Emagrecer, voltar a estudar, parar de fumar, mudar de emprego, comprar um carro…
Os planos no início do ano são muitos, mas para transformá-los em realidade é preciso mais do que sonhar.
Temos que planejar e estabelecer metas detalhadas!
Não adianta dizer que quer emagrecer. É necessário estabelecer quantos quilos pretende perder, em que mês vai começar a se exercitar, qual será a rotina de atividade física, qual será o cardápio diário e correr atrás dos seus objetivos. Toda meta requer foco e um bom planejamento, para saber ao certo quais ações devem ser aplicadas para que o objetivo não se perca na rotina durante o ano
Coloque prazos realistas, senão sua meta vira apenas um sonho ou você acaba desistindo e se sentindo frustrada por não ter conseguido alcançar tal meta. Eu sempre digo que devemos ter uma meta a curto e outra a longo prazo. A meta a curto prazo mantém você motivada até alcançar sua meta a longo prazo.

Pense sempre na conquista! Com a mudança dos seus hábitos, pense no quanto você vai ganhar com isso, ao invés de pensar no que vai perder. Sinta hoje a alegria da vitória que você terá quanto atingir sua meta.  Ao adotar hábitos saudáveis, não fique pensando negativamente que você terá que comer apenas saladas, que você não vai comer pizza e brigadeiros. Pense em tudo o que você irá ganhar: um corpo mais saudável, um físico mais bonito, mais disposição física, uma pele mais saudável, mais auto-estima e mais confiança.
 photo metas2.jpg
Não coma emocionalmente! Nos momentos mais difíceis muitas pessoas acabam esquecendo seu estilo de vida saudável e acabam comendo errado ou deixando de comer como uma forma de atenuar a tristeza ou estresse. Tenha calma nessa hora, controle suas emoções para conseguir estar bem e mudar o que for necessário para melhorar a situação.

Tenha equilíbrio no seu novo estilo de vida, não precisa ser radical. Se você exagerou no final de semana, faça as mudanças necessárias e recupere-se rapidamente. Não é necessário fazer uma dieta radical, banindo um grupo alimentar. O importante não é a privação, e sim saber escolher o tipo de proteína, carboidrato e gordura que irão ajudar a chegar na sua meta. Procure auxílio de um nutricionista, assim você saberá exatamente quais alimentos são positivos para você!

Comemore cada bom resultado. Não julgue ou cobre demais de você mesma. Algumas vezes nós somos nossos maiores inimigos. Quando você alcançar sua meta, comemore! Se você emagreceu um quilo, mas gostaria de ter emagrecido mais, não desanime e comemore. Pense que o quilo perdido é um passo mais próximo do seu objetivo e mantenha o foco na sua meta de longo prazo.

O mais importante: SEJA POSITIVA! Atitudes e pensamentos positivos fazem toda a diferença para alcançar suas metas!
 photo metas4.jpg
Espero que o ano de 2014 seja de muita saúde e realizações para todas vocês, SuperVaidosas!

Beijinhos & Bom Treino [love]