Olá Supervaidosas,

hoje vou explicar um pouquinho sobre alguns suplementos básicos para quem treina sério e tem uma alimentação saudável. Não esqueça que suplementos são complementos da sua alimentação e treinamento e devem ser recomendados por médicos ou nutricionistas.

 photo svsups.jpg

BCAA’S – Leucina, Valina e Isoleucina: São aminoácidos abundantes em Carnes e são considerados essenciais, pois não são produzidos pelo nosso organismo. A suplementação desses aminoácidos se baseia na hipótese de que seu uso reduz os sintomas de fadiga relacionada ao exercício. Porém, o seu uso também pode estar associado à melhora dos processos de ganho de massa muscular. Hoje se sabe que a sua suplementação deve ser recomendada com o objetivo de melhorar o sistema imune do indivíduo. A dose varia de 5 a 10g meia hora antes de malhar e a mesma quantidade após o treino .

GLUTAMINA: A glutamina é o aminoácido livre e é mais abundante no tecido muscular. Além de atuar como nutriente energético para as células imunológicas, a glutamina apresenta uma importante função anabólica promovendo o crescimento muscular. Desempenha um papel fundamental no metabolismo protéico e no anti-catabolismo, ajudando o corpo a se proteger contra as perdas excessivas de tecido muscular. Além de ajudar no controle de açúcar no sangue, diminuir o tempo de recuperação muscular e aumentar a produção do hormônio do crescimento.

Estudos mostram que o uso da glutamina é completamente seguro, sem efeitos colaterais. Deve ser ingerido 5 gramas imediatamente após o treino, para repor a glutamina gasta durante o treino e ajudar na recuperação. E  5 gramas antes de dormir, para ajudar a elevar os níveis de hormônio do crescimento durante o sono.

 photo svsups1.jpg

MALTODEXTRINA: É um carboidrato complexo, composto através do amido de milho. Funciona como combustível para repor o glicogênio muscular, evitando fadiga e melhorando o desempenho. Para preparar uma porção, deve-se adicionar 2 colheres de sopa (30 g) em um copo com 250ml de água e misturar bem. Usa-se preferencialmente 30 minutos antes ou durante o treino. É recomendado seu consumo acompanhado de um suplemento protéico, como a whey protein (proteína do soro do leite) ou a proteína isolada de soja.

 photo svsups2.jpg

Espero ter ajudado a esclarecer algumas dúvidas sobre o que são esses suplementos básicos!

Beijinhos & Bom Treino [love]

[star] “As informações e sugestões contidas neste blog têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, profissionais de educação física e outros especialistas.”

Foto de Assinatura do SV