31 de maio de 2017

Das passarelas para as ruas: Total Black

Das passarelas para as ruas camila coelho alice ferraz Total-Black_Entrada_com-assinatura

Quem já me acompanha há bastante tempo sabe que sou suspeita até o último fio de cabelo para falar de looks total black. Afinal, é o clássico “não tem erro”. Você pode usar qualquer hora do dia, qualquer ocasião e estar chique. Claro, não é só pelo preto, mas a modelagem, textura e os tecidos das peças têm uma importância enorme na hora de produzir um visual impactante e fashionista.

Aqui, dois exemplos! O primeiro é o look da Cami, com roupas de moods completamente diferentes, mas que criaram uma sintonia muito moderna. Ela apostou na sobreposição de blusa e body de renda + saia de fenda com franzido + cinto para um visual de power woman! Repare como o encontro dos diferentes materiais das peças transforma o preto. Se fosse uma calça de alfaiataria ou uma saia de chiffon ao lado do combo blusa + body, o visual passaria uma outra mensagem (do mais formal ao romântico e delicado). Na minha produção, uma proposta bem diferente. Investi no mix de casaco com fios de lurex, para dar um ponto de luz discreto, com a clochard pants e as botas de neoprene que seguem a tendência das botas-meias. A brincadeira de proporções, da calça de comprimento cropped e do cano da bota, alonga a silhueta. Funciona com a maioria dos looks monocromáticos, mas ainda com mais força no preto.

Nas coleções, o all black dá sempre as suas caras de acordo com o estilo de cada marca. A Bottega Veneta apresentou sua versão (extremamente sofisticada) composta por dress coat, scarpin e meias que misturam cinza e listras pretas. Veja como alguns detalhes fazem toda a diferença. Há pontos metálicos de tachas e cinto no casaco. Já na recém desfilado Resort 2018 da Louis Vuitton, Nicolas Ghesquière trabalhou a modernidade absoluta na sua passarela, com direito a estruturas armadas nas mangas, couro, metais, meia e botas recortadas.

Das passarelas para as ruas camila coelho alice ferraz Total-Black_Passarela_2

O estilo navarro criado por Maria Grazia Chiuri para a Dior trouxe vestidos com plissados finos e uma transparência romântica. Acompanhando o mood da geração Millennial, ela colocou conjuntos de underwear com as fitas com o nome “Christian Dior”, que já são a maior febre desde a sua primeira coleção. Na Prada, uma alfaiataria desconstruída transformou o vestido-casaco em uma peça ultra-feminina, com franzido na cintura e decote ombro a ombro. O contraste fica pelo ar esportivo das meias de boxeador. Afinal, Miuccia ama contrastes!

Das passarelas para as ruas camila coelho alice ferraz Total-Black_Passarela_3

Alexander Wang, um amante do total black, mesclou a alfaiataria com um toque sutil de sensualidade e os detalhes em couro na manga e nas botas com atitude rocker. Com sobreposição de vestido rendados, recortados e franjados, a Alexander McQueen deu nova vida ao seu monocromático. Mesmo com o brilho e transparência do modelo ousado, o styling contou com uma calça de shape amplo, que parece ter sido roubada do guarda-roupa masculino.

Lição de tantos exemplos: a grande sacada do preto é como você vai combiná-lo. Por isso, ouse em sobreposições, modelagens, brilhos e materiais nada óbvios. Afinal, de “básico” ele não tem nada, não é?





[star] [pula] [ow] [ohhhh] [oh] [mix] [make] [loveyou] [love] [love2] [lip] [legal] [kiss] [heart] [fiufiu] [domo] [dance] [cool] [clap] [cake] [bravo] [bow] [batom] [bad] [angel] [ahh] [^_^] [^^] [] [S2] [:S] [:(] [!]

gravatar La Bijoux Bella | by mia
1
1 de junho de 2017 às 12:00 pm

Black colour is always a beautiful look! Love ❤️ love! :)

🌸LA BIJOUX BELLA 🌸| By Mia | A Creative Lifestyle Blog

[Reply]

gravatar Ana Paula Maués
2
1 de junho de 2017 às 1:04 pm

Lindo os modelos, amo look preto. Alice mostra opção de looks para o festival (rock in rio).

[Reply]

gravatar Nubia
3
1 de junho de 2017 às 6:18 pm

Amo este look (Back)simples porém elegante.
Deus abençoe garota.

[Reply]

gravatar Débora Luzia
4
1 de junho de 2017 às 9:38 pm

AMEI ESSE LOOK, CAMI!!!ARRASOU!!!

[Reply]

5
1 de junho de 2017 às 10:03 pm

Que look lindo..O preto nunca sai de moda e fica muito elegante..Parabéns pelo blog

[Reply]

gravatar DIANA
6
2 de junho de 2017 às 7:45 am

Amo usar preto. E se o look for all black melhor ainda. Muito elegante e até valoriza o corpo.beijo

[Reply]

gravatar ana
7
2 de junho de 2017 às 11:51 am

Esse é meu favorito. adoro pretinho basico hehehe

[Reply]

8
4 de junho de 2017 às 8:27 pm

Amo, sou apaixonada por looks total black, mas o que mais gosto de fazer é compor um look assim e quebrar com algum acessório em outra cor.
http://ilacamiblog.com

[Reply]

9
5 de junho de 2017 às 9:41 am

[…] post Das passarelas para as ruas: Total Black apareceu primeiro em Super […]

10
7 de junho de 2017 às 11:07 pm

Amei os looks.
Vai bombar em 2017 e 2018.
Excelente pra gente usar no inverno.
Beijos!

[Reply]

gravatar Franci Pacheco
11
21 de junho de 2017 às 6:22 pm

pretinho é incrível, eu amo!

[Reply]


@Camilacoelho no instagram
© Copyright 2015 Camilacoelho.com - Todos os direitos reservados. | Design EvelynRegly.com e programação chloédigital