É bem comum achar que quem tem olho pequeno não pode usar maquiagens muito dramáticas! Bobagem, pra aumentar o olhar aí que você tem mesmo caprichar no makeup. Quem ensina super bem isso é a linda Demi Lovato, musa máxima no quesito olho pequeno x make arraso! Confira abaixo 5 looks dela e se inspire 😉

Pra começar um make básico com sombra marrom e lápis preto contornando todo o olho e bem esfumadinho. Reparem que rente aos cílios inferiores ele só foi aplicado do meio para fora, isso super aumenta!

 photo demi-lovato-makeup-01_zps13080add.jpg

Caprichar na sombra e no lápis rente aos cílios inferiores é essencial na hora de ampliar o olhar. Nesse makeup Demi fez isso usando um mix de marrom café opaco, marrom com brilho dourado e preto.

 photo demi-lovato-makeup-02_zps0e6a980e.jpg

Use e abuse do esfumado acima da dobrinha do olho. Não tenha medo de arriscar, isso porque esse estilo de maquiagem dificilmente fica over pra quem quem olho pequeno. Reparem que nesse make o esfumado quase alcança a sobrancelha, mas não pode alcançar, tá? Sempre rola deixar pelo menos 0,5 cm pro iluminador.

 photo demi-lovato-makeup-03_zpsd4dd7a79.jpg

Se não quiser fazer um cat eyes apenas respeite o formato do seu olho, mas não pode esquecer de subir, sempre fazendo um degradê (clareando). Nesse casso Demi usou uma sombra cinza para dar o sombreado do olhão preto. Ficou incrível, né?

 photo demi-lovato-makeup-04_zps166f3a66.jpg

Nem todo mundo é fã, eu sei! Mas um mega cílios postiços também faz toda a diferença, mesmo quando o esfumado não é muito amplo o cílios consegue dar essa ideia de olho maior, como aconteceu nesse make de Lovato.

E aí, sem mais desculpas para arrasar no olhão, né?

Imagem: Getty