21 de junho de 2017

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS: TRICÔ

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS- TRICÔ camila coelho

Hit absoluto aqui no Brasil, o tricô é um dos personagens democráticos da moda. Isso porque ele pode ser usado em qualquer ocasião e por pessoas de diversos estilos. E podemos ver como as brasileiras vestem de norte a sul – seja à beira-mar, com vestidos feitos com fios de algodão e seda, ou no inverno com tramas de lã. Na moda, ele é um dos queridinhos de grandes marcas, como a italiana Missoni, que escolheu as padronagens em zigue-zague no tricô como sua identidade principal. Nas ruas, as fashionistas inspiram com seus looks urbanos, em combinações nada óbvias e cheias de personalidade.

Aqui, a Cami e eu mostramos versões de acordo com cada estilo. Ela optou por um vestido, da Cecilia Prado, em camadas na cor lilás, rico em texturas, que funciona em diversos momentos do dia. Veja como o cinto e a bota são transformadores e deixaram o visual poderoso para usar à noite. E para um passeio descontraído? Vale apostar em uma rasteirinha para dar um toque casual. Já na minha produção, todo Cecilia Prado, combinei várias peças em tricô para uma proposta elegante e leve. Começando pela saia volumosa com babados, que é ideal para disfarçar o quadril e dá uma alongada na silhueta. Em cima, escolhi a regata turtle neck com efeito canelado e o xale com franjas, que tem uma modelagem tão boa – ele vem com mangas e fica mais fácil de prender caso você queira deixá-lo caído. Para arrematar, mules florais da Olympiah para Paula Torres.

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS- TRICÔ camila coelho

​Nas coleções, quem acompanha a moda, sabe que o tricô não era a proposta preferida entre os designers. Mas, felizmente, o jogo mudou e as marcas estão trazendo versões incríveis para a passarela. A Balmain investe na sensualidade, com transparências e muito lurex. Já Sonia Rykiel mostra o lado cool e moderno das combinações entre fios mais grossos e em diferentes tipos de pontos (alguns mais fechados, como no casaco listrado).

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS- TRICÔ camila coelho

​Na Missoni, a sua tradicional técnica manual ganha ainda mais destaque em looks ​completos tricotados. A mistura de motivos geométricos e materiais metalizados é um dos desejos entre as consumidoras da label. Repare na sobreposição de suéter turtle neck e cardigã alongado com match de cartela de cores. Fica tão lindo! Os conjuntos se repetem no Inverno da Prada, com tonalidades pastel e escuras, que dão um ar retrô ao combo casaco + saia reta.

DAS PASSARELAS PARA AS RUAS- TRICÔ camila coelho

O tricô comfy também dá o ar da graça nas combinações ultra-sofisticadas. ​O suéter foi o protagonista dos looks monocromáticos da Jil Sander e Dior. Na primeira, ele veio em modelagem maxi e assimétrica, com estética inspirada no estilo das francesas. Adorei esse mix de texturas da saia de lá e a bota de couro. O encontro entre os tons de azul foi a escolha de Maria Grazia Chiuri, que criou um contraste de materiais, investindo na saia de tule com camadas como companheira ideal do visual super feminino.

​Uma infinidade de combinações! Como é bom ter uma série de referências, tanto de street style quanto vindas dos desfiles, para inspirar ainda mais as nossas produções.





[star] [pula] [ow] [ohhhh] [oh] [mix] [make] [loveyou] [love] [love2] [lip] [legal] [kiss] [heart] [fiufiu] [domo] [dance] [cool] [clap] [cake] [bravo] [bow] [batom] [bad] [angel] [ahh] [^_^] [^^] [] [S2] [:S] [:(] [!]

gravatar DIANA
1
21 de junho de 2017 às 7:05 pm

Ai como eu amo tricô. .. acho lindo e super confortável. Adorei os looks das fotos. A Cami sempre arrasa. Um super hiper mega beijo

[Reply]

2
21 de junho de 2017 às 8:21 pm

Linda como sempre Cami. Adorei os looks, a bolsa então… é linda e fofa. Gostei do tricot. Realmente pode aplicar-se a vários estilos. Beijinhos

Work n’ Hobbies

[Reply]

gravatar Daniela S Barranco
3
21 de junho de 2017 às 9:25 pm

Meninas, amo o tricô comfy (gola ampla, pontos gdes e macios)… Vcs poderiam indicar endereços/marcas mais acessíveis em que os podemos encontrar? Sou D SP. Bjs e obrigada!

[Reply]

gravatar Juliana Mello
4
22 de junho de 2017 às 2:25 pm

Eu amo!

[Reply]

5
22 de junho de 2017 às 3:44 pm

Como eu amo essa italiana Missoni!
E que vestido maravilhoso esse da Cecília Prado, Camila! Está linda!
A Alice também está uma musa :)
Loved it!

[Reply]

6
27 de junho de 2017 às 12:27 pm

Tricot sempre em alta! Amo!

[Reply]

gravatar Franci Pacheco
7
27 de junho de 2017 às 4:35 pm

eu tenho algumas peças, e adoro!

[Reply]


@Camilacoelho no instagram
© Copyright 2015 Camilacoelho.com - Todos os direitos reservados. | Design EvelynRegly.com e programação chloédigital