8 de novembro de 2016

#DicasDeViagem: ViajarApenas com uma Mala de Mão

Olá!

Vamos conversar hoje sobre um assunto “pesado”: A MALA! E, que na verdade tenho conseguido deixar cada vez mais leve. Já faz algum tempo que só viajo com UMA mala de mão. Não importa o destino, nem a estação do ano. Vocês não imaginam as vantagens!!! Não precisa despachar a bagagem e depois ficar um tempão esperando na esteira, não há risco de você chegar num lugar “sem” a mala (o que já me aconteceu várias vezes. Afffff!), você não carrega peso desnecessário, pode fazer voos low-cost com tranquilidade, pode circular de trem pelo mundo afora sem perder o fôlego nas plataformas, pode optar por fazer um transfer de metrô na saída do aeroporto em vez de pegar um táxi, pode até ficar num hotel sem elevador e por aí vai. Tudo de bom!

Essa minha mudança radical começou numa viagem a trabalho para a China. Uma agenda cheia de compromissos e cadê a mala? Simplesmente sumiu. À princípio fiquei muito chateada. Mas, não tinha outra alternativa além de sair e comprar um kit básico de sobrevivência para 12 dias. E quer saber? Deu tudo certo! Ri da saia justa. Sobrevivi sem traumas. E aprendi a lição. A partir de então carrego apenas uma mala de mão.

DICAS PARA VIAJAR APENAS COM UMA MALA DE Mao camila coelho8

DICAS PARA VIAJAR APENAS COM UMA MALA DE Mao camila coelho8

DICAS PARA VIAJAR APENAS COM UMA MALA DE Mao camila coelho8

DICAS PARA VIAJAR APENAS COM UMA MALA DE Mao camila coelho8

DICAS PARA VIAJAR APENAS COM UMA MALA DE Mao camila coelho8

DICAS PARA VIAJAR APENAS COM UMA MALA DE Mao camila coelho8

DICAS PARA VIAJAR APENAS COM UMA MALA DE Mao camila coelho8

DICAS PARA VIAJAR APENAS COM UMA MALA DE Mao camila coelho8

Prometi contar para vocês os segredos para conseguir essa proeza. Lembram? Então, vamos lá.

1. FIQUE LIGADA NO CLIMA. Uma semana antes da viagem inclua as cidades por onde vai passar no ícone “tempo” do seu telefone celular e comece a acompanhar para saber exatamente o que levar.

2. PESQUISE OS COSTUMES DO LOCAL. Cada destino tem seu modo de ser. Arrumar uma mala para ir ao Caribe é bem diferente de uma mala para conhecer um país árabe, por exemplo. A vestimenta faz parte da cultura. E é preciso se adequar as “regras” do dono da casa. Isso torna divertida a missão de fazer a mala.

3. INSPIRE-SE NUMA COR OU NUMA PEÇA PARA MONTAR A MALA. Vocês não imaginam como essa dica salva dos excessos! Escolha um colar, um casaco ou uma bolsa e organize toda a mala para entrar em sintonia com essa peça. Lembre-se de fazer com que todas as peças combinem entre si e com o “objeto Ícone” da viagem. Assim você já começa a descartar aqueles itens da categoria “e se eu precisar”. Se você realmente precisar de alguma coisa extra, você compra por lá. O que não vale é carregar o armário nas costas.

4. FAÇA UMA MALA PARA CINCO DIAS. Essa é outra dica poderosa para reduzir sua bagagem. E não esqueça que todas as roupas selecionadas devem combinar entre si para que você possa montar muitos looks, com poucas peças. Montar uma mala leve requer habilidade. É como um quebra-cabeças. Tudo precisa se encaixar. Evite roupas volumosas, elas ocupam muito espaço. Ah! Leve sempre um “pretinho básico”.

5. ACESSÓRIOS FAZEM A DIFERENÇA. Eles valorizam qualquer roupa “basiquinha”. Em viagens adoro lenços. Eles não ocupam espaço na mala e são versáteis. Podem ser usados como cinto, no cabelo e até mesmo como lenço. Rs.

6. ABUSE DE ROUPAS QUE NÃO AMASSEM. Elas fazem você ficar sempre bem arrumada e poupam o trabalho de ter que passar roupa.

7. SE TIVER INTENÇÃO DE FAZER COMPRAS LEVE UMA SACOLA DOBRÁVEL. Em algumas viagens você vai ficar tentada a voltar com mais tralha do foi. Especialmente se for para os Estados Unidos e alguns países da Europa. A sacola vai ser sua salvação!

8. LAVE O QUE SUJAR. Repetir roupas em viagem está liberado. Depois de usar, mande lavar no hotel ou em alguma lavanderia. Não carregue montes de roupas sujas.

9. NO NECESSAIRE APENAS O ESSENCIAL. Nada de carregar toda maquiagem e cremes que você usa em casa. Faça escolhas inteligentes. Tenha sempre embalagens em miniatura para agilizar o peso.

10. SEGREDOS DA BOLSA. Pra começo de conversa, capriche na bolsa! Você vai se sentir confortável para frequentar qualquer ambiente estando com uma bolsa legal. E, alivie o peso. Meu segredo é não levar a carteira em viagens, apenas documentos, cartões de crédito e dinheiro, no bolsinho interno. Deixo espaço para o celular, carregador, adaptador de tomada, óculos, batom e câmera fotográfica.

Viu como é fácil! Garanto que as poucos você vai conseguindo se organizar. Viajar “leve” é tudo de bom. A gente aprende aos poucos o que funciona e o que não funciona numa viagem. É pura questão de prática e, claro, de desapego! Aposto que você vai conseguir e não vai querer outra vida. Tenta! E me conta se deu certo.

Se vocês estiverem interessadas em algum destino nacional ou internacional, por favor, deixem nos comentários que terei o maior prazer em atender.

Até a próxima terça.

Beijos

Claudia Liechavicius





[star] [pula] [ow] [ohhhh] [oh] [mix] [make] [loveyou] [love] [love2] [lip] [legal] [kiss] [heart] [fiufiu] [domo] [dance] [cool] [clap] [cake] [bravo] [bow] [batom] [bad] [angel] [ahh] [^_^] [^^] [] [S2] [:S] [:(] [!]

gravatar karla
1
8 de novembro de 2016 às 3:09 pm

Claudia!!! Muito boas suas dicas e sou como vc: sempre viajo somente com uma mala pqna. E já aconteceu de voltar para casa depois de 15 dias fora de casa e ter roupa que não usei !!!! Aprendi isso tb na “marra” depois que morei fora por 2 anos. Como viajava muito a passeio em feriados e finais de semana, aprendi ser mais despojada e as vezes ia somente com 1 mochila e não há problemas em repetir roupas. Prático, fácil e menos peso para carregar!!! bjs

[Reply]

Gravatar

Claudia Liechavicius Respondeu:

@karla, Menina, é verdade! Sempre volto com alguma coisa que não usei. Rs. Beijos.

[Reply]

gravatar Fernanda
2
8 de novembro de 2016 às 3:09 pm

Camila! Amei as dicas!
Você acha que as dicas se aplicam a uma viagem para um lugar bem frio também?
Em fevereiro irei a Londres por 6 dias e queria fazer uma mala funcional, mas só de casacos, cachecois e botas… acho impossível a mala ser funcional! Hahaha Você também poderia fazer um post ou vídeo com dicas de looks de inverno?
Obrigada, Linda! Adoro você! ❤️

[Reply]

Gravatar

Aline Respondeu:

@Fernanda, Fernanda ia perguntar a mesma coisa. Vou ficar no aguardo da Resposta.

[Reply]

Gravatar

AnaClara Respondeu:

@Fernanda,
O segredo está em quantos dias vai ficar. E olha, uma bota de chuva é a melhor dica pra Londres, vai por mim!!
[kiss]

[Reply]

Gravatar

Fernanda Respondeu:

@AnaClara, Obrigada!! Eu vi um video no youtube falando sobre a bota. Eu so tenho bota de couro, mas acho que nao vai rolar… rsrs

[Reply]

Gravatar

Claudia Liechavicius Respondeu:

@Fernanda, as dicas se adaptam tanto para viagens a lugares frios como destinos de verão. Acabei de voltar de uma viagem de 20 dias, sendo 10 em Londres (onde tive inclusive uma festa Black Tie) e 10 dias na Finlândia (nevando). Vamos lá. Casaco pesado levo um só e na mão, pois se o avião não parar no finger, o casaco será necessário. Bota apenas um par!!! Ponto final. Levo apenas mais um outro sapato na mala e que nao ocupe muito espaço, tipo sapatilha. No inverno, você precisa de roupas térmicas para não vestir camadas e mais camadas de roupa feito “cebola”. Rs. Uma boa meia térmica e uma camiseta térmica são fundamentais. Alem disso leve 5 camisas, 2 sueteres, alguns cschecóis para caprichar no look, 2 gorros e luvas. No mais lembre das roupas íntimas, pijama e algum vestido tipo pretinho básico para sair de noite. Pronto. Fácil assim. Bj

[Reply]

gravatar THAIRINY GUIMARAES
3
8 de novembro de 2016 às 3:18 pm

Adorei a dica, vou pro Rio de Janeiro sexta e estava quase entrando em crise só de pensar na mala!!
Agora ficou bem mais fácil para organizar e conseguir uma mala leve e prática.

[Reply]

Gravatar

Claudia Liechavicius Respondeu:

@THAIRINY GUIMARAES, otimo! Boa viagem!!!

[Reply]

gravatar Tânia Silva
4
8 de novembro de 2016 às 3:47 pm

Oi, Cláudia!
Suas dicas realmente são muito interessantes, algumas bem práticas e que resolvem vários problemas,adorei.
Agora, não sei se você já esteve em Porto de Galinhas, acho um destino interessante.E você? beijos.

[Reply]

Gravatar

Claudia Liechavicius Respondeu:

@Tânia Silva, ja estive sim! Posso fazer um post pra vc. Obrigada!

[Reply]

Gravatar

Fabiiana Respondeu:

@Tânia Silva, Olá Tânia, se você ainda não foi a Porto de Galinhas, não perca a próxima chance! No mínimo 5 dias e fique numa pousada no centrinho (que fica aberto até por volta das 22:00). Faça uma mala leve com biquínis, maios, cangas, vestidinhos leves, rasteirinhas e pronto, se delicie no mar morno de lá!

[Reply]

gravatar Carine
5
8 de novembro de 2016 às 4:49 pm

Preciso de uma dica. Vou ficar 4 dias em Paris, como faço se as compras nao couberem na mala de mao? Beijos

[Reply]

Gravatar

Claudia Liechavicius Respondeu:

@Carine, leva uma sacola dobrada no fundo da mala. Item número 7. Coloca tudo lá. Bjs e ótima viagem.

[Reply]

gravatar Thayze
6
8 de novembro de 2016 às 4:54 pm

Olá Claudia Liechavicius, meu nome é Thayze, moro em Brasília. Estou com viagem comprada para passar 20 dias na Europa, detalhe: Inverno!
Vou ficar três dias em cada lugar. Portugal, Alemanha, Londres e Paris. Estou em pânico, porque meu marido já disse que tenho direito à levar uma mala de mão, apenas! Como levar bota, casaco, câmera fotográfica, maquiagem e calças? Só se eu embalar a vácuo? E se viesse isso não adiantaria, porque como faria na volta para o Brasil? Me ajude,por favor!

[Reply]

Gravatar

karla Respondeu:

@Thayze, quando viajo como no seu caso, inverno lá fora, já saio do Brasil vestida com a roupa de frio. Sim, de bota, casaco, casaquinho, casacão. Justamente para não ocupar espaço demais na mala (no meu caso, sempre mochila) de mão. vista-se como cebola: em camadas. chegando lá, vc já estará com tudo na mão. Existe um saquinho que dá para vc fechar suas roupas a vácuo. Pode ser que vc ache em alguma Casa China da vida ai na sua cidade. Bjs e boa sorte!

[Reply]

Gravatar

Claudia Liechavicius Respondeu:

@Thayze, espia a resposta que escrevi acima, para a Fernanda, sobre mala de inverno. Bjs

[Reply]

Gravatar

Monique Respondeu:

@Claudia Liechavicius, amei as dicas da mala de inverno! Vou para Chile em Julho e vou focar nelas! De fato carregar um “trambolho”numa viagem é horrível!

[Reply]

gravatar SONIA REGINA
7
8 de novembro de 2016 às 5:12 pm

Bem que gostaria de viajar leve, mas quando a viagem inclui um cruzeiro, festas do comandante etc?? Como viajar como uma mala de mão nesse caso??

[Reply]

Gravatar

Claudia Liechavicius Respondeu:

@SONIA REGINA, Escolha roupas com pouco volume.

[Reply]

gravatar Dayse Moreira
8
8 de novembro de 2016 às 5:33 pm

Claudiaa, qual marca vc indica, para viagens internacionais?

[Reply]

Gravatar

Claudia Liechavicius Respondeu:

@Dayse Moreira, marca de que?

[Reply]

9
8 de novembro de 2016 às 7:09 pm

Gostei muito das suas dicas! Adoro viajar e morro de medo da minha mala se perder e ter as férias estragadas por falta das nossas coisinhas necessárias! Suas dicas foram muito úteis! Obrigada!

http://thebowmommy.com/

[Reply]

gravatar Isabela Lopes
10
8 de novembro de 2016 às 7:18 pm

Oi Claudia, tudo bem?
Estou indo para Europa (Paris, Amsterdam e Bélgica) no final de março/17. Ficarei 15 dias e parece que esta época por lá ainda é frio, apesar de ser primavera. O que devo levar na mala? Ou o que não pode faltar? Bjs Isabela

[Reply]

Gravatar

Claudia Liechavicius Respondeu:

@Isabela Lopes, Oi Isa! Nessa época já não está tão frio. Espia as dicas que escrevi para a Fernanda. Bj

[Reply]

Gravatar

Isabela Lopes Respondeu:

@Claudia Liechavicius, Obrigado pelas dicas. ADOREI!! Bjs

[Reply]

gravatar Marli
11
8 de novembro de 2016 às 7:29 pm

Eu estou aprendendo e gostei das dicas. eu vivo em Milao e o meu namorado na Suiça e sempre que viajava levava o impossivel dentro da mala mesmo que fosse ficar por la apenas por poucos dias, eu queria ter opçao e sempre me arrependia depois pelo peso da mala e porque na realidade nem usava tudo o que levava. Ja não viajo tao pesada, ja sigo algumas dicas, e adorei as demais dicas.

[Reply]

Gravatar

Claudia Liechavicius Respondeu:

@Marli, legal!

[Reply]

12
8 de novembro de 2016 às 7:42 pm

Só dicas óptimas! Adorei o post eheh, beijinhos [kiss] [pula]

[Reply]

Gravatar

Claudia Liechavicius Respondeu:

@Ana Lavos, obrigada. Bj

[Reply]

13
9 de novembro de 2016 às 1:13 am

[…] post #DicasDeViagem: ViajarApenas com uma Mala de Mão apareceu primeiro em Super […]

14
9 de novembro de 2016 às 1:19 am

Claudia adorei sua dica de viajar, apenas, com a mala de mão. Leveza é a sua marca. Na próxima viagem vou tentar colocar em prática. Parabens! [loveyou]

[Reply]

Gravatar

Claudia Liechavicius Respondeu:

@Angela de Castro, hahaha. Aproveita muito a Cidade Luz. Bjsss

[Reply]

gravatar Karina Gouveia
15
9 de novembro de 2016 às 9:44 am

Oi Claudia, adorei suas dicas!!! Sempre que eu viajo levo muitas roupas e sempre volto com roupas que nem usei na viagem, sem falar que levo quase o banheiro todo também hahahaha

Vou tentar colocar suas dicas em prática!
Bjossss

[Reply]

Gravatar

Claudia Liechavicius Respondeu:

@Karina Gouveia, Fico feliz de ser fonte de motivaçao. Bjs

[Reply]

gravatar Daniella Cotta
16
9 de novembro de 2016 às 9:49 am

Adorei o post. Você poderia fazer um vídeo mostrando como faz para uma mala de inverno caber em tão pouco espaço. Adoraria ver.
Beijos

[Reply]

17
9 de novembro de 2016 às 11:34 am

muito boas dicas!

[Reply]

18
9 de novembro de 2016 às 11:55 am

Dicas super valiosas!
Passei 1 mês no Japão com 1 mochila e deu super certo, e digo mais: eu poderia ter levado MENOS roupas ainda!!!
Com o tempo a gente vai aprendendo a fazer a mala render, né?

Lindas fotos!

Beijos

[Reply]

Gravatar

Fernanda Respondeu:

@Rebecca Bittencourt, Mas nao era inverno, ne? Super admiro que consegue fazer malas concisas! hahah

[Reply]

Gravatar

Rebecca Bittencourt Respondeu:

@Fernanda, pois é, era outono! hahaha
Mas levei 1 blusa térmica tipo segunda pele e um casaquinho.
Para frio mais pesado, acho que é legal levar aquelas roupas com tecido fleece (acho que é esse o nome), que são super levinhas, não fazem volume, mas esquentam pra caramba!
E 1 casaco pesado só, na mão, acho que seria o ideal!

[love]

[Reply]

19
9 de novembro de 2016 às 12:10 pm

@Aline, Já respondi para a Fernada. Olha lá minha resposta. Bj

[Reply]

Gravatar

Fernanda Respondeu:

@Claudia Liechavicius, Claudia! Nao vi sua resposta.. :( Manda de novo, please? SUUUUUPER obrigada! [star] [star]

[Reply]

gravatar Carolina B
20
9 de novembro de 2016 às 12:10 pm

Dicaas ótimaas. Já quero colocar em prática.

[Reply]

gravatar Camila
21
9 de novembro de 2016 às 2:16 pm

Só tem um detalhe. Nem todas as companhias aéreas permitem viajar como na foto que vc tem 1 mala de mão + 1 mochila + 1 bolsa grande. Algumas cias. consideram cada uma dessas peças um volume e só permitem entrar com 1 na cabine.
Em viagens nacionais de poucos dias, coloco tudo, inclusive a bolsa, dentro da mala de mão, para evitar entrar com mais de 1 volume, para seguir a regra geral.
Em viagens mais longas, viajo com uma mala média despachada e uma mochila com os essenciais e uma muda de roupa na cabine.

[Reply]

Gravatar

Claudia Liechavicius Respondeu:

@Camila, a mochila é do marido. Rs. Só levo mala de mão e bolsa média!

[Reply]

gravatar Paloma
22
9 de novembro de 2016 às 5:35 pm

Vou passar 30 dias na Europa em junho e to desesperada com a mala, não faço ideia do que levar!!!!!!!! Mas as dicas já ajudaram bastante

[Reply]

gravatar Claudenice
23
9 de novembro de 2016 às 10:40 pm

Adorei as dicas! Alguma em especial para a Alemanha, em agosto? Obrigada!
Clau

[Reply]

Gravatar

Claudia Liechavicius Respondeu:

@Claudenice, Agosto é verão na Europa. Essa mala é fácil. Roupas leves e apenas um casaco e uma echarpe caso vire o tempo. Bj

[Reply]

gravatar myrian
24
9 de novembro de 2016 às 11:29 pm

Vc deu a dica de uma mala de mão, mas a gente pode levar uma bolsa, uma mochila e o casaco na mão? Para viagens para o frio, claro. Aí são três volumes dentro do avião( a casaco a gente veste). Pode, em Londres, por exemplo, a mala de mão, uma mochila grande como a sua e a bolsa?

[Reply]

Gravatar

Claudia Liechavicius Respondeu:

@myrian, Myrian, A mochila é do meu marido. Rs. Eu só uso uma mala e uma bolsa média. Portanto, conta apenas um volume. Sem problema. O casaco será pendurado pela aeromoça. Algumas companhias aéreas fazem despachar até a mala de mão. Esteja sempre preparada para isso, caso seja solicitado. Bj.

[Reply]

gravatar Ana Cristina
25
10 de novembro de 2016 às 3:20 pm

Ótimas dicas!! Agora gostaria de sugestão dessa “bolsa legal” que vc comentou. Ela deve servir para o dia e noite, certo? Também para o avião. Ou seja, para todos os momentos, certo? Obrigada

[Reply]

Gravatar

Claudia Liechavicius Respondeu:

@Ana Cristina, Oi Ana Cristina. Bolsa para o dia, em viagens, levo apenas uma de tamanho médio. Legal quer dizer uma bolsa que faça com que você se sinta confortável para entrar em qualquer lugar. Para a noite, uma bolsa pequena, fininha, ocupa pouco espaço na mala. É fácil de levar. beijo

[Reply]

gravatar PALOMA SANTOS
26
10 de novembro de 2016 às 3:31 pm

Olá Cláudia,
Estarei passando 1 semana em gramado..não faço ideia de que looks levar. Será em dezembro (verão) mas não acredito num verão quente. Então não sei o que levar!!

[Reply]

Gravatar

Claudia Liechavicius Respondeu:

@PALOMA SANTOS, Paloma, em Gramado faz muito calor no verão, especialmente se tiver sol. Programe roupas para temperatura entre 25 a 30 graus. Leve um casaco caso faça frio. Basta um casaco de couro ou jaqueta jeans. Uma echarpe também é legal caso caia a temperatura de noite. Boa viagem para minha terra! Beijos

[Reply]

gravatar Leila
27
11 de novembro de 2016 às 9:17 am

Cláudia, estou indo passar 20 dias noeste europeu, vou para Praga, Viena e Budapeste além de fazer passeios em cidades próximas. Vc pode dar dicas sobre esses destinos? Quero levar uma mala pequena mas tá difícil lá é frio!! Bjs

[Reply]

gravatar Sara
28
11 de novembro de 2016 às 9:35 am

Maravilhosas suas dicas , aprendi mais com o post
Eu sou adepta a looks básicos , acessórios e tênis ou sandálias coloridas e amo muito .
bjs [kiss]

[Reply]

gravatar Fernanda Korres
29
11 de novembro de 2016 às 11:41 am

Gostei muito dos seus comentários… E estou indo com a família para Arraial d’Ajuda Bahia – Litoral e queria muito dicas de como montar a mala de modo que fique reduzida e que me satisfaça neste viagem de ferias com a família… Abraços e aguardo!💋

[Reply]

gravatar Dayse Moreira
30
11 de novembro de 2016 às 3:43 pm

marca de mala de viagem!! poderia indicar alguma?

[Reply]

gravatar Júlia vinholes
31
12 de novembro de 2016 às 8:21 am

Bom dia Claudia orientações muito boas e práticas. Se possível podes montar uma mala com coisas básicas para exemplo. [loveyou] [batom]

[Reply]

gravatar Franci Pacheco
32
12 de novembro de 2016 às 12:24 pm

eu estava super curiosa para saber como faz isso hahaha adorei as dicas

[Reply]

gravatar Ana Carolina
33
12 de novembro de 2016 às 2:37 pm

Oi Cláudia amei as dicas, para uma viagem de 40 dias para Califórnia-EUA em janeiro. O que você considera como sendo o essencial e o básico para levar? Bju

[Reply]

gravatar Patricia Azevedo
34
13 de novembro de 2016 às 6:41 pm

Camila sua linda te adorooo, espero que esteja melhor bjks [kiss] [kiss]

[Reply]

35
14 de novembro de 2016 às 6:01 pm

Dica ótima!! compartilhado!!!!!

[Reply]

gravatar Carol
36
16 de novembro de 2016 às 3:46 pm

Oi, como você conseguiu reduzir sua necessarie? Leva shampoo e condicionador? E os sapatos?

[Reply]

37
19 de novembro de 2016 às 5:18 am

só levo muitas malas quando vou pra o Brasil. Porque tenho sempre muitas coisas para doar, dar pra família a tal No mias, minimizo. Gosto de peças completas sabe?! tipo, macacão, macaquinho ou vestido. Tudo com tecido leves. Geralmente levo essas peças, porque ai não quebro a cabeça na hora de escolher o que usar :)
Amei o post :)

[Reply]

38
20 de março de 2017 às 2:28 am

Oi Camila Bom Dia!! Gostei muito de suas dicas.Estou viajando,p/Caribe Puntacum no próximo Domingo dia 26 gostaria q fizesse minha mala.👍😚💋

[Reply]

gravatar Karen
39
24 de março de 2017 às 10:30 pm

Oi!
Muito boas essas dicas todas!!! Vai me ajudar bastante!
Estou programando uma viagem com meu marido no fim do ano, para a Europa. Andaremos por lá em vôos low cost. Nesse caso, é permitido a mala pequena + uma mochila, sem pagar as taxas?

[Reply]

gravatar Orianne
40
22 de novembro de 2017 às 1:59 am

Oi Camila, gostei das dicas, parabéns! Vou em abril e estou com muitos problemas para montar a mala, vou passar cerca de 40 dias e ter Paris como base para ir e voltar, bem como para deixar a mala maior. Resumindo ficarei fazendo deslocamentos dentro da Europa e em vários países somente com a mala de mão… Estou perdida em como ser básica para tantos dias e tantos destinos, e penso que poderia aproveitar ter um local para deixar a mala… Socorro kkkkk beijos

[Reply]


@Camilacoelho no instagram
© Copyright 2015 Camilacoelho.com - Todos os direitos reservados. | Design EvelynRegly.com e programação chloédigital