Definitivamente, é hora de deixar os tons escuros um pouco de lado, em termos de calçados, certo? Assim como o branco, que vem dando o ar da graça nos pés das fashionistas, o vermelho é a aposta das próximas estações de verão e inverno para dar aquele toque marcante no visual.

É incrível como a cor é transformadora! É aquele impacto certo para deixar o visual super feminino. A Cami e eu entramos em uma sintonia romântica para usar a tendência. Claro, cada uma adaptando as sandálias com laços para a sua personalidade. Ela investiu em um vestido branco com barra assimétrica, combinação perfeita para aqueles dias frescos e iluminados de verão. Adorei como a red sandal com várias tiras deixou o visual moderno! Já na minha proposta, brinquei com duas cores que são lindas juntas. O marinho e o vermelho! Acho um match tão chique e atemporal. A jaqueta bordada foi par ideal para a sandália com apenas duas tiras e um laço bem discreto.

Coluna Camila Coelho - Red Shoes colaboradora alice ferraz blog

​Nas passarelas de Verão 2018, ​modelos renovados no que diz respeito aos red shoes. ​Sandálias com ​formas contemporâneas, como a versão da Prabal Gurung, botas de cano alto com detalhe branco no centro​ na coleção de Raf Simons para a Calvin Klein deixam o movimento ainda mais forte. A inspiração também vem das maneiras de usar. Na primeira, a ideia foi montar o look com peças curtíssimas, como o shorts terroso. Na CK, a calça branca, com leve transparência, cobre parte do cano. ​

Coluna Camila Coelho - Red Shoes colaboradora alice ferraz blog

A coleção de Jonathan Saunders para Diane von Furstenberg trouxe as open boots de volta à cena. O modelo tem cadarços terrosos que contrastam com o vermelho um pouco mais escuro com aparência aveludada. Na Monse, a sandália com tira no tornozelo na tonalidade mais alaranjada, uma coringa do guarda-roupa, ​entrou em sintonia com o tom do xadrez do look.

Coluna Camila Coelho - Red Shoes colaboradora alice ferraz blog

​As flats também estão em evidência com o uso do vermelho. Na Desigual, amarrações, que lembram as cordas, deixam a produção ainda mais descontraída. A sempre elegante Victoria Beckham mostra que, desde o seu Fall 2017, as botas de cano alto merecem um espaço no closet, seja para comprimentos mais curtos ou longos e esvoaçantes.

Pronta para usar red shoes? Com tantas referências, vale experimentar em casa até encontrar a forma certa de adaptar a tendência ao seu estilo. ​