Clássico dos clássicos, o jeans é daqueles materiais que dá modernidade a qualquer composição. Eu, que sou fã de jeans, sempre escolho peças-chave para combinar com alfaiataria, quebrar visuais monocromáticos e inserir um toque urbano nas propostas sofisticadas. É o típico contraste que funciona! Desta vez, a jaqueta é o elemento que está no topo das paixões das fashionistas. Sejam elas bordadas, com modelagens amplas ou lavagens ousadas, as jeans jackets mostram que é possível fazer parte de qualquer estilo – do minimalista ao opulento
​Para os visuais da estação, vale tudo! Você pode jogar por cima de vestidos com tecido de camisaria, como o modelo usado pela Cami, ou como terceira peça para atualizar o tailoring. Inclusive, a versão que investi tem detalhes rendados nas mangas e presos nas barras – um contraste de texturas muito cool. Ainda pela jaqueta ter diferentes lavagens (um tipo no corpo e outro nas lapelas dos bolsos) e alguns pontos de desgate.

Coluna Camila Coelho - Jaqueta Jeans

Nas passarelas, uma série de inspirações. Na Tibi, a aposta foi no full look jeans, com calça de cintura alta com corte de alfaiataria e jaqueta cropped. É uma proposta tão moderna. Já na Oscar de la Renta, o all denim ganhou pingos de tinta para uma atitude mais urbana e jovem.

Coluna Camila Coelho - Jaqueta Jeans

​A combinação com detalhes femininos e românticos foi a escolha de Jonathan Simkhai e Alexander McQueen. Ambas optaram pelo detalhe de camadas plissadas. A primeira elegeu a jaqueta com shape de smoking para sobrepor o vestido, enquanto a segunda deixou apenas a barra em tecido para fora.

Coluna Camila Coelho - Jaqueta Jeans

Minimalismo x Maximalismo! Para a Dior, Maria Grazia Chiuri apresentou uma opção clean de denim jacket com ar worker, mas com comprimento na altura do cós da calça. Repare como a lavagem é leve e o material tem uma aparência soft. Adorei! Na Gucci, Alessandro Michele misturou bordados de animais e flores com fitas e spikes. O styling contou saia plissada estampada, meias, sandálias com pedrarias e chapéu. Bem maximalista. Do jeito que gosta!