do makeup. Nesse clássico Jen combinou o esfumado marrom café (que sobe acima da dobrinha do olho) com sombra preta, sombra cobre (pálpebra móvel) e sombra pérola (cantinho interno). Repare que o esfumado contorna todo o olho de cima para baixo. Esse é o truque!

 photo jen-lawrence-makeup-03_zpsc447b7f4.jpg

Outra dica é esfumar com vontade o lápis (ou a sombra) rente aos cílios inferiores, sempre do meio para fora linkando no canto externo a parte inferior com parte superior, como bem fez a atriz nesse cat eyes ultra chique!

 photo jen-lawrence-makeup-02_zpsc6be7948.jpg

Nesse make o esfumado marrom continua com tudo, a diferença é que na pálpebra móvel Jen usou um tom de prata cintilante e rente aos cílios inferiores um lindo ouro cobre. Combinação que super funciona!

 photo jen-lawrence-makeup-04_zps5508ef15.jpg

A sombra marrom taupe opaca é a protagonista desse make. Ela foi aplicada em toda pálpebra e esfumada no côncavo e acima dele. Na hora de fazer esse esfumado não tenha medo de subir a sombra, apenas deixe sempre pelo menos 0,5 cm livre abaixo da sobrancelha para o iluminador. E também não vale esquecer de outro detalhe: conforme a sombra sobe ela vai clareando gradativamente, para fazer isso é só diminuir a pressão do pincel contra a pele da pálpebra, saca?

 photo jen-lawrence-makeup-05_zps4c027036.jpg

Pra finalizar um olhão poderoso com sombra chumbo, preta e claro, com a nossa essencial marrom! O esfumado é aquele que ela usa sempre mantendo o marrom contornando todo o preto. Outro detalhe especial é que a sombra no canto externo vai até o limite que liga o fim do olho com a ponta da sobrancelha, truque que super amplia o olhar.

E aí, gostaram das dicas? Bora arrasar nesse olhão? 😉

Imagem: Getty.
Photobucket