Vaidosas!

Tive o prazer de entrevistar a nossa uber model, Gisele Bündchen! Mulher forte, Linda, talentosa e cheia de luz! <3

Ela me contou alguns segredinhos de beleza e falou também sobre ser o novo rosto de Make B., linha de maquiagem de alta performance do Boticário, que está apresentando o conceito #nãoprecisomasquero, que valoriza as escolhas da mulher, mostrando que o lema “ficar bonita” não é tão importante quanto acreditar no poder transformador da beleza que se sente, ou seja, o objetivo no final das contas é se sentir linda, com ou sem maquiagem. A cara de Gisele, né?!

Entrevistei a Gisele Bündchen camila coelho

Olhem só quantas coisas incríveis ela disse na entrevista abaixo:

1. Você é muito criteriosa com as marcas que trabalha, quais são os critérios que você utiliza para concordar fazer uma campanha ou se aliar a alguma marca? Existe um processo? Por que?
– Recebo proposta para campanhas dos mais variados tipos de produtos, de diferentes categorias. Não só produtos relacionados a moda ou beleza, mas também alimentação, bebida, tecnologia, mercado de automóveis… enfim, de tudo um pouco.
Mas tem coisas que prefiro não me associar e promover, pois não tem a ver comigo. Além disso, sempre procuro fazer uma pesquisa antes de aceitar uma proposta de uma empresa para entender como ela funciona, se tem preocupações com os consumidores, com a sustentabilidade, etc.

2. O que fez você querer trabalhar com O Boticário?
– Me surpreendi positivamente quando pesquisamos sobre o Boticário, pois vi que eles tinham várias políticas de sustentabilidade, também não testam em animais e tem uma fundação focada em conservação da natureza.

3. A campanha Não Preciso Mas Quero tem uma mensagem muito forte de empoderamento feminino, de fazer suas escolhas. Como você coloca em prática este conceito de empoderamento feminino no seu dia a dia? Esta mensagem é importante para você?
– Acho que as mulheres precisam ter liberdade de escolha e não se sentirem pressionadas a seguir padrões. Sempre fui uma mulher que batalhei por aquilo que queria e não deixei que rótulos me definissem. Cada degrau que subi na vida foi com muito esforço e dedicação, e tive muitos aprendizados neste caminhar. Acredito que é só assim que a gente consegue provar para nós mesmos que somos capazes do que quisermos.

4. Como você transmite este conceito para os seus filhos?
– Meus filhos têm total liberdade para escolherem o que querem ser e fazer na vida. Ajudo eles a verem que cada um tem suas próprias qualidades… além disso, tento orientá-los com uma boa base de valores. Mas deixo eles livres para trilharem seus próprios caminhos.

5. Você vem de uma família de 7 mulheres, um ambiente extremamente feminino, como vcs foram criadas? Na época não se falava em empoderamento feminino, mas qual eram as principais mensagens neste sentido? Tinha algum exemplo na família? Seus pais incentivavam vocês a serem mulheres fortes e independentes? Tem algum exemplo de alguma situação?
– Crescemos literalmente na casa das 7 mulheres. Minha mãe sempre trabalhou fora e foi independente, e isso foi um exemplo para nós. Como não haviam meninos na casa (fora meu pai, claro!), nós fazíamos toda e qualquer função. Desde aspirar a piscina, varrer a calçada ou lavar o carro… Minha mãe, por exemplo, me ensinou a usar a furadeira para prender quadros. Nós sempre nos viramos sozinhas e fomos muito independentes. Quase todas saíamos de casa bem cedo para estudar ou trabalhar, no meu caso, e tivemos que assumir responsabilidades e tomar as rédeas de nossas próprias vidas. Acredito que isso também nos ajudou a sermos todas mulheres fortes e independentes. Digamos que todas temos também personalidades fortes e, com certeza, somos grandes defensoras dos direitos das mulheres.

6. Você não usa muita maquiagem, como foi concordar em fazer uma campanha de Make B. e O Boticário? Você é considerada uma das mulheres mais bonitas do mundo e sempre aparece de “rosto lavado” nas fotos do seu dia a dia. Qual é a sua relação com a maquiagem?
– Havia sido sondada por algumas marcas de maquiagem nos últimos tempos, mas não havia aparecido uma proposta com a qual eu me identificasse. Quando eles trouxeram o conceito “Não preciso, mas quero” achei que tinha tudo a ver comigo. Não uso muita maquiagem no dia-a-dia, não tenho muita paciência para isso, até porque uso muito no trabalho. Acabo usando com maior frequência uma máscara de cílios, um corretivo e um creminho labial. Mas quando tenho um evento mais importante, aí capricho na make, afinal, ela existe para nos ajudar e nos embelezar, não é? Quem é que não se sente mais poderosa com uma maquiagem mais bem elaborada?

Entrevistei a Gisele Bündchen camila coelho

7. Qual item de maquiagem que não pode faltar no seu dia a dia? Existe algum?
Máscara de cílios e um pouco de corretivo é tudo de bom!

8. Qual item não pode faltar quando você vai a uma festa?
Para uma festa gosto de caprichar um pouco mais. Adoro maquiagem com o olho um pouco esfumaçado, um lápis para fazer um puxadinho e boca bem suave. Então, diria que uma sombra para fazer a base e um lápis de olhos seriam ferramentas imprescindíveis para ajudar a criar este look.

9. Quais são os seus 3 produtos favoritos desta coleção de Make B.?
Máscara de cílios, base beauty cushion e solução para sobrancelhas.

10. Sei que está pergunta é recorrente nas suas entrevistas, mas qual é sua rotina de beleza agora que você tem mais de 35 anos? O que faz para cuidar da pele do rosto? As leitoras adorariam saber o segredo da beleza 😉
Além de me alimentar bem, malhar, beber muita água, meditar… (acho que tudo isso ajuda a gente ficar melhor), também cuido da pele com bons cremes e nunca durmo com maquiagem.

11. Nós duas moramos em Boston, adoraria saber quais suas dicas/ lugares preferidos na cidade para passear e comer.
Agora moro mais afastada do centro de Boston, mas quando eu morava lá adorava ver o pôr-do-sol no Charles River, andar de bicicleta e levar as crianças no parquinho lá mesmo. Eu sou uma pessoa super caseira e como estou sempre viajando, quando chego adoro passar os dias em casa mesmo. Mas sempre que posso dou uma passada no Oishii, meu restaurante favorito, ou no Mistral, ou ainda pego um Swami Wrap do Life Alive.